The Dylan, hotel boutique de celebridades em Amsterdã

14/09/16 | Adriana Lage | Hotéis

Chique, único e icônico. Situado num edifício histórico construído em 1632 em frente ao canal Keisersgracht, o The Dylan figura na lista de um dos hotéis mais caros de Amsterdã.

Provavelmente seja por isso que no rol de hóspedes famosos aparecem Kate Moss, Mariah Carey e Paris Hilton, George Clooney, Brad Pitt, Robie Williams e Justin Timberlake.

No passado, recebeu visitantes ilustres como o Príncipe de Orange, o rei da Polônia e o czar russo, mas não para se hospedarem. Na época de sua construção, foi um renomado teatro onde peças nacionais e internacionais eram interpretadas e inclui a apresentação de orquestra conduzida pelo grande Antonio Vivaldi.

Em 1772 sofreu um grande incêndio que o destruiu completamente. Apenas a porta de entrada resistiu, chamada van Campen, hoje acesso principal do hotel, com muito orgulho.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

Portão histórico do The Dylan. Foto: divulgação

Passou a ser orfanato da igreja até 1998 quando foi vendido e reformado para se tornar um oásis de requinte contemporâneo no bairro mais über de Amsterdã, na De Negen Straatjes (Nove Ruas).

O hotel transpira charme histórico que se mescla aos toques de design moderno. O tamanho de 30 a 50 m2 das suítes revela o luxo discreto em uma cidade onde tamanho significa riqueza.

As 40 suítes apresentam decoração única, com personalidade própria. Assinadas pela rainha do design Anouska Hempel, permitem os hóspedes vivenciarem experiências diferentes a cada estada. Linhas simples, cores claras e tecidos quentes imperam na decoração estilosa.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Adorei o recuo dourado na parede. Foto: Adriana Lage

16 suítes foram recentemente recriadas pelo designer holandês Remy Meijers. Chamadas Serendipity Collecion, as sofisticadas acomodações têm piso de madeira Wengé. Tons de bege e cinza, tapetes macios e elementos em madeira e couro deixam o ambiente aconchegante. Sobre a mesinha central, um lindo livro do designer para inspirar designers de interiores.

Todas as suítes têm decoração diferente. Foto: Adriana Lage
Detalhes da sofisticada decoração. Foto: Adriana Lage
Vontade de ter um igual em casa! Foto: Adriana Lage

Hospedei-me em uma dessas suites, com vista para o canal. As janelas altas garantem a entrada de luz natural.

Amenities da perfumaria inglesa Miller Harris no banheiro e loja online disponível na televisão do quarto são alguns mimos extras.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Algumas suítes são duplex. Quarto e banheiro ficam no mezanino. Simplesmente divino! A sensação de amplitude, de espaço, é o que mais agrada aqui.

Esse pé direito alto é tudo de bom! Foto: Adriana Lage
Quase dentro do canal! Foto: Adriana Lage
Um lugar pra chamar de seu! Foto: Adriana Lage

The Dylan orgulha-se da estrela Michelin de seu Restaurant Vinkeles, onde também é servido o café da manhã. Lembranças da cozinha anterior são mantidas, como uma parede inteirinha de tijolos com forno onde se faziam pães.

Antigo e moderno juntos! Foto: Adriana Lage

Serve cozinha francesa no jantar, misturando estilos clássico e contemporâneo e está sempre na lista dos 10 melhores restaurantes de Amsterdã (aberto de segunda a sábado de 19h às 22h30).

The Dylan fica em localização perfeita para explorar o centro histórico da capital holandesa, a pé ou de bike. Lojas refinadas, cafés, restaurantes e museus estão no máximo a 10 minutos de distância.

Curiosidade: O nome do hotel homenageia Dylan Thomas, escritor galês, e uma das suítes também leva sua alcunha.

Dicas:

Escolha uma suíte, totalmente à prova de som externo, com vista para o histórico canal repleto de casas esgueirando-se ligeiramente para frente.

Caso esteja em família, pergunte se a suíte é duplex. Algumas delas estão distribuídas em dois andares, em mezanino, e precisa subir escadas.

Não deixe de jantar no Restaurante Vinkeles, para uma experiência gastronômica francesa sofisticada.

Mesmo que não seja hóspede, almoce tranquilo na Brasserie Occo acomodado em um dos sofás no pátio interno arborizado onde no passado crianças brincavam no intervalo das aulas.

The Dylan possui barco próprio para passeios pelos canais.

Voltinha no canal com estilo. Foto: divulgação

É um dos hotéis preferidos por casais em lua de mel.

 

The Dylan

Endereço: Keizersgracht 384

Onde: Amsterdã, Holanda

Site: dylanamsterdam.com

 

A editora Adriana Lage hospedou-se no The Dylan a convite do hotel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *