Pontos turísticos de Paris: o que fazer em Paris em 5 dias

A cidade luz esbanja charme o ano inteiro e os principais pontos turísticos de Paris estão sempre repletos de visitantes apaixonados flanando pela Champs-Élysées, Basílica de Sacré-Coeur, Torre Eiffel

Mas é na primavera e no início do verão que seus cafés e restaurantes são invadidos por fregueses. Eles disputam uma mesinha na calçada para olhar o movimento. Enquanto isso, tomam um café au lait e saboreiam um croissant sem qualquer pressa.

Principais pontos turísticos de Paris

Casais vivem o romance no topo da Torre Eiffel e nos cruzeiros com jantares no Rio Sena. Românticos inveterados se contentam só de caminhar sob o céu azul com raras nuvens nas ruas floridas da Rive Gauche, no velho bairro do Marais ou nas graciosas alamedas da Île Saint-Louis.

O Jardim de Luxemburgo ou o Canal St-Martin estão repletos de recantos para um momento privado. A Pont Neuf é um cartão-postal de Paris. Ali, casais apaixonados declaram seu amor e depois compartilham pratos saborosos em um bistrô à luz de velas.

E o que dizer da elegante avenida Champs-Élysées, o Louvre e o Musée d’OrsayParis é para ficar uma eternidade.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

Canal St. Martin, Paris

Canal St Martin, pra um passeio fora do eixo tradicional. Foto: Adriana Lage

Os mais cultos exploram os incontáveis museus e galerias. Visitam a Shakespeare & Company, famosa livraria frequentada por Hemingway e seus contemporâneos. Também curtem os espetáculos da Ópera Garnier, que inspirou o Fantasma da Ópera.

Os boêmios aglomeram-se para ir ao famoso Moulin Rouge em Montmartre, bairro que durante o dia é repleto de turistas que sobem as íngremes ladeiras para ver os artistas na praça e a linda vista da cidade que se abre aos pés da alva basílica de Sacré-Coeur.

Muito além dos pontos turísticos de Paris, a cidade guarda segredos que só descobrimos ao perambular sem destino pelas ruas e alamedas charmosas. Não tenha medo de se perder em Paris, tudo ali é adorável.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Quando ir a Paris

Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. A melhor época para visitá-la é durante a primavera, de abril a junho, ou no outono, entre setembro e novembro, quando as temperaturas são mais amenas. Evite os meses de julho e agosto, quando os turistas invadem a cidade, as temperaturas e a poluição são altas.

Dezembro é bastante frio, mas é a época em que a cidade fica mais iluminada com os enfeites de natal e, com sorte, você ainda vê neve. Entre natal e ano novo, fica difícil andar na rua de tantos visitantes.

Quantos dias ficar em Paris

Uma vida inteira, mas como você não teve a sorte de nascer parisiense, cinco dias são suficientes para explorar os pontos turísticos de Paris mais famosos.

Se você tem mais tempo, reserve um dia inteiro para visitar o Chateau de Versailles, e outro para passear nos Jardins de Monet em Giverny.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Jardins de Monet, Giverny. Foto: Angela Manta

Imersão 4D nos quadros impressionistas de Monet. Foto: Angela Manta

Como circular em Paris

Paris tem excelente rede de metrô e é a melhor maneira de circular pela cidade. Todos as atrações turísticas estão próximas a uma estação.

Os ônibus também são ótima opção para aqueles que estão a fim de curtir os pontos turísticos de Paris enquanto descansam os pés. Os pontos de ônibus são muito bem sinalizados e possuem mapas das rotas e horários que os veículos passam.

Placa de metrô em Paris. Foto: Adriana Lage

Arte de rua, art déco nas placas do metrô parisiense. Foto: Adriana Lage

Dicas

Compre a Pariscope, revista com a programação semanal dos eventos na cidade.

Os museus costumam fechar às segundas e, às vezes, às terças.

Roteiro de Viagem – O que fazer em Paris em 5 dias

DIA 01 – Île de La Cité e Île St Louis

Comece pelo coração da cidade, a Île de La Cité, onde Paris foi fundada. Conheça a Notre Dame e depois a belíssima Saint Chapelle, com seus estonteantes vitrais, dois dos principais pontos turísticos de Paris.

Impressionantes, os vitrais rendados de St Chapelle. Foto: Angela Manta

Impressionantes, os vitrais rendados de St Chapelle marcam o auge do estilo gótico. Foto: Angela Manta

Atravesse a ponte até a vizinha Île St-Louis, com ruelas estreitas repletas de lojas e restaurantes, e escolha entre a francesa Bertillon ou a italiana Amorino para saborear os melhores sorvetes da cidade.

DIA 02 – Marais, Quartier Latin, Musée d’Orsay

No Marais, um dos bairros mais autênticos de Paris, visite o apartamento de Victor Hugo, na elegante Place des Vosges. Saboreie os típicos falafel nos cafés judaicos da Rue dês Rosiers, no Quartier Latin.

Faça um piquenique sob as árvores do encantador Jardin Du Luxembourg e em seguida visite o Musée d’Orsay. Admire a arquitetura da antiga estação ferroviária que abriga as obras dos principais expoentes do Impressionismo.

DIA 03 – 1er arrondissement: Louvre, Place de la Concorde, Place Vendôme

Chegue cedo ao Museu do Louvre, sem dúvida o mais famoso de todos os pontos turísticos de Paris, para aproveitar bem sua visita. Escolha um tour guiado ou vá preparado com um roteiro específico.

Depois caminhe nos Jardins das Tuilleries admirando os nus de bronze de Maillol, veja o obelisco do Templo de Luxor na Place de la Concorde e rume até a Rue de Rivoli para olhar as vitrines de algumas das melhores lojas de Paris.

Descanse no Café Angelina, saboreando um delicioso chocolate quente acompanhado de croissant amanteigado.

Caminhe pela Place Vendôme, praça que retrata o luxo de Paris e veja a coluna que comemora a vitória de Napoleão na Batalha de Austerlitz em 1806.

Place Vendôme em Paris. Foto: Adriana Lage

Icônica, luxuosa e clássica, Place Vendôme. Foto: Adriana Lage

Termine o dia admirando o poente na bela Ponte Alexandre III.

Veja todas as nossas dicas de viagem a Paris.

DIA 04 – Rio Sena, Arco do Triunfo, Champs Elysées, Opéra Garnier

Comece o dia passeando ao longo das Quays do Rio Sena, onde você terá as vistas panorâmicas mais esplêndidas que Paris oferece. São 37 pontes no total, cada uma com sua própria identidade. Admire a Pont Neuf, a mais antiga e evocativa delas e embarque em um cruzeiro para curtir Paris sob outro ponto de vista.

Siga para o Arco do Triunfo e desça a icônica Champs Elysées, namorando as vitrines das marcas mais luxuosas do mundo.

Visite a Opéra Garnier, com sua majestosa fachada, testamento dos excessos do Segundo Império e depois relaxe no Café de La Paix.

A fachada glamurosa do Opéra Garnier. Foto: Adriana Lage

A fachada glamurosa do Opéra Garnier. Foto: Adriana Lage

DIA 05 – Montmartre, Boulevard St-Germain, Torre Eiffel

Acorde cedo para andar por Montmartre e visitar a linda Basílica de Sacré-Coeur. Vasculhe a feira na praça atrás da igreja e depois pegue o metrô até o Boulevard St-Germain.

Igreja de Sacre Coeur, Montmartre, Paris. Foto: Adriana Lage

A basílica de Sacré-Coeur fica no topo da colina de Montmartre. Foto: Adriana Lage

Feirinha de artes de Montmartre, Paris. Foto: Adriana Lage

Programe sentar-se num café para observar os transeuntes e os artistas em Montmaratre. Foto: Adriana Lage

Escolha um dos três cafés conhecidos como o Triângulo do Ouro: Brasserie Lipp, Café de Flore e Les Deux Magots, todos no Boulevard e a um passo da igreja mais antiga de Paris, a Église-St-Germain-des-Prés.

Vai seguir para outros destinos na França? Veja nossas dicas de viagem da França.

Ao entardecer, vá ao primeiro andar da Torre Eiffel para andar sob o novo chão de vidro. Depois suba de elevador até o topo da torre e admire o panorama de Paris. Dali, é possível visualizar todos os principais pontos turísticos de Paris, como se você os revisitasse, guardando o cenário na memória.

Gostou do roteiro? Tem mais dicas de Paris? Comente conosco!

Aproveite e leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.