Ilhas do Caribe para surfar: Barbados

6 ilhas do Caribe: qual delas tem a sua cara?

06/05/17 | Adriana Lage | Top 10

Decidir por uma viagem às ilhas do Caribe é fácil, afinal os destinos esbanjam praias estonteantes, clima tropical o ano inteiro, comida saborosa, povo simpático e música festiva.

Difícil é escolher qual dos milhares de ilhas e ilhotas paradisíacas visitar, todas delimitadas pelo mar caribenho de águas cristalinas e uma aquarela de tons azulados e verdes impressionantemente belos. Porto Rico sozinha tem 142 ilhas; Grenada, 39; Jamaica é um arquipélago com 26 ilhas menores; e a extensa lista continua.

Aqui damos uma ajudinha indicando qual praia combina mais com você.

Ilhas do Caribe: qual delas tem a sua cara?

Barbados, ilha perfeita para surfar

A ex-colônia inglesa mantém algumas tradições como o chá da tarde e o críquete, esporte nacional. Suas praias de areia branca e rosada destacam-se ainda mais quando encontram o mar azul turquesa (foto de capa).

Os ventos intensos na costa leste provocam altas ondas e atraem surfistas do mundo inteiro, principalmente durante a competição do Soup Bowl. Silver Sands é considerado o melhor local para prática de windsurf em todo o Caribe. Para repor a energia, não perca o brunch do Atlantis Hotel aos domingos.

Grenada, a ilha ideal para mergulhar

Grenada, onde mergulhar no Caribe
Grenada, ótima visibilidade para mergulho. Foto: shutterstock

Apelidada Ilha das Especiarias em virtude das férteis plantações de baunilha, canela e noz moscada, a pequena e desconhecida Grenada exala perfumes de temperos.

Mergulhadores se aquecem nas areias alvas sob o sol quente após explorarem os jardins submarinos onde vivem peixes exóticos e corais coloridos, e as esculturas submersas na Molinere Bay.

Mais de 20 navios naufragaram aqui, incluindo o “Titanic do Caribe”. Lar de barracudas, tubarões e arraias, eles podem ser vistos a 36m de distância graças às águas cristalinas.

Anguilla, ilha do Caribe para lua de mel

Ilhas do Caribe para lua de mel: Anguilla
Ilhas do Caribe para lua de mel: Anguilla. Foto: shutterstock

Um dos segredos bem guardados do Caribe, Anguilla tornou-se o melhor destino para lua de mel ou apenas para casais em busca de romance e tranquilidade nas praias semidesertas de areia fina e águas esverdeadas, como em Savannah Bay.

Prove a lagosta anguilana, de carne adocicada, nos restaurantes, faça snorkel em Upper Shoal Bay e dance ao som de música ao vivo no Rendezvous Bay bebendo rum. Assista aos pescadores voltando do mar com suas redes durante o por do sol.

Jamaica, top ilha para comer bem

Ilhas do Caribe: Jamaica, gastronomia
Ilhas do Caribe: Jamaica, gastronomia deliciosa. Foto: shutterstock

Parece até que a cozinha fusion começou na Jamaica, com sabores picantes e refrescantes provenientes de franceses, indianos, africanos e ingleses. Experimente especialidades como sopa com carne de caranguejo, merlin defumado e bouillabaisse nos restaurantes de Montego Bay.

Para queimar as calorias, caminhe nas areias brancas e finas da praia Doctor’s Cave com 8km de extensão. Ou ande de barco pelos manguezais do Black River e descubra cavernas e cachoeiras na floresta tropical. Explore as Montanhas Azuis, recém-inscritas como patrimônio mundial pela Unesco.

República Dominicana, ilha do Caribe para ir com a família

Ilhas do Caribe para famílias: República Dominicana
Ilhas do Caribe para famílias: República Dominicana. Foto: shutterstock

Para além das infinitas atividades oferecidas pelos resorts all-inclusive principalmente em Punta Cana. Aqui as altas palmeiras fornecem sombra para os banhistas que aproveitam as areias brancas e o mar cristalino de água morna.

Aventure-se com os pequenos para chegar à cascata Salto de Aguas Blancas. Depois explore o Parque Manati, embrenhando-se na selva tropical e assista aos shows com pássaros e cavalos. As crianças vão amar o Aquário Nacional e o Museu Infantil Trampolin em Santo Domingo.

St. Thomas, para se divertir com amigos

Magens Bay, uma das praias mais bonitas do mundo
Magens Bay, uma das praias mais bonitas do mundo. Foto: shutterstock

A mais habitada das Ilhas Virgens Americanas, St Thomas tem o porto mais movimentado no Caribe, ideal para quem busca agito. Magens Bay figura entre as praias mais bonitas do mundo com água azul turquesa translúcida e atrai tanto quem chega por terra como por mar.

À tarde faça compras na Main Street e descanse para curtir a noite nos bares e pubs na capital Charlotte Amalie ou em Frenchtown. Prove um coquetel e ouvindo reggae e calypso ao vivo tocados em instrumentos caseiros.

Quais ilhas do Caribe você gostou mais? Conte para nós!

Aproveite e leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *