Restaurante Arco Íris, almoço externo. Foto: Angela Manta

Restaurante Arco Íris, Santo Antônio do Pinhal: fds em SP

15/07/16 | Adriana Lage | Gastronomia

Conheci o Restaurante Arco Íris quando visitei Santo Antônio do Pinhal em meio a um cenário verdejante belíssimo.

Vizinha de Campos do Jordão, localizada a 1.080m de altitude no Vale do Paraíba, Santo Antônio do Pinhal está emoldurada por montanhas cobertas de vegetação exuberante como araucárias e pinheiros da Serra da Mantiqueira do nosso lindo Brasil.

A cidade tem como lema “Encantadora por Natureza” e convida turistas a relaxar, relembrar memórias da infância. O cenário é perfeito para reconectar-se com pessoas, sentimentos e a própria natureza, da qual fazemos parte mas não percebemos em nosso cotidiano cercado de concreto e estresse.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

Para quem deseja apenas sair da cidade grande e fazer um bate e volta até o interior, vale a pena conhecer o Restaurante Arco Íris, ótima pedida para crianças e adultos.

Do antigo pesqueiro resta apenas um pequeno tanque que diverte os pequenos. Eles podem pescar seu próprio peixe para ser preparado na cozinha e servido no almoço. Eles amam a experiência! Imagine a felicidade deles!

O salão é espaçoso e tem decoração aconchegante. Os detalhes graciosos espalhados nos remetem à casa de vó. Nos fundos há uma varanda perfeita para dias de calor com música ambiente: o som da água vindo da cachoeira próxima..

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Bastante premiado e considerado um dos melhores restaurantes no Vale do Paraíba, é figurinha repetida em revistas gastronômicas da região e tem carta especializada em trutas, forte da gastronomia na região.

Entre os pratos mais disputados estão a Truta ao Molho de Maracujá, favorito entre as mulheres. Já a Truta com Amêndoas e a Truta com Pinhão, o famoso ingrediente local, todos pedem.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Truta ao molho de pinhão, uma das mais pedidas. Foto: Angela Manta
Truta ao molho de pinhão, uma das mais pedidas. Foto: Angela Manta

Aprendemos com o proprietário, que o peixe de origem canadense foi importado para a região no início dos anos 1940. Ele somente sobrevive se o ambiente apresentar três condições: água corrente, fria e cristalina.

Como as trutas procriam apenas em águas de até 2oC, elas são criadas em laboratórios na região e transportadas para os rios do sul de Minas. Lá se desenvolvem nas águas que atingem a temperatura máxima de 16oC.

O Restaurante Arco Íris recebe muitos motociclistas que fazem bate e volta de São Paulo para almoçar.

Famílias passam boa parte do dia sentadas sob os guardassóis de palha, beliscando petiscos como bolinho de truta, linguiça de truta acompanhada de geleia de maracujá, isca de truta e porção de pinhão. Enquanto isso, a criançada corre pelos gramados quando cansa de pescar.

Estradinha calçada até a porteira. Foto: Angela Manta
Estradinha fofa que leva ao portão de saída. Foto: Angela Manta

Ofertas especiais de hotéis em Santo Antônio do Pinhal

Aproveite estas ofertas em Santo Antônio do Pinhal. Reserve acima de R$ 500,00 através do link abaixo e ganhe 30 min de consultoria de viagem ao vivo grátis com Adriana Lage para tirar todas as suas dúvidas de viagem.

Booking.com

Restaurante Arco Íris

O quê: restaurante para ir no fim de semana

Onde: Santo Antonio do Pinhal, a 180km de São Paulo

Horário: terça à sexta, das 9h às 17h, segundas aberto em feriados e férias). Sábados e domingos até as 18h. Em julho, feriados e períodos de férias escolares, todos os dias até as 18h. (confirme info atualizada no site do restaurante)

Site: restaurantearcoiris.com.br

Viaje mais aqui:

2 comentários sobre “Restaurante Arco Íris, Santo Antônio do Pinhal: fds em SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *