Stanley Park na primavera, parques mais bonitos do Canadá

19/03/17 | Adriana Lage | Lugares

Stanley Park é um dos parques mais bonitos do Canadá, principalmente na primavera, e um dos maiores parques urbanos na América do Norte, originalmente lar dos nativos das tribos musqueam e squamish, chamados Primeiras Nações.

Explore o parque com calma.

Sua localização não poderia ser melhor: em uma península na costa de Vancouver. Sua beleza e inúmeras opções de lazer atraem nada menos do que 8 milhões de visitantes ao ano, locais e turistas.

Vista da Marina Bay no Stanley Park, Vancouver, Canadá

É o primeiro parque de Vancouver e seus jardins estão sempre florescendo, carinhosamente tratados por jardineiros homens e mulheres que você encontra trabalhando o dia inteiro.

Intermináveis canteiros floridos na primavera.
Composições fotogênicas

Um dos parques mais bonitos do Canadá

Chegamos cedo ao parque, numa fresca e ensolarada manhã de maio. Alugamos uma bicicleta com capacete e foi a melhor decisão que tomamos.

Foi uma delícia andar de bicicleta pelo parque.

Ele é enorme. Dá para passar o dia inteiro visitando várias das principais atrações de Vancouver dentro dos limites de sua área. Passamos boa parte do dia aqui.

Clube de Remo de Vancouver

Stanley Park na primavera

Três jardins imperdíveis são o Stanley Park Rose Garden, o Ted & Mary Greig Rhododendron Garden e o Prospect Point, o ponto mais alto da cidade onde um tapete de flores encanta até os mais sisudos – simplesmente imperdível. Enlouquecemos aqui!

A mata virgem abriga árvores diversas, como cedros, abetos e cicutas, cujas sombras protegem as trilhas íngremes para hikers e ciclistas mais entusiasmados. Suamos à beça para subir até o ponto mais alto do parque.

A subida até o topo é íngreme mas curta.

Ao longo da baía, a Seawall tem 9,9km de pista asfaltada, circunda a costa do parque e oferece vistas fabulosas da cidade, das montanhas ao norte e da ponte Lion’s Gate. Sempre há pessoas caminhando, correndo, andando de patins ou de bike nesse caminho cênico.

Ao longo da Seawall

 Leia mais sobre lugares para conhecer no Canadá

Aqui também você encontra os Totem Poles, os primeiros criados pelas Primeiras Nações da Columbia Britânica (First Nations), no Brockton Point.

Os Totem Poles são os mais populares e a atração mais visitada de todo o estado! Para cada totem, há uma placa informativa descrevendo as representações das figuras. Muito legal para aprender mais sobre essa cultura diferente e se encantar.

Placas informativas sobre cada totem.

A melhor hora para visitá-los é à tarde quando o sol os ilumina, deixando-os mais coloridos. Assim também conseguimos ver melhor o trabalho esculpido.

Além deles, há inúmeros monumentos, árvores, placas comemorativas e esculturas distribuídos pelo parque.

Um dos vários monumentos comemorativos no parque.
Esculturas para interagir conosco.

Atrações no Stanley Park

Um campo coberto de mini margaridas.

Este é um ótimo lugar onde ir com crianças em Vancouver. Elas dificilmente enjoarão das atividades disponíveis no parque. Uma piscina, um parque aquático e uma ferrovia em miniatura são apenas algumas das atrações para a criançada curtir.

O Stanley Park Miniature Train é um minitrem que transporta os pequenos passageiros pela floresta em trilhos sinuosos, passando por túneis em uma aventura por mais de 2km.

A atração abre durante o verão, quando a Miniature Train Plaza transforma-se na Aboriginal Klahowya Village ou em eventos especiais durante o ano. No feriado de Halloween, o trem se torna o trem fantasma e no natal fica enfeitado com as luzes tradicionais.

O parque ainda oferece praias, piscinas e o parque aquático. As praias chamadas Second Beach e Third Beach são lindas durante o ano inteiro, mas ficam vibrantes durante o verão.

Ali perto está a Hollow Tree, um cedro vermelho gigante com cerca de 700 a 800 anos que está com seu tronco oco. Há uma placa contando sua história e hoje existem estacas para mantê-la em pé.

Na Second Beach há uma piscina aquecida, aberta de meados de maio a setembro. Ótima opção se a água do mar estiver fria.

Se quiser parar e ver navios, vá até o Lumberman’s Arch. A vista é bem bonita e as crianças vão adorar olhar as embarcações.

Apreciando a vista dos navios com as montanhas ao fundo.

Aquário de Vancouver, onde ir com crianças

O parque é tão grande que abriga até o Aquário de Vancouver (Vancouver Aquarium), o maior aquário do Canadá. Aberto desde 1956, é outra atração imperdível para adultos e crianças.

As mais de 70 mil criaturas divertem a garotada e incluem Belugas, golfinhos e focas em apresentações superbacanas. O aquário lidera um trabalho sério em conservação marinha e oferece programas educacionais para todas as idades.

Fiquei muito tempo parada observando e admirando as belugas. Adorei!

Beluga vista bem de pertinho! Uma fofa!

Onde comer no Stanley Park

Perto da Third Beach, o Teahouse in Stanley Park não é só casa de chá. Em um salão todo envidraçado, você mal sentirá que está em um lugar fechado. Servem de saladas a ostras, waffles a omeletes, frutas a crème brulêe. Aos sábados, domingos e feriados servem amplo brunch.

No Prospect Point, o restaurante de mesmo nome serve pratos generosos com bastante batata frita ou cebola empanada. Sopas, sanduíches, peixes e carnes também estão presentes no cardápio. As mesas na varanda oferecem vistas lindas da baía e da ponte.

No Aquário também há opções de lanches e refeições rápidas.

Dica de Vancouver: onde alugar bicicleta no Stanley Park

Momento relax

A melhor maneira de explorar o parque é alugando uma bicicleta. Logo antes da entrada do parque, a Spokes aluga bicicletas para todos os tamanhos, incluindo capacete. Já virou marco da cidade, pois está em funcionamento desde 1938.

Valores a partir de 8 dólares a hora ou 23 dólares o período de seis horas.

Spokes: 1798 Georgia St W, Vancouver, spokesbicyclerentals.com

Stanley Park, um dos parques mais bonitos do Canadá

O quê: atração em Vancouver

Onde: Vancouver, Canadá

Quando: o ano inteiro, mas a primavera e o verão são sem dúvida as estações que oferecem o clima mais agradável e as paisagens mais lindas!

Quais os parques mais bonitos no Canadá e no mundo você já visitou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *