Festival de frutas vermelhas de Noyon, França

Festival gastronômico em julho: aonde ir

Um festival gastronômico reverencia a comida com muita música, agito e pratos deliciosos. Afinal, comer é uma arte.

Confira abaixo se você programou viajar para um destino onde acontece algum festival gastronômico em julho em 2016:

Fête des Fruits Rouges

Famosas há mais de mil anos, as frutas de Noyon invadem a França por um dia no mês de julho trazendo todo seu aroma para a linda praça da catedral no Fête des Fruits Rouges.

As bancas vendem as suculentas e variadas frutas vermelhas e, depois da benção da colheita, os festejos iniciam com aulas de culinária e degustações, jogos medievais e um banquete comunal.

Quando: 03 de julho

Onde: Noyon, França

Site: marche-aux-fruits-rouges.com

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

Festival Gastronômico em Julho: Pichelsteinerfest

Um encontro da cultura bávara, assim é a festa do delicioso Pichelsteinerfest, um cozido local de carnes de porco, cordeiro e legumes com molho. A cidade inteira festeja por seis dias com muita música, fontes de água e luzes, desfiles e danças, fogueiras e barcos que iluminam o rio Regen.

Quando: de 29 de julho a 03 de agosto

Onde: Regen, Alemanha

Site: pichelsteinerfest.com

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Knysna Oyster Festival

Conhecida como “os 10 melhores dias de inverno” a Knysna Oyster Festival é uma festa em homenagem as famosas ostras. Diversos barcos ficam ancorados na baía de Knysna para o evento, inclusive o da marinha sul-africana. São diversos tipos de ostras para experimentar junto com a cerveja local Raven Stout.

Quando: de 01 a 10 de julho

Onde: África do Sul, África

Site: oysterfestival.co.za

Singapore Food Festival

O Singapore Food Festival é um festival gastronômico em julho que tem duração o mês inteiro e mostra toda a diversidade da culinária local. São feitos diversos eventos por toda a ilha, com cruzeiros que vão até o rio de Singapura e oferecem degustação e aula de culinária a bordo.

Outro espaço muito popular para esse festival é o bairro de Clarke Quay que é transformado em espaço gourmet servindo comida de rua e pratos mais elaborados.

Quando: de 01 a 31 de julho

Onde: Singapura, Ásia

Site: singaporefoodfestival.com.sg

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

National Cherry Festival

Durante oito dias em Traverse City, coração de Michigan acontece à beira da baía de Grand Traverse o National Cherry Festival, que tem a cereja como a atração da festa. Mais de meio milhão de pessoas se reúnem para comerem tortas, fazer corridas, jogar vôlei de praia e participar de diversos concursos com prêmios que chegam a mais de 1 milhão de dólares.

Quando: de 02 a 09 de julho

Onde: Michigan, Estados Unidos

Site: cherryfestival.org

Salmon Festival Cordova

Considerado o melhor do mundo, o salmão do Copper River possui um sabor único proveniente da gordura do peixe para sua sobrevivência nas águas gélidas do Alasca. Vale a pena ir até Cordova para experimentá-lo. Um festival gastronômico em julho para aproveitar a música, feiras de arte, corridas e degustação de salmão.

Quando: 15 e 16 de julho

Onde: Alasca, Estados Unidos

Site: copperriverwild.org

Bagelfest

Que todo americano gosta de bagel todo mundo sabe. Mas o que você não sabe é que elas receberam dois dias nacionais para serem degustadas com outros olhos no Bagelfest.

O melhor lugar para comer esse pão polonês assado duas vezes é em Mattoon, onde são feitos mais de um bilhão de bagels por ano. A festa inicia com a Parada do Bagel com feira de rua, danças, espetáculos, shows de rock e muita bagel de graça.

Quando: de 19 a 23 de julho

Onde: Illinois, Estados Unidos

Site: mattoonbagelfest.com

Nota: Adoro colecionar livros de viagem e esta seleção eu fiz inspirada no livro “Viagens Gastronômicas”, da Publifolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *