Horizonte de Viena.

Pontos turísticos de Viena no domingo, 3o dia de roteiro

É possível conhecer os principais pontos turísticos de Viena em três dias na cidade. Programe-se para passar um domingo aqui, para assistir à missa na Hofmusikkapelle. O destaque é a apresentação do Coral dos Meninos de Viena. Arrepiante!

O roteiro de hoje é para ser feito no domingo por causa deles, mas o restante do percurso pode ser realizado em qualquer dia da semana.

Pontos turísticos de Viena: Dia 03

Manhã

09h15 – assista à performance do Coral dos Meninos de Viena na Hofmusikkapelle. Uma das principais atrações da cidade, a missa é acompanhada pelas crianças cantantes. Compre os ingressos com antecedência.

Pontos turísticos de Viena: Coral dos Meninos de Viena
Quanta fofura junta! Foto: Angela Manta

10h30 – tome um café com torta de maçã no Café Demel, casa que até hoje serve a corte imperial.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

Cafe Demel e Hofburg Palace
O Demel fica a passos do Hofburg Palace. Foto: Getty Images

Sente-se nos fundos, para acompanhar as habilidosas confeiteiras montando longas Apfelstrudels. Para quem tem fome grande, o Big Demel Breakfast é capaz de te alimentar até o fim do dia e inclui até espumante.

Viaje mais: Melhores empórios do mundo: onde ficam os templos da gastronomia

Confeiteiras preparando a torta de maçã
Preste atenção na fina folha de massa sobre a mesa. Foto: Adriana Lage

11h30 – volte ao Burggarten e alugue uma charrete (fiakers) para passear pela Ringstrasse, uma inovação arquitetônica austríaca idealizada e construída no século 19.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

O que fazer em Viena: Passeio de charrete
Passeando por Viena à moda antiga. Foto: shutterstock

Ela é uma avenida circular que contorna a Innere Stadt, a parte da cidade que ficava protegida pelos muros fortificados. Com o crescimento do município para fora do perímetro das muralhas, o imperador Franz Joseph I mandou derrubá-las em 1857 e construir um boulevard em seu lugar.

Ringstrasse, Viena
A grande avenida é endereço de vários pontos turísticos de Viena. Foto: shutterstock

Muitos dos edifícios ao longo da avenida são desta época. Faça um city tour passando pela Karlsplatz, Edifício da Secessão, Maria-Theresa Platz, a Ópera de Viena, o Teatro Burgtheatre, Praça da Prefeitura (Rathaus Platz), e o Relógio Anchor Clock (Ankeruhr).

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Opera House de Viena
Opera House de Viena. Foto: Adriana Lage

Meio-dia

Peça ao charreteiro para estar neste relógio um pouco antes do meio dia. O Anchor Clock foi construído entre 1911 e 1917, na praça mais antiga da capital da Áustria, a Hoher Markt, e representa o estilo típico Art Nouveau.

O relógio forma uma ponte entre dois prédios do Anker Insurance Company’s building. É adornado com ornamentos em mosaico. No curso de 12 horas, 12 figuras ou pares de figuras históricas atravessam a ponte, entre eles Joseph Haydn, lírico medieval Walther von der Vogelweide, a Imperadora Maria Theresa e o Príncipe Eugênio de Savoya.

Relógio Anchor Clock, Viena
Caixinha de música tamanho gigante.

Todos os dias, ao meio dia, todas as figuras fazem uma parada acompanhando músicas de várias eras.

Almoço/Tarde

Peça para ficar na Neubaugasse, outra região comercial repleta de lojinhas e restaurantes e escolha onde comer.

Com as baterias recarregadas, entre na loja vintage Bootik 54 (n.54), na loja de móveis e decoração Jugendstilgalerie Neubau (n.40) e na Wald & Wiese (n.26), um empório com produtos à base de mel.

Viaje mais: Chá da tarde: os 7 melhores pelo mundo

Loja de chapéus, Viena
Chapéus são tradição na Áustria. Foto: Adriana Lage

Depois caminhe pela Kärntnerstrasse em direção à Staatsoper, a principal rua de compras de Viena, só para pedestres, comparada à 5ª Avenida. Aqui estão as lojas de cristais como a J&L Lobmeyer, no n. 26. Não deixe de provar os doces e as tortas dos quiosques.

Grabenstrasse, no distrito de Innere Stadt, em Viena
Grabenstrasse, um dos principais pontos turísticos de Viena, na cidade antiga. Foto: Adriana Lage

Noite

20h – O Le Loft é um restaurante e lounge maravilhoso no alto do hotel Sofitel Stephansdom. É perfeita a combinação do menu sazonal elaborado pelo chefe francês Hervé Pronzato, a vista inspiradora para a basílica e a projeção de vídeo no teto criada pelo artista Pipilotti Rist.

Pontos turísticos de Viena: Le Loft, Viena
Projeção surreal. Foto: divulgação

22h – Se tiver pique ou se quiser pular o jantar sofisticado, a Gumpendorferstrasse combina galerias, cafés, bares e restaurantes. Um deles fará seu gosto.

Clique nos links abaixo para ler os outros dois dias do roteiro:

Dia 01 em Viena  |  Dia 02 em Viena

Quais são os pontos turísticos de Viena que você mais gostou de conhecer? Compartilhe conosco!

Viaje aqui também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *