A descolada boutique de perfumes niche em Barcelona

17/01/17 | Adriana Lage | Lugares

Percorrendo as ruelas do antigo Bairro Gótico em Barcelona, encontrei uma boutique de perfumes niche.  Nunca havia ouvido falar sobre isso e me encantei com o que vi, senti e aprendi.

A boutique de perfumes niche

La Basílica Galería Perfume é uma pequena galeria dividida em dois espaços, um dedicado aos perfumes femininos e outro aos masculinos. As paredes de tijolo aparente formam uma moldura para as estantes brancas onde vidros de perfume etiquetados e de diferentes formatos estão cuidadosamente alinhado sobre as prateleiras.

Ala masculina de La Basílica, a boutique de perfumes niche de Barcelona. Foto: Angela Manta

São dezenas de aromas acondicionados em frascos de vidro elegantes e ao lado de cada um deles há uma objeto como uma taça com a boca para baixo. Para sentir os aromas, basta levantar a taça invertida e inspirar.

Percebe-se o treinamento e conhecimento dos vendedores logo no início do atendimento. Perguntam seu estilo de perfume, o que você está procurando e sugerem algumas essências enquanto relatam a história de cada um com uma elegância e fluência que te envolve por horas a fio.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

 

Uma miríade de perfumes exclusivos para escolher. Foto: Angela Manta

Perfumaria niche feminina

Por exemplo, S. Maria Novella é a primeira perfumaria do mundo, fundada em 1612 em Florença. A rainha Catarina de Médici era uma das clientes top, cuja essência foi elaborada exclusivamente para ela.

S. Maria Novella, o perfume da rainha. Foto: Angela Manta

Quelques Fleusr l’Original foi um marco na perfumaria por conter a primeira mistura de flores, antes produzidas apenas com um único bouquet ou misturadas com ervas e outras essências.

Planejando viajar para a Europa? Temos mais dicas de viagem na Europa.

Produzido pela francesa Houbigant, parfumeur desde 1775, e lançado em 1913, é um clássico que foi usado por Lady Di em sua boda que usa mais de 15 mil flores para elaborar uma só essência.

Putain de Palaces era usado pelas cortesãs dos bordeis parisienses, um perfume com bastante projeção, como requerido na época. Papillon, em contrapartida, é um perfume inglês recente e elegante e conta com apenas três essências. Jasmin y Cigarette mistura flor e tabaco e tem aroma inesquecível.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Frascos diferentes também guardam perfumes deliciosos. Foto: Angela Manta

Pergunte pelos perfumes criados usando rosa de damasco em sua base, considerada uma das melhores rosas do mundo.

Perfumaria niche masculina

Na ala masculina, destaques para o L’Ambre de Carthage, mistura de âmbar e madeira, simbolizando o espírito de longas e desafiadoras viagens e aventuras. O perfume foi criado em 1924 por Isabey, família que hoje dedica-se exclusivamente à produção do produto.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

L’Ambre de Carthage, Essência símbolo do espírito de longas e desafiadoras viagens e aventuras. Foto: Angela Manta

Para um aroma mais clássico e centenário, experimente o Fougère Royale, da mesma Houbigant. A perfumaria é a mais antiga da França, proveniente de Grasse, a cidade dos perfumes no sul do país.

Leia aqui todos os nossos posts com dicas de compras.

Fougère Royale, perfume niche masculino. Foto: Angela Manta

Em meio aos perfumes, o espaço exibe obras de artes permanentes e temporárias, em perfeita harmonia com o ambiente descolado da loja. Amei!

Arte no La Basílica em Barcelona. Foto: Angela Manta

La Basílica Galería Perfume

O quê: boutique de perfumes niche

Endereço: C/ Sant Sever 7, Bairro Gótico, Barcelona

Onde: Barcelona, Espanha

Site: labasilicagaleria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *