Lugares para tirar fotos de Instagram na Ásia

19/08/17 | Adriana Lage | Top 10

Em nove meses viajando como nômade digital pela Ásia, tenho conhecido lugares para tirar fotos de Instagram perfeitas. Paisagens deslumbrantes, arquiteturas coloridas, praias paradisíacas, arte de rua, piscinas dos sonhos, hotéis incríveis, pessoas e culturas fabulosas.

Adoro visitar cidades e atrações ainda pouco divulgadas no Brasil – e no continente americano em geral. Busco inspirar as pessoas que me seguem no Instagram (@adri.lage) a desbravar esse mundo. Gosto de inspirá-las, mostrando a diversidade de cores, formas, aromas, sabores, hábitos e pessoas incríveis que estão ali, para serem vistos, vividos, provados e conhecidos intensamente.

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia hoje, dia 19 de agosto, fiz uma seleção dos melhores momentos e paisagens mais bonitas onde eu estive no sudeste asiático ao longe desses 9 meses.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

Lindos lugares para tirar fotos de Instagram na Ásia

Esta é uma rápida viagem em algumas fotos de Insatagram em 8 países do sudeste asiático onde andei desbravando lentamente. A lista não é exclusiva, mas uma compilação de alguns dos inúmeros momentos e experiências que vivi. A Ásia fascina e vicia e ainda há muitos caminhos a percorrer nessa jornada. Deixei o melhor para o final, como a cereja do bolo.

Viaje mais: Selfies perigosas e mortais, histórias com final infeliz

Lugares para tirar fotos na Tailândia

Templos riquíssimos, piscinas fabulosas e museus 3D estão na lista dos meus preferidos em Bangkok e Chiang Mai na Tailândia.

Wat Arun, templo do amanhecer em Bangkok, Tailândia. Cores e formas inacreditáveis. Foto: Instagram @adri.lage
Piscina do hotel Mandarin Oriental Bangkok, o mais desenhado. Foto: Instagram @adri.lage
Museu 3D em Chiang Mai, Tailândia. A Ásia tem vários museus do gênero, excelentes para fotos de Instagram. Foto: Instagram @adri.lage

Viaje mais: Dicas de viagem para a Tailândia

Lugares para tirar fotos em Myanmar

Templos, pagodas, monges, pessoas, o país dos zilhões de templos budistas. Mandalay e Bagan foram minhas escolhas.

Bagan e seus 2 mil templos, daqueles lugares para tirar fotos de Instagram que não cansam. Foto: Instagram @adri.lage
Templos e pagodas brancas de Mandalay, Myanmar, Foto: Adriana Lage

Viaje mais: Dicas de viagem para Myanmar

Lugares para tirar fotos em Singapura

Boa parte dos turistas vai a Singapura por dois ou três dias, mas a ilha reserva muitas atrações imperdíveis para quem se dispõe a conhecê-la.

Gardens by the Bay, um dos lugares para tirar fotos de Instagram mais icônicas do mundo, em Singapura. Foto: Instagram @adri.lage
Piscina do Mandarin Oriental Singapore, minha foto de Instagram com mais reposts na vida. Foto: Instagram @adri.lage

Viaje mais: Dicas de viagem para Singapura

Lugares para tirar fotos na Malásia

Ah Malásia, gastronomia deliciosa, arte de rua surpreendente e um caldeirão cultural fascinante. Georgetown e Pangkor Laut são as destacadas hoje.

Georgetown, Malásia. O país explora bem a arte de rua em suas cidades. Foto: Instagram @adri.lage
Pangkor Laut Resort, Malásia. Balanços em praia mexem com o inconsciente coletivo. Foto: Instagram @adri.lage

Viaje mais: Dicas de viagem para a Malásia

Lugares para tirar fotos no Sri Lanka

Fora do roteiro tradicional, o Sri Lanka se abre para o turismo devagar, mas assim como Myanmar, é um país autêntico para quem se abre a conhecê-lo. As plantações de chá em Nuwara Eliya e a cidadela real de Sigiriya foram os mais marcantes.

Colhedoras de chá no Sri Lanka, as mulheres mais coloridas e sorridentes que eu conheci. Foto: Instagram @adri.lage
Selfie do alto da cidadela de Sigiriya, no Sri Lanka. Foto: Instagram @adri.lage

Viaje mais: Dicas de viagem para o Sri Lanka

Lugares para tirar fotos no Vietnã

O país mais recente, onde cheguei há pouco, e o elegi para uma fase de descanso e muita produção de conteúdo. No centro do Vietnã, Hue, Da Nang e Hoi An são cidades com um passado imperial magnífico, influência da colonização francesa e os vestígios da guerra.

Praia de Da Nang, Vietnã. O lugar para tirar fotos de Instagram mais originais. Foto: Instagram @adri.lage
Cidadela Imperial de Hué, no Vietnã, um dos lugares para tirar fotos de Instagram mais coloridos onde já estive. Foto: Instagram @adri.lage

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Lugares para tirar fotos na Indonésia

Indonésia foi o país que roubou meu coração. As pessoas são magicamente amáveis, sorridentes, curiosas e interessadas em nos conhecer. Certamente voltarei para lá em breve. Jakarta e Yogyakarta são dois destinos para ir além de Bali. Construções típicas, amor pela natureza e uma interação com as redes sociais como ninguém mais faz! Quer aprender quais são os melhores lugares para tirar fotos de Instagram na Indonésia? Siga o perfil dos locais nas redes.

Taman Mini Indonesia em Jakarta, atração fora do roteiro turístico. Foto: Instagram @adri.lage
Indonésia, o lugar para tirar fotos de Instagram mais surreais da vida. Foto: Instagram @adri.lage

Este último é o mais surpreendente de todos os lugares onde eu estive. A originalidade do mirante em formato de mão se abrindo para o vale na região central de Java nos torna crianças em parque de diversões. Detalhe: a mão está toda construída com galhos de árvores tiradas da floresta em seu entorno. Fantástico.

Viaje mais: Dicas de viagem para a Indonésia

Como sempre, a foto não consegue transmitir toda a emoção e a beleza do lugar. Fiz um vídeo curtinho mostrando onde é e como esse lugar é lindo. Gostou? Clica na mãozinha pra curtir o vídeo e se inscreva em nosso canal A Camminare no Youtube!

Viaje mais também:

Agora é a sua vez de compartilhar quais são os lugares para tirar fotos de Instagram que vocês mais adoraram! Conte nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *