Txai Resort Itacaré: arte de receber bem na Bahia

03/08/16 | Adriana Lage | Hotéis

O Txai Resort Itacaré é um resort com bangalôs rústicos e sofisticados construídos com matérias primas nativas da região. Totalmente integrado à natureza, os ambientes são aconchegantes e proporcionam conforto e bem-estar.

O resort leva a arte de receber em casa ao conceito da hotelaria boutique. Seu nome foi inspirado em uma língua indígena, que significa e simboliza o gesto da amizade.

Decoração rústica com toques de sofisticação. Foto: Txai Resort Itacaré

Com a proposta de desbravar a geografia local para ampliar os horizontes, o Txai oferece passeios exclusivos com guias especializados pelos caminhos mais bonitos de Itacaré.

Andar de lancha pela Baía de Camamú e Península de Maraú revela belíssimas paisagens, ilhas quase desertas e de pescadores.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

Recifes embelezam ainda mais Maraú. Foto: Shutterstock

Entre as praias, a Taipu de Fora tem mar de águas azuis e um banco de corais de um quilômetro de extensão. Formam piscinas naturais e não pode ficar fora da rota.

O passeio é ideal para ser feito no período das luas cheia ou nova. Nesta época, a maré fica seca no horário do passeio, tornando possível o mergulho livre ao redor dos corais que formam um aquário natural.

Como o tour tem duração aproximada de sete horas, uma parada estratégica para experimentar as delícias locais é feita em Barra Grande, que oferece boas opções para um almoço farto.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Visitar a Fazenda Caranha é mais uma das opções de lazer do resort. A experiência tem quatro horas de duração. Uma caminhada sai da praia de Itacarezinho em direção à foz do rio Tijuípe e percorremos cerca de quatro quilômetros. Subimos o rio em canoas canadenses que nos levam a uma piscina natural incrível.

Aperitivos são preparados no fogão à lenha e somos convidados a saborear a deliciosa culinária baiana acompanhada de bebida. Como cenário temos a vista do horizonte, do manguezal, do rio e dos coqueiros.

As trilhas de praias também levam à Fazenda São Francisco, uma fazenda de cacau. O caminho passa por uma Mata Atlântica até chegar à fazenda.

Lá é feito um tour pelas plantações de cacau e você ainda pode provar o cacau ali mesmo. Na volta, uma parada no mirante de Serra Grande rende muitas fotos.

Viaje mais: Hotel Santa Teresa, Rio de Janeiro a seus pés

Para os mais radicais e já experientes, o percurso de rafting é um dos mais bonitos do Brasil. São quase duas horas de descida nas corredeiras do Rio de Contas. A adrenalina e descontração ficam presentes em todo o percurso.

Com tanta exclusividade não é de se estranhar que o Txai Resort Itacaré seja um dos mais procurados por viajantes exigentes, pela sua excelência em atendimento e atividades para lazer.

O Txai é o primeiro hotel sustentável do Brasil e ostenta diversos prêmios, entre eles o de hotel mais sustentável da Rede Relais & Chateaux, do qual é integrante. Figurinha repetida na lista de premiações do Conde Nasté Traveller, ganhou títulos como o hotel mais romântico da América do Sul e melhor hotel de praia das Américas e Caribe.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Bangalô com piscina privativa. Foto: divulgação

CIRCUITO ELEGANTE

O Txai Resort Itacaré integra o seleto portfólio do Circuito Elegante, com os mais exclusivos e melhores hotéis do Brasil.

Envie um email para [email protected] e solicite seu cadastro ainda hoje.

Leitores deste blog têm benefícios exclusivos ao se associarem ao Circuito Elegante. Corre lá!

Txai Resort Itacaré

O quê: melhores resorts na Bahia

Onde: Itacaré, Bahia

Site: txairesorts.com

Viaje mais aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *