Vogue Lounge em Bangkok, rooftop bar

Lounge da Vogue em Bangkok, o melhor happy hour

O primeiro lounge da Vogue no mundo recebe clientes no terraço do 6º andar do edifício futuristico MahaNakhon Cube. O espaço traduz o glamour e a elegância da revista Vogue nesse lounge chic e cosmopolita em pleno coração de Bangkok.

O elevador se abre e dou de cara com fotos emolduradas de ensaios de modelos em diferentes décadas. Duas fotos diferentes, no entanto, chamam minha atenção. Cadeiras de escritórios em miniature tentando se encaixar em bumbuns nus femininos perfeitos. Tento entender sua mensagem mas não consigo.

Na recepção, ao lado de um vaso ostentação recheado de orquídeas brancas, a hostess me indaga se desejo uma mesa na área fechada com ar condicionado. Escolho a área aberta de onde posso assistir ao pôr do sol.

Música lounge delícia, edifícios residenciais à volta se erguendo majestosamente como um paliteiro. O céu começando a adquirir sua cor alaranjada tipica do poente. A brisa fresca do fim de tarde se mescla ao ar gelado do ar condicionado. Sim, há várias saídas de ar na área externa do lounge!

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.
O Lounge da Vogue e o pôr-do-sol
O Lounge da Vogue e o pôr-do-sol

Esboço um sorriso, fiz a escolha certa. Envio um quadro mental desse momento para a memória na pasta “Lugares para voltar uma segunda vez”.

O piso de pastilhas brancas e desenhos geométricos branco e preto contrastam com sofás na cor lilás, trazendo um toque artístico e sofisticado ao lounge. Alguns deles estão separados por muretas baixas de pedras brancas entremeadas de mármore também branco. Cobertas com folhagem verde no topo, formam nichos mais privativos. Lanternas com velas acesas descansam sobre os pilares e são percebidas quando cai a noite.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Nicho privativo na área externa do lounge da Vogue em Bangkok
Escolha mesa ao ar livre para ver o poente. Foto: Adriana Lage
Nicho privativo na área externa do lounge da Vogue em Bangkok
Nicho privativo na área externa do lounge. Foto: Adriana Lage

Mas se lá fora estiver lotado, não fique triste. O salão interno tem decoração elegante, linhas geométricas agradáveis e sofás bastante confortáveis. O bar é super fashion, com fotos de moda na parede e bancos feitos de cobre.

Bar do Vogue Lounge, Bangkok
Decoração estilosa do bar, inspirada na revista Vogue.
Decoração chic do salão interno no Vogue Lounge.
Decoração chic do salão interno no Vogue Lounge.

Passar uma tarde no lounge da Vogue em Bangkok é uma experiência alternativa e original em comparação aos rooftopbars bars de Bangkok, encarapitados no topo dos arranha céus de hotéis cinco estrelas da cidade.

Aqui estamos imersos na cidade, como que aconchegados em um ninho ao ar livre. Olhamos os edifícios por outra perspectiva, de baixo para cima, vendo-os se iluminaram à medida que a noite de aproxima.

Não conseguimos ver o sol se esconder na linha do horizonte, mas os edifícios envidraçadas que cercam o lounge espelham o céu alaranjado e, em seguida, rosado, antes de se tornar azul profundo e, enfim, escurecer.

A estrela do cenário é o MahaNakhon, edifício residencial a ser lançado ainda em 2017, dos mesmos proprietários do prédio onde fica o lounge da Vogue. Seu desenho lembra uma imagem de computador pixelada, como se ainda estivesse inacabado.

Ele é edifício mais alto de Bangkok, com 314m de altura e 77 andares, desbancando por 10m a Torre Baiyoke II, onde fica o observatório e o skywalk com vista da cidade. Inconfundível, o design desconstruído do MahaNakhon se impõe, bem ao lado do Lounge, refletindo os edifícios adjacentes e a luz do céu poente. Foto mandatória.

Ele é tão alto que torna seus vizinhos minúsculos, como jogadores do basquete da NBA ao lado de gente comum, como eu.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.
MahaNakhon visto do Vogue Lounge
MahaNakhon visto do Vogue Lounge

Happy Hour no Lounge da Vogue

De 17 às 21h, o ambiente é mais tranquilo e as mesas estão ocupadas por grupos de amigos.

A partir das 20h30, de terça a domingo. a música corre solta, ao som de DJs ou bandas ao vivo.

A carta de bebidas apresenta drinks clássicos e criações exclusivas do mixologista italiano Francesco Moratti. Ele incorpora ingredientes tailandeses às infusões, buscando sabores refrescantes para aliviar o calor tropical do país.

Francesco me diz que gin é a bebida mais popular entre os tailandeses e me recomenda experimentar duas composições:

Purple Rain leva gim com chá de camomila, prosecco, Cointreau, chá de jasmim com infusão de flor azul e spray de Limoncello.

Thai Botanic mistura gin com chá de jasmim, xarope de gengibre, capim-cidreira natural, limão e água tônica, um drink sensual que aflora os sabores e fragrâncias da Tailândia. Definitivamente, minha escolha da noite.

Meu drink Thai Botanic e o pôr-do-sol no Lounge da Vogue em Bangkok
Meu drink Thai Botanic e o pôr-do-sol

Aperitivos estrelados

Os aperitivos são outro ponto alto do menu, elaborados pelo renomado chef Vincent Thierry, estrela Michelin. Difícil escolher entre Palitos de queijo de cabra, damasco e chutney de cranberry, Ravioli de cogumelos selvagens com espuma de parmesão ou Rolinho de tartar de atum defumado. O carro-chefe da casa é o Cone de Salmão, cuja apresentação é idêntica a de um sorvete na casquinha.

Eu acabei escolhendo o Panini de Presunto San Daniele com queijo raclette suíço e o devorei.

o Panini de Presunto San Daniele com queijo raclette suíço, do chef Vincent Thierry
o Panini de Presunto San Daniele com queijo raclette suíço, do chef Vincent Thierry

Quem desejar pratos mais robustos, existem opções refinadas como Lagosta à termidor e Costela de porco australiana prime com molho béarnaise.

Ah, já ia me esquecendo. Moretti cria os drinks em consonância com os petiscos do chef Thierry para oferecer opções de harmonização de comidas e bebidas. Uma experiência gastronômica completa!

E assim fiquei horas a fio, apreciando meu drink, olhando o céu pegar fogo, depois a cidade se iluminar e ouvindo uma boa música ao vivo, cujo repertório incluiu até Garota de Ipanema. Daqueles momentos bons da vida.

Jazz ao vivo às quintas-feiras no Vogue Lounge
Jazz ao vivo às quintas-feiras no Vogue Lounge

A programação do lounge é diversificada. Recebe Djs visitantes, há bandas ao vivo e noites temáticas acontecem com frequência. No início de março, por exemplo, houve a festa de Copacabana, para homenagear o carnaval brasileiro, regado a samba com dançarinas tailandesas e muita caipirinha.

Só posso dizer: venha! Um lugar fora do eixo turístico batido dos brasileiros, sofisticado na medida certa, aconchegante, com ótima gastronomia e carta de bebidas e, você, aninhado nesse pedaço secreto da agitada Bangkok.

Dicas do Lounge da Vogue em Bangkok

  1. De 17 às 21h, no happy hour, os drinks tradicionais entram na promoção 2 por 1. E você pode escolher dois diferentes do mesmo valor. Basta procurar no cardápio todos os que custam 340 bath.
  2. Acesse o site para conferir a programação atualizada.
  3. Recomendo reservar mesa com antecedência pelo site se desejar visitá-lo depois das 21h ou aos finais de semana.
  4. Dê uma espiada no banheiro só para ver a decoração toda em preto e branco.
  5. Lembre-se do dress code! Não é permitido entrar de chinelos, camisetas ou bermudas.

Ofertas especiais de hotéis em Bangkok

Aproveite estas ofertas em Bangkok. Reserve acima de R$ 1.000,00 através do link abaixo e ganhe 1h de consultoria de viagem ao vivo grátis com Adriana Lage para tirar todas as suas dúvidas de viagem.
Booking.com

Lounge da Vogue em Bangkok

Onde: 96 Narathiwat Ratchanakharin Road, Silom, no 6º andar do edifício MahaNakhon CUBE.

Horário: de segunda a domingo, 17h – 01h

Dress code: esporte fino.

Site: voguelounge.com

Todas as fotos são autorais (c) Adriana Lage Toma

Viaje mais aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *