Roteiro em Viena: Schobrunn Palace, Viena

Roteiro em Viena: segundo dia na cidade da música

Continuação do roteiro em Viena, o segundo dia mistura passeios tradicionais, culturais e inusitados. Por ter sido muito tempo controlada pela família Habsburgo, Viena guarda a herança dos tempos imperiais em seus palácios e nas construções em toda a cidade.

Roteiro em Viena – Dia 02

Manhã

09h30 – acorde mais cedo para fazer o tour guiado de uma hora na fábrica de porcelanas Augarten Wien (Obere Augartenstraße 1, augarten.at) às 10h. Em atividade desde 1718, a fábrica dedica uma ala para abrigar um museu que conta a história e a evolução do “ouro branco”. Há cursos e workshops para adultos e crianças colocarem a mão na massa.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

11h30 – visite a Kunst Haus Wien (Untere Weissgerberstrasse 13, kunsthauswien.com/en), uma antiga fábrica projetada pelo artista austríaco Friedensreich Hundertwasser, que não apresenta linhas retas em sua arquitetura colorida e original. Hoje ela apresenta mostras e o museu Hundertwasser.

Roteiro em Viena: Museu Hundertwasser, Viena
Amei essa fachada! Foto: Adriana Lage
Museu Hundertwasser, Viena
Uma experiência diferente entrar no edifício e observar as linhas sinuosas. Foto: Adriana Lage

Almoço/tarde

12h30 – Vá de metrô ao Schonbrunn Palace (schoenbrunn.at). Desde o século 18 até 1918 foi residência de verão dos imperadores Habsburgos. Aqui também viveu a imperatriz Elisabeth, mais conhecida como Sissi. Um dos exemplares de arquitetura barroca mais impressionantes da Europa, está inscrito como patrimônio mundial da Unesco.

As pérgolas do Schobrunn Palace
Comecinho de primavera, as pérgolas ainda estavam se compondo. Foto: Adriana Lage

Almoce no café com vista para o castelo. Depois faça o Grand Tour of the Palace com áudio guia (50’), caminhe sob as pérgolas do Crown Prince Garden, pelo Maze & Labyrinth e desfrute a vista panorâmica da capital da Áustria a partir do Gloriette. Para mim, um dos lugares mais bonitos da cidade.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Vista a partir do Gloriette, Schobrunn Palace, Viena
Um lugar tranquilo, para sentar e fazer um piquenique. Foto: Adriana Lage

Pode-se ir andando ou pegar o trem elétrico que passa pelas principais atrações do palácio. Vale a pena porque as distâncias são longas!

Aqui acontece o Apple Strudel Show, onde você vê como a torta de maçã é produzida. No final da apresentação, experimentamos a torta e levamos a receita para casa. Achei o programa bem turístico. Pode ser interessante para crianças que entendem inglês. Preferi assistir às patisseiras habilidosas no Demel Café sem pagar mais por isso.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Apfelstrudel Show, Schobrunn Palace, Viena
Muito show, muito turístico. Foto: Adriana Lage

17h00 – retorne para o hotel e descanse.

Noite

19h00 – Vá conhecer uma heuriger (“deste ano”, referindo-se à última safra do vinho local). Placas em que se lê Eigenbau indicam que o vinho é das vinhas do dono da casa.

Se quiser fazer um roteiro em Viena para conhecer algumas delas, aqui estão algumas sugestões. Mas vá de metrô ou de táxi para poder provara vinhos à vontade.

A Weingut Schilling (www.weingut-schilling.at) tem bufê excelente além dos vinhos de ótima reputação. Uma casa de fazenda de 250 anos, a Zahel (zahel.at) é uma das mais antigas heuriges. Wolff (wienerheuriger.at) é favorita da sociedade austríaca, casa tradicional com interior rústico. Verifique datas e horário de funcionamento no site.

Nós fomos conhecer o Mayer am Pfarrplatz (19, Heiligenstadt, Pfarrplatz). Beethoven morou aqui e dizem que é uma das melhores heurigers de Viena.

Mayer Am Pfarrplatz, Heuriger em Viena. Foto: Adriana Lage
A casa onde Beethoven morou. Foto: Adriana Lage

O pátio interno é lendário e o jardim do restaurante é lindo. Mas eu particularmente não gostei do serviço nem da comida. Apesar de divulgarem que há música ao vivo diariamente, o lugar estava bem silencioso… e gelado.

Clique aqui para ler a continuação do roteiro em Viena:

Voltar para o DIA 01  |  Ir para o DIA 03.

Qual foi o roteiro em Viena que você percorreu? Conte para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *