Em Seychelles, no pier à espera da lancha que nos levou ao North Island Resort.

Sobre Adriana Lage

Adriana Lage por Adriana Lage. Na estrada há mais de 20 anos, desbravando os quatro cantos do mundo e criando roteiros personalizados desde sempre. Já pisei nos 5 continentes e visitei mais de 40 países e 250 cidades, sempre mergulhando na cultura do país, visitando e explorando as maravilhas de cada lugar.

Adoro viagens de imersão. Prefiro colecionar experiências, conhecer a fundo um país em roteiros de até 30 dias percorrendo grandes cidades, vilarejos menos conhecidos, patrimônios culturais e naturais da humanidade e lugares quase anônimos, que apenas os locais conhecem. No final da viagem, já estou até me comunicando basicamente no idioma nativo.

Empresária, empreendedora, dedicada, focada, perfeccionista, exigente, meu verbo é “realizar”, trabalho no trinômio Sonhar-Planejar-Realizar.

Igreja típica de madeira no interior da Polônia.
Igreja típica de madeira no interior da Polônia. Foto: Adriana Lage

Formada em Letras pela UFMS e com pós graduação na PUC-PR, sempre gostei de escrever sobre minhas experiências. Hoje escrevo conteúdo de viagem para a mídia brasileira e estrangeira, como Viagem e Turismo, Revista Yacht, Qual Viagem, First Class Magazine, etc. Com textos interpretativos, busco transportar o leitor ao destino e inspirá-lo a visitar cada cantinho do mundo.

Veja as principais publicações aqui.

Especializada em experiências de viagem para um público sofisticado e exigente, destination wedding e viagens exclusivas.

Em muitas dessas viagens, levo minha grande companheira, Angela Manta, minha mãe, minha inspiração, minha fotógrafa e meu exemplo de vida. A maior parte das fotos tiradas aqui são de sua autoria, com muito orgulho!

Eu e minha mãe no Jardim Botânico de Nova York na primavera. Foto: Adriana Lage
Eu e minha mãe no Jardim Botânico de Nova York na primavera. Foto: Adriana Lage

Dediquei uma longa e sólida carreira com Língua Estrangeira, sempre crescendo e atingindo além dos meus objetivos. Comecei na escola de idiomas American English Institute como professora substituta em Campo Grande, MS, e sai como professora master.

Progredi para coordenar o centro de idiomas da TAM Linhas Aéreas em São Paulo. Em seguida, dediquei-me à carreira de negócios dirigindo uma escola independente especializada em Inglês para Aviação. Entre clientes privados e governamentais, treinamos mais de 3000 controladores de tráfego aéreo e centenas de pilotos.

Minha carreira atingiu o ápice quando o braço das Nações Unidas para aviação, a ICAO, me convidou para apresentar o trabalho realizado em minha escola como referência de treinamento para pilotos em todo o mundo. Foi um grande presente e a tive certeza de que dedicação, comprometimento e amor nos fazem chegar a lugares inesperados.

Novos rumos

Após 20 anos de uma carreira bem sucedida, decidi aposentá-la e seguir novos caminhos para realizar meu sonho no turismo. Agora compartilho minhas experiências como viajante, inspirando  pessoas a descobrir o mundo.

2015 foi excelente para o primeiro ano como escritora de viagem, com artigos publicados em jornais e revistas líderes, incluindo uma matéria de capa.

Em 2016 iniciei um novo ciclo de vida, eu mais despojada, mais leve, ainda mais apaixonada pela vida, ansiosa por conhecer e ouvir a história de novas pessoas que cruzarem meu caminho, deixando o universo me levar para desbravar esse planeta lindo chamado Terra.

Em 15 de novembro de 2016 saí do Brasil para uma imersão na Ásia, sem data para voltar. Vim viver a vida como eu sempre sonhei. Venha comigo nessa jornada conhecer a Ásia através do meu olhar pelo instagram e snapchat (@adri.lage)! Te espero!

Clique aqui para entrar em contato.

Adriana Lage

Por do sol na praia de Holbox, no México.
Por do sol na praia de Holbox, no México. / Foto: Angela Manta