Pontos turísticos de Viena no domingo, 3o dia de roteiro

25/09/16 | Adriana Lage | Roteiro

É possível conhecer os principais pontos turísticos de Viena em três dias na cidade. Programe-se para passar um domingo aqui, para assistir à missa na Hofmusikkapelle. O destaque é a apresentação do Coral dos Meninos de Viena. Arrepiante!

O roteiro de hoje é para ser feito no domingo por causa deles, mas o restante do percurso pode ser realizado em qualquer dia da semana.

Pontos turísticos de Viena: Dia 03

Manhã

09h15 – assista à performance do Coral dos Meninos de Viena na Hofmusikkapelle. Uma das principais atrações da cidade, a missa é acompanhada pelas crianças cantantes. Compre os ingressos com antecedência.

Quanta fofura junta! Foto: Angela Manta

10h30 – tome um café com torta de maçã no Café Demel, casa que até hoje serve a corte imperial.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

O Demel fica a passos do Hofburg Palace. Foto: Getty Images

Sente-se nos fundos, para acompanhar as habilidosas confeiteiras montando longas Apfelstrudels. Para quem tem fome grande, o Big Demel Breakfast é capaz de te alimentar até o fim do dia e inclui até espumante.

Preste atenção na fina folha de massa sobre a mesa. Foto: Adriana Lage

11h30 – volte ao Burggarten e alugue uma charrete (fiakers) para passear pela Ringstrasse, uma inovação arquitetônica austríaca idealizada e construída no século 19.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Passeando por Viena à moda antiga. Foto: shutterstock

Ela é uma avenida circular que contorna a Innere Stadt, a parte da cidade que ficava protegida pelos muros fortificados. Com o crescimento do município para fora do perímetro das muralhas, o imperador Franz Joseph I mandou derrubá-las em 1857 e construir um boulevard em seu lugar.

A grande avenida é endereço de vários pontos turísticos de Viena. Foto: shutterstock

Muitos dos edifícios ao longo da avenida são desta época. Faça um city tour passando pela Karlsplatz, Edifício da Secessão, Maria-Theresa Platz, a Ópera de Viena, o Teatro Burgtheatre, Praça da Prefeitura (Rathaus Platz), e o Relógio Anchor Clock (Ankeruhr).

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Opera House de Viena. Foto: Adriana Lage

Meio-dia

Peça ao charreteiro para estar neste relógio um pouco antes do meio dia. O Anchor Clock foi construído entre 1911 e 1917, na praça mais antiga da capital da Áustria, a Hoher Markt, e representa o estilo típico Art Nouveau.

O relógio forma uma ponte entre dois prédios do Anker Insurance Company’s building. É adornado com ornamentos em mosaico. No curso de 12 horas, 12 figuras ou pares de figuras históricas atravessam a ponte, entre eles Joseph Haydn, lírico medieval Walther von der Vogelweide, a Imperadora Maria Theresa e o Príncipe Eugênio de Savoya.

Caixinha de música tamanho gigante.

Todos os dias, ao meio dia, todas as figuras fazem uma parada acompanhando músicas de várias eras.

Almoço/Tarde

Peça para ficar na Neubaugasse, outra região comercial repleta de lojinhas e restaurantes e escolha onde comer.

Com as baterias recarregadas, entre na loja vintage Bootik 54 (n.54), na loja de móveis e decoração Jugendstilgalerie Neubau (n.40) e na Wald & Wiese (n.26), um empório com produtos à base de mel.

Chapéus são tradição na Áustria. Foto: Adriana Lage

Depois caminhe pela Kärntnerstrasse em direção à Staatsoper, a principal rua de compras de Viena, só para pedestres, comparada à 5ª Avenida. Aqui estão as lojas de cristais como a J&L Lobmeyer, no n. 26. Não deixe de provar os doces e as tortas dos quiosques.

Grabenstrasse, um dos principais pontos turísticos de Viena, na cidade antiga. Foto: Adriana Lage

Noite

20h – O Le Loft é um restaurante e lounge maravilhoso no alto do hotel Sofitel Stephansdom. É perfeita a combinação do menu sazonal elaborado pelo chefe francês Hervé Pronzato, a vista inspiradora para a basílica e a projeção de vídeo no teto criada pelo artista Pipilotti Rist.

Projeção surreal. Foto: divulgação

22h – Se tiver pique ou se quiser pular o jantar sofisticado, a Gumpendorferstrasse combina galerias, cafés, bares e restaurantes. Um deles fará seu gosto.

 

Clique nos links abaixo para ler os outros dois dias do roteiro:

Dia 01 em Viena  |  Dia 02 em Viena

Quais são os pontos turísticos de Viena que você mais gostou de conhecer? Compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *