Roteiro de 3 dias em Milão, 72 horas em Milão. Foto: Fernando Meloni via Unsplash

72 horas em Milão: Roteiro de 3 dias na capital da moda

Criei um roteiro de 3 dias em Milão completo para você desbravar a capital da moda; planeje ficar 72 horas em Milão para conhecer o que a cidade oferece de melhor em arte, cultura, moda, design e gastronomia.

Capital italiana da moda e das finanças, Milão mantém a elegância da Itália nórdica com serenidade e organização. Os bondes fluem por ruas bem pavimentadas em harmonia com o trânsito tranquilo, a inovação encontra o casamento perfeito com a tradição e a cidade equilibra sustância e requinte entre a farta gastronomia, os designers mais top do mundo e a herança artística e cultural que resplandeceu durante a renascença.

Uma das minhas cidades cosmopolitas favoritas para onde adoro voltar. Use o roteiro como quiser!

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Roteiro de 3 dias em Milão, 72 horas em Milão
Roteiro de 3 dias em Milão, 72 horas em Milão

 

72 horas em Milão

Dia 01 – Roteiro tradicional

Comece pela Piazza del Duomo, o marco zero no centro de Milão, o lugar onde começa todo passeio pela cidade.

Visite a Duomo, a catedral que se ergue majestosamente na Piazza del Duomo, uma das catedrais mais lindas da Europa. Suba ao telhado para caminhar entre gárgulas, estátuas, arcos e, de quebra, ver a cidade de cima. A visita é imperdível!

Vista do alto da Catedral Duomo de Milão, 72 horas em Milão. Foto: Adriana Lage
Vista do alto da Catedral Duomo de Milão, 72 horas em Milão. Foto: Adriana Lage

Dicas Adri Lage:

1. A entrada na catedral só é permitida se você estiver usando roupas cobrindo os ombros e os joelhos. Caso seja verão, leve uma peça leve na bolsa porque o controle é bem rígido.

2. Compre o ingresso para a Catedral de Milão com antecedência para evitar filas e economizar tempo na viagem. É uma das atrações mais visitadas na cidade. Inclua o áudio-guia para aproveitar a visita. Clique aqui para ver como comprar o ingresso para a Catedral de Milão, telhado, museu e áudio-guia online.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

Almoço

Encontre uma mesa no terraço do Giacomo Arengario (giacomoarengario.com), restaurante siciliano no terceiro andar do Museu del Novecento, na Piazza del Duomo.

Tarde

Ao lado da praça, entre na Galleria Vittorio Emanuele II (foto de capa) e faça uma viagem ao tempo da belle époque europeia. Um edifício impressionante coberto por uma estrutura de ferro com cúpulas de vidro e afrescos, que mesmo povoada por um comércio intenso, conserva seu charme. Namore as vitrines de grifes famosas e encontre a pintura do boi no chão bem no meio da galeria, – coloque o calcanhar ali, dê três voltas em seu eixo e faça um pedido para voltar à cidade, como diz a lenda.

Atravesse a Galleria Vittorio Emmanuelle até o outro lado em direção ao Teatro Alla Scalla de Milão, um dos mais conhecidos templos da arte lírica no mundo, inaugurado em 1778, que funde história, arquitetura e glamour.  Não espere encontrar um edifício imponente, ele é mais famoso do que bonito e é possível passar por ele sem percebê-lo. Veja a programação e, se tiver sorte, consegue assistir a um espetáculo à noite.

Ali pertinho fica a igreja de Santa Maria del Carmine, de 1446, com sua fachada toda em tijolinhos à vista, retiro espiritual da aristocracia milanesa da época, vide as várias tumbas presentes aqui.

Viaje mais: 10 teatros mais bonitos do mundo
Galleria Vittorio Emanuelle, Roteiro de 3 dias em Milão. Foto: Adriana Lage
A monumental Galleria Vittorio Emanuelle, Roteiro de 3 dias em Milão. Foto: Adriana Lage
Igreja Santa Maria del Carmine, 72 horas em Milão. Foto: Adriana Lage
Igreja Santa Maria del Carmine, 72 horas em Milão. Foto: Adriana Lage

Jantar

Zucca e Melone (ristorantezuccaemelone) é um charmoso restaurante com ares de casa de fazenda, paredes cor de violeta e verde e cadeiras pintadas de laranja, amarelo e roxo. O menu, tão criativo quanto as cores, apresenta cozinha italiana reinventada, o strudel tradicional servido como aperitivo acompanha cebolas caramelizadas e creme taleggio.

Noite

Se você não conseguiu um lugar no Teatro Scalla, aproveite para fazer um delicioso passeio ao longo dos canais, parte deles projetados por Leonardo da Vinci, no bairro de Navigli, um dos destinos mais quentes para vida noturna da cidade. Faça paradas nos bares escondidos que lembram cavernas: experimente o drink assinatura da casa Spritz (spritz-navigli.it), um clássico italiano e depois tome uma taça de vinho no jardim do El Brellin (brellin.it).

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Passeio pelo bairro Navigli, Roteiro de 3 dias em Milão. Foto Cristina Gottardi via Unsplash
Passeio pelo bairro Navigli, Roteiro de 3 dias em Milão. Foto Cristina Gottardi via Unsplash

DIA 02 – Moda e Cultura em Milão

Manhã

Comece o dia fazendo compras no Quadrilatero d’Oro. A Via Montenapoleone é a principal avenida do bairro de alta costura de Milão, onde grifes italianas e joalherias tradicionais dividem espaço com designers modernos. Amantes da gastronomia vão adorar a Peck (Via Spadari 9), um dos melhores empórios gastronômicos de Milão.

Tome um sorvete na Il Gelato Centogusti enquanto descansa os pés. Escolha entre os mais de 100 sabores da espaçosa gelateria.

Dê uma passadinha na Spazio Rossana Orlandi, mistura de loja, showroom e galeria, repleta de artigos fantásticos de arte e design. Difícil sair de lá sem uma sacola na mão.

Viaje mais: O que fazer em Roma: 5 dias na cidade eterna

Almoço

A Antica Trattoria della Pesa (Viale Pasubio 20) é um bastião de pratos milaneses tradicionais e um dos restaurantes mais antigos da cidade.

Tarde

Mergulhe na arte italiana na Pinacoteca di Brera, que abriga importante coleção de Bellini, Carpaccio, Veronese e Tintoretto. A Case Museo di Milano (casemuseomilano.it) oferece uma incursão na vida nos grandes palácios privados de Milão, como a Villa Necchi Campiglio (Via Mozart 14), uma belíssima mansão intacta dos anos 1930 que recebe tours guiados de quarta a domingo.

Noite

Reserve uma mesa no Da Abele (via Temperanza 5), uma trattoria descontraída cujos risotos ganharam fama entre locais.

DIA 03 – Renascimento em Milão

Chegue cedo na Piazza Santa Maria delle Grazie para se deslumbrar com A Última Ceia, a obra-prima da pintura de Leonardo, em cenário bastante modesto.

Depois passeie pelo verdejante Parque Simpione até o Castello Sforzesco, construção renascentista em tijolos.

Refestele-se em um brunch na patisseria mais icônica de Milão, a Pasticceria Marchesi (via Santa Maria alla Porta 11a) e peça croissants ou brioches divinos que produzem desde 1824.

Castello Sforzesco, 72 horas em Milão. Foto: Adriana Lage
Castello Sforzesco, 72 horas em Milão. Foto: Adriana Lage
Parque Simpione, Roteiro de 3 dias em Milão. Foto: Adriana Lage
Amei as árvores frondosas do Parque Simpione, excelente para descansar e ir com crianças. Roteiro de 3 dias em Milão. Foto: Adriana Lage

 

Onde ficar em Milão

Com sofisticação

Mandarin Oriental Milan, localizado no coração da cidade, o hotel ocupa 4 elegantes edifícios  do século 18 e mistura elementos do design milaneses e o luxo atemporal oriental. Veja os valores e reserve aqui.

Com conforto

Armani Hotel Milano fica no distrito da moda de Milão e leva a assinatura do renomado estilista.

Baglioni Hotel Carlton, numa mansão em estilo clássico, tem lustres murano e suítes decoradas com móveis italianos clássicos ou contemporâneos.

Com economia

Room Mate Giulia, um hotel boutique delicioso e acessível em Milão, com design da renomada designer Patricia Urquiola.

 

Viaje aqui também:

Lago Maggiore, roteiro por um dos mais belos lagos italianos

Costa Amalfitana de carro: dicas, o que fazer, quando ir

Cinque Terre, Itália: conheça as 5 aldeias

 

Planeje sua viagem aqui:

Passagens aéreas baratas para a Itália

Encontre seu hotel aqui.

Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.

Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel

Ingressos sem fila e tours em Milão

Transfer do aeroporto para seu hotel em Milão

Alugue um carro no exterior sem IOF

Faça cotação de dólares e euros aqui

Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.

Tags:  roteiro de 3 dias em Milão – 3 dias em Milão – passeios em Milão – o que fazer em Milão – turismo em Milão – 72 horas em Milão

O artigo 72 horas em Milão: Roteiro de 3 dias na capital da moda você viu primeiro aqui, no A Camminare by Adriana Lage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.