6 ilhas do Caribe: qual delas tem a sua cara?

06/05/17 | Adriana Lage | Top 10

Decidir por uma viagem às ilhas do Caribe é fácil, afinal os destinos esbanjam praias estonteantes, clima tropical o ano inteiro, comida saborosa, povo simpático e música festiva.

Difícil é escolher qual dos milhares de ilhas e ilhotas paradisíacas visitar, todas delimitadas pelo mar caribenho de águas cristalinas e uma aquarela de tons azulados e verdes impressionantemente belos. Porto Rico sozinha tem 142 ilhas; Grenada, 39; Jamaica é um arquipélago com 26 ilhas menores; e a extensa lista continua.

Aqui damos uma ajudinha indicando qual praia combina mais com você.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Ilhas do Caribe: qual delas tem a sua cara?

Barbados, ilha perfeita para surfar

A ex-colônia inglesa mantém algumas tradições como o chá da tarde e o críquete, esporte nacional. Suas praias de areia branca e rosada destacam-se ainda mais quando encontram o mar azul turquesa (foto de capa).

Os ventos intensos na costa leste provocam altas ondas e atraem surfistas do mundo inteiro, principalmente durante a competição do Soup Bowl. Silver Sands é considerado o melhor local para prática de windsurf em todo o Caribe. Para repor a energia, não perca o brunch do Atlantis Hotel aos domingos.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

Grenada, a ilha ideal para mergulhar

Grenada, ótima visibilidade para mergulho. Foto: shutterstock

Apelidada Ilha das Especiarias em virtude das férteis plantações de baunilha, canela e noz moscada, a pequena e desconhecida Grenada exala perfumes de temperos.

Mergulhadores se aquecem nas areias alvas sob o sol quente após explorarem os jardins submarinos onde vivem peixes exóticos e corais coloridos, e as esculturas submersas na Molinere Bay.

Mais de 20 navios naufragaram aqui, incluindo o “Titanic do Caribe”. Lar de barracudas, tubarões e arraias, eles podem ser vistos a 36m de distância graças às águas cristalinas.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Anguilla, ilha do Caribe para lua de mel

Ilhas do Caribe para lua de mel: Anguilla. Foto: shutterstock

Um dos segredos bem guardados do Caribe, Anguilla tornou-se o melhor destino para lua de mel ou apenas para casais em busca de romance e tranquilidade nas praias semidesertas de areia fina e águas esverdeadas, como em Savannah Bay.

Prove a lagosta anguilana, de carne adocicada, nos restaurantes, faça snorkel em Upper Shoal Bay e dance ao som de música ao vivo no Rendezvous Bay bebendo rum. Assista aos pescadores voltando do mar com suas redes durante o por do sol.

Jamaica, top ilha para comer bem

Ilhas do Caribe: Jamaica, gastronomia deliciosa. Foto: shutterstock

Parece até que a cozinha fusion começou na Jamaica, com sabores picantes e refrescantes provenientes de franceses, indianos, africanos e ingleses. Experimente especialidades como sopa com carne de caranguejo, merlin defumado e bouillabaisse nos restaurantes de Montego Bay.

Para queimar as calorias, caminhe nas areias brancas e finas da praia Doctor’s Cave com 8km de extensão. Ou ande de barco pelos manguezais do Black River e descubra cavernas e cachoeiras na floresta tropical. Explore as Montanhas Azuis, recém-inscritas como patrimônio mundial pela Unesco.

República Dominicana, ilha do Caribe para ir com a família

Ilhas do Caribe para famílias: República Dominicana. Foto: shutterstock

Para além das infinitas atividades oferecidas pelos resorts all-inclusive principalmente em Punta Cana. Aqui as altas palmeiras fornecem sombra para os banhistas que aproveitam as areias brancas e o mar cristalino de água morna.

Aventure-se com os pequenos para chegar à cascata Salto de Aguas Blancas. Depois explore o Parque Manati, embrenhando-se na selva tropical e assista aos shows com pássaros e cavalos. As crianças vão amar o Aquário Nacional e o Museu Infantil Trampolin em Santo Domingo.

St. Thomas, para se divertir com amigos

Magens Bay, uma das praias mais bonitas do mundo. Foto: shutterstock

A mais habitada das Ilhas Virgens Americanas, St Thomas tem o porto mais movimentado no Caribe, ideal para quem busca agito. Magens Bay figura entre as praias mais bonitas do mundo com água azul turquesa translúcida e atrai tanto quem chega por terra como por mar.

À tarde faça compras na Main Street e descanse para curtir a noite nos bares e pubs na capital Charlotte Amalie ou em Frenchtown. Prove um coquetel e ouvindo reggae e calypso ao vivo tocados em instrumentos caseiros.

Quais ilhas do Caribe você gostou mais? Conte para nós!

Aproveite e leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *