Restaurantes na Barra da Tijuca

Restaurantes na Barra da Tijuca para comer bem

Há ótimos restaurantes na Barra da Tijuca para agradar todos os estilos de clientes. Boa parte deles inspira-se em frutos do mar e serve porções generosas e saborosas.

Desde a realização das Olimpíadas, a Barra da Tijuca tem atraído moradores e turistas que fogem do movimento das óbvias regiões de Copacabana, Ipanema e Leblon.

maior praia do Rio de Janeiro tem 18km de extensão e agora está renovada com hotéis recém-lançados. Aqui, visitantes descobrem areias finas e águas transparentes, que variam de verde esmeralda a azul profundo. Dependendo da maré e do dia claro, o mar parece caribenho, chamado por moradores locais de Caribarra.

Visitamos e listamos aqui quatro lugares bacanas para você comer bem sem medo de ser feliz.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

Restaurantes na Barra da Tijuca

Skinna, restaurante de frutos do mar

Restaurantes na Barra da Tijuca, Skinna
Pratos fartos no Skinna.

Único restaurante da lista que está fora da orla, o Skinna ocupa uma área de um centro comercial, numa ruazinha transversal à Avenida Armando Lombardi.

O salão tem decoração que evoca elementos marítimos, para os comensais entrarem no clima das especialidades do restaurante: peixes e frutos do mar. Para dias mais frescos, a varanda é uma opção agradável.

O variado cardápio sob a batuta do chef e proprietário Marcelo Cheble esbanja ofertas de camarão, bacalhau, frutos do mar, polvo, lula, moquecas, risotos e massas.

Considere carpaccio de salmão e lula e isca de lagosta crocante como entrada; peixe na telha com arroz de banana e pirão, feijoada de frutos do mar ou risoto de camarão como principais. Em uma das visitas, provei um prato delicioso de camarão com manga.

As sequências de camarão vêm em três opções: Imperial, Real e Skinna. Incluem pastéis de camarão, bolinhas de aipim com camarão, camarão a Juliana ou frito, camarão a Dorê ou Milanesa. O último prato define a escolha: Camarão caribenho, camarão ao gruyère ou bobó de camarão.

De sobremesa, escolha entre o doce de goiaba caseiro com sorvete de queijo ou morangos flambados com sorvete.

Endereço: Avenida Armando Lombardi, 205

Site: skinna.com.br

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Hollandaise, restaurante internacional

Restaurantes na Barra da Tijuca, Hollandaise
Pratos finamente elaborados no Hollandaise.

Estilo brasserie, a cozinha está aberta o dia inteiro, ótima opção para a fome fora de hora. Placas com dizeres em diferentes idiomas enfeitam as paredes deste restaurante com decoração em vidro e madeira de demolição.

Serve menu internacional, passeando por pratos franceses, alemães, italianos e brasileiros assinados pelo chef Maurício Barbosa. Destaques para o arroz de pato e os frutos do mar à la Provençale com espuma de baroa, à base de molho de tomate.

Aos sábados servem feijoada saborosa e, aos domingos, rodízio de pizza. Parênteses: a feijoada deles é maraaa!

Opte por mesa junto às grandes janelas para estar mais próximo à orla ou no salão com ar condicionado se o dia estiver muito quente. Garçons atenciosos e bom serviço.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5750

Site: hollandaise.com.br

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Toca da Traíra, restaurante onde comer o famoso pintado na brasa

Restaurantes na Barra da Tijuca, Toca da Traíra
Pintado na brasa, o carro-chefe do restaurante.

O ambiente informal do Toca da Traíra pode enganar à primeira vista, mas não deixe de entrar para se deliciar com um dos inúmeros pratos de peixes de água doce servidos aqui.

Um dos restaurantes na Barra da Tijuca mais tradicionais, está de portas abertas desde 1994. Apesar do nome do restaurante fazer referência à Traíra, peixe com muitas espinhas, aqui qualquer peixe é servido sem nenhuma, o grande diferencial do lugar.

A estrela do cardápio de frutos do mar é o pintado na brasa com manteiga e queijo parmesão que pode ser servido com diversas opções de acompanhamentos.

Para distrair as crianças, escolha mesa próxima ao aquário na parte externa, e a área kids ajuda a alegrá-las. Em dias de muito calor, o salão fechado com ar condicionado fica lotado. O serviço é rápido e bem descontraído.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 8000

Site: tocadatraira.com.br

Viaje mais: Top 6: igrejas cristãs diferentes no mundo para você conhecer. Uma delas no Rio de Janeiro.

Cervejaria Devassa, bar agitado na frente da praia

Restaurantes na Barra da Tijuca, Devassa
Chapuletada, o prato que eu mais peço aqui.

A rede de bares das cervejas artesanais é a pedida para dias quentes em frente à praia. A principal atração são os cinco tipos da bebida, batizadas com nomes sugestivos: loura, ruiva, índia, negra e sarará. Outra opção refrescante é o capilé, caipirinha que vem com um picolé de frutas dentro.

Para comer, amplo cardápio com beliscos e refeições rápidas saborosas. O bolinho de bacalhau e a linguiça flambada na cachaça valem a pena. Se a fome estiver grande, a Chapuletada é perfeita: uma porção generosa de peixes e frutos do mar grelhados na chapa.

Para sobremesa, rabanada com sorvete. Outra opção é o caipilé: caipirinha com um picolé de limão inteirinho virado dentro do copo.

A casa fica cheia de segunda a segunda, mas lota mesmo no horário de happy hour.

Endereço: Avenida Lúcio Costa, 3460

Site: devassa.com.br

Viaje aqui também:

Quais são os restaurantes na Barra da Tijuca que você mais gosta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *