Volve Hotel Bangkok, hotel boutique em Sukhumvit, A Camminare Blog de Viagem

Volve Hotel Bangkok, novo hotel boutique em Sukhumvit

Numa área residencial privilegiada e tranquila, o Volve Hotel Bangkok é um hotel boutique inaugurado em fevereiro de 2016 em Thonglor, Sukhumvit. São apenas 28 suítes em um edifício cercado de cafés e restaurantes gourmet, a 3 minutos da estação do metrô de superfície BTS Thong Lo.

Esta é uma região que eu há tempos desejava conhecer após explorar Siam e Silom, dois bairros turísticos e comerciais da capital. É ótima opção para quem deseja experiência mais locais, porque aqui moravam – e ainda moram – a aristocracia local e expatriados vindos de todos os cantos do mundo.

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Volve Hotel Bangkok, hotel boutique em Sukhumvit

Arquitetura e interior design

Inspirado na demanda por experiências mais autênticas e na história do bairro, o hotel design investiu no conceito de homenagear a tradição tailandesa dos anos 60 e a cultura tradicional trazida pelos imigrantes.

Trabalho comissionado ao jovem designer Pitiphat Chongsomchit da empresa Private Scale, na reforma ele reinterpreta as casas históricas do bairro na decoração, misturando o retrô com elementos contemporâneos globais. Por exemplo, usa bronze e terrazzo nos corredores e escadaria do hotel, matéria prima comum à época, mas hoje restrita aos edifícios governamentais.

Dá pra passar uma tarde em conversa empolgada com o proprietário, Pavee Tansirikongkol, enquanto ele explica os detalhes, como a combinação no piso da madeira teca facilmente encontrada aqui com o carvalho, importado.

Quadros de dois jovens artistas colorem as paredes dos corredores e quartos, brincando com a ideia do antigo e do moderno, da Tailândia tradicional com a cultura internacional.

Viaje mais: Lugares para tirar fotos de Instagram na Ásia
Madeiras diferentes homenageiam tailandeses e imigrantes. Foto: Adriana Lage
Madeiras diferentes homenageiam tailandeses e imigrantes. Foto: Adriana Lage
Detalhes elegantes em cobre. Foto: Adriana Lage
Detalhes elegantes em cobre. Foto: Adriana Lage

Minha suíte no Volve Hotel Bangkok

Delícia chegar e fazer o check-in acomodada nas poltronas e sofás, fugindo do tradicional balcão. O chá tailandês gelado de limão foi bem-vindo para amenizar o calor tropical da cidade. Adorei o detalhe da caneta bico de pena para assinar o registro de entrada.

Check in informal no Volve Hotel Bangkok. Foto: Adriana Lage
Check in informal no Volve Hotel Bangkok. Foto: Adriana Lage

Me hospedei numa Studio Suite confortável de 35m2, com sala de estar e workstation com extensa bancada, ideal para eu esparramar minhas anotações de trabalho.

Os tons em verde, cinza e branco da decoração trazem elegância ao ambiente e sensação de relaxamento. A TV Smart já vem pronta para acessar bluetooth, Youtube e o seu computador.

Cantinho gostoso para trabalhar na minha suíte.
Cantinho gostoso para trabalhar na minha suíte.

O minibar recheado traz opções de cervejas artesanais, chás e cafés tailandeses além dos snacks e noodles sempre presentes na Ásia.

No banheiro, amenidades Malin + Goetz, apotecário nova-iorquino que adota ingredientes naturais em suas fórmulas.

Amenidades Malin + Goetz no Volve Hotel Bangkok, Sukhumvit. Foto: Adriana Lage
Amenidades Malin + Goetz no Volve Hotel Bangkok, Sukhumvit. Foto: Adriana Lage
Viaje mais: 9 meses de viagem pelo sudeste asiático: o que eu aprendi

Gastronomia caseira

O café da manhã é bem completo servido no subsolo num salão super agradável e aconchegante. Frutas, iogurtes, cereais, pães, manteiga, geleias caseiras acompanham sucos naturais, chás e cafés gourmet, como o francês prensado.

Geleias caseiras no Volve Hotel Bangkok, Sukhumvit, A Camminare Blog de viagem de luxo by Adriana Lage
Geleias caseiras no café da manhã. Foto: Adriana Lage

Alinhado ao seu conceito, dois pratos tailandeses se destacam:

A versão local da French Toast deve ser condimentada com pimenta tailandesa e molho de soja sobre o ovo frito, linguiça e bacon. Opção bem calórica e gordurosa para quem precisa de energia para um dia intenso de atividades.

Versão tailandesa da French Toast no café da manhã. Foto: Adriana Lage
Versão tailandesa da French Toast no café da manhã. Foto: Adriana Lage

No dia seguinte, prove o Rice Porridge (mingau de arroz) e peça para a garçonete Yada te explicar a maneira correta de degustar o prato.

Recentemente abriram o restaurante Jan Jao para almoço, oferecendo menu tradicional dos antigos cookshops praticamente extintos. As casas ofereciam pratos ocidentais adaptados com ingredientes tailandeses disponíveis e preparados por cozinheiros chineses, ou seja, espere encontrar uma fusão de sabores única e receitas caseiras dos tempos dos avós.

No lobby do hotel, você pode se dedicar à leitura de livros inspiradores ou se divertir com jogos típicos disponíveis e tomar um café à mesa comunal cuja madeira fora usada na escada original do edifício.

Suba ao sexto andar para ver o jardim onde plantam romãs, tomates e pepinos e apreciar a vista do bairro no fim da tarde.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Saguão principal brinca com o moderno e o tradicional. Foto: Adriana Lage
Saguão principal brinca com o moderno e o tradicional. Foto: Adriana Lage
Jardim charmoso no 6o andar tem vista para o bairro Sukhumvit. Foto: Adriana Lage
Jardim charmoso no 6o andar tem vista para o bairro Sukhumvit. Foto: Adriana Lage

Arredores do Volve Hotel Bangkok

A equipe é atenciosa, sorridente e preocupada com o nosso bem-estar. Vemos a dedicação deles em nos agradar e o desejo de nos ver apreciando o melhor que o bairro tem a oferecer. Criaram um mapa dos arredores com todos os bares, cafés, restaurantes e segredos onde eles já estiveram e recomendam. Já já coloco as dicas imperdíveis no blog!

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.
Mae Varee, loja tradicional em Sukhumvit para comer Mango Sticky Rice; Foto: Adriana Lage
Mae Varee, loja tradicional em Sukhumvit para comer Mango Sticky Rice. Foto: Adriana Lage

Em resumo

O Volve Hotel Bangkok é um hotel boutique design em Sukhumvit para viajantes que desejam experimentar bairros novos na capital tailandesa e ver como moradores da classe média alta vivem. Atendimento caloroso, instalações novas e elegantes e o desejo de querer te ver de novo.

Informações úteis:

Volve Hotel Bangkok

Endereço: 26-1 Sukhumvit 53, Klongtan Nua, Bangkok

Diárias a partir de US$ 115

Site: volvehotel.com

Faça sua reserva conosco e ganhe amenidades e descontos exclusivos.

Eu sou encantada por hotéis boutique especialmente quando tenho a oportunidade de conhecer seu conceito. Este é o Volve Hotel Bangkok, um hotel design com apenas 28 suítes em Sukhumvit, área residencial elegante da capital, onde se misturam a alta sociedade tailandesa e expatriados do mundo todo. O hotel foi cuidadosamente projetado para homenagear a história do bairro e seus residentes e nem mesmo percebemos alguns detalhes. Fiz questão de tirar a foto do despojado lobby para mostrar um desses exemplos: o piso intercala diferentes madeiras, a teca nacional e o carvalho internacional, dialogando com a ideia das nacionalidades dos habitantes do bairro. Ótima opção de hospedagem para quem deseja explorar novas áreas mais autênticas de Bangkok. Amigos A Camminare têm benefícios e descontos especiais no hotel. É só falar comigo. Vem conhecer o charmoso hotel no stories. . . -www.acamminare.com- . . youtube.com/acamminare . . . . . . . . . . . . . . . #bangkok #sukhumvit #hoteisboutique #designhotels #volvehotel #hotelsandresorts #interiordesign #arquitetura

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

Viaje aqui também:

Rooftop bars em Bangkok: os 7 melhores

Como ir do aeroporto de Bangkok para o centro, guia completo

Belmond Eastern & Oriental Express, viagem épica na Ásia

Promoções de hotéis, tours e viagens no Brasil e exterior

Planeje sua viagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.