Deluxe Junior Suite. Foto Corinthia Hotel Lisbon

Corinthia Hotel Lisbon: entrevistei Roderick Micallef, diretor geral do hotel

Durante minha estadia no Corinthia Hotel Lisbon, eleito o melhor hotel de cidade do mundo pelo World Travel Awards em 2018, tive a oportunidade de entrevistar Roderick Micallef, Diretor Geral do hotel. Gosto de aprender sobre os bastidores dos hotéis onde me hospedo, sua filosofia e sua visão, como a arquitetura, a decoração e outros elementos interagem conosco através de outras linguagens além da fala.

Compartilho com você esta entrevista deliciosa para te ajudar a escolher seu próximo hotel em Lisboa quando visitar Portugal.

Espumante com frutas vermelhas no café da manhã do Executive Club no Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Espumante com frutas vermelhas no café da manhã do Executive Club no Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Corinthia Hotel Lisbon, Portugal
Corinthia Hotel Lisbon, Portugal

Corinthia Hotel Lisbon: entrevistei Roderick Micallef, diretor geral do hotel

1. Qual é o conceito do Corinthia Hotel Lisbon?

O Corinthia Hotel Lisbon é um hotel moderno, vibrante e com uma atmosfera descontraída. Somos o mais inspirador destino de luxo da cidade. Um local onde o hóspede pode descobrir mais sobre o espírito de Lisboa.

2. Por que a localização do hotel é única?

O Corinthia Hotel Lisbon está localizado na zona de Sete Rios, beneficia de fantásticas vistas sobre o monumental Aqueduto das Águas Livres, um fantástico feito da engenharia portuguesa do século XVIII.  Estamos numa zona da cidade que permite fácil acessibilidade aos principais pontos turísticos próximos de Lisboa, tais como: Sintra, Cascais, Óbidos e Fátima.

Poucos minutos a pé do Corinthia Lisbon está o Museu Gulbenkian, que abriga uma das melhores coleções privadas de arte, reunida ao longo de 40 anos pelo magnata do petróleo Calouste Gulbenkian.

Já a 15 minutos de distância a pé do hotel está o famoso department store El Corte Inglés. A loja inglesa oferece uma vasta gama de marcas de luxo e serviços ideiais para aqueles que viajam para realizar compras.

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

3. Quais experiências autênticas os hóspedes poderão vivenciar no Corinthia Hotel Lisbon?

Experiências gastronômicas no novo restaurante Erva, onde o hóspede poderá experimentar os sabores da cozinha portuguesa, privilegiando o uso de produtos orgânicos e sazonais de produtores nacionais.

Experiências de SPA através de tratamentos de assinatura como o “Portuguese Journey” Inspirado nos descobrimentos portugueses e na rota das Índias liderada por Vasco da Gama, este tratamento começa com uma esfoliação corporal com flor de sal da nossa costa, cravinho e canela, deixando a pele suave e hidratada.

O tratamento segue com uma massagem, utilizando uma combinação de óleos essenciais que induzem a um relaxamento profundo de corpo, mente e espírito. Outra sugestão é o mais recente tratamento de assinatura “Luxurious Hammam” em parceria com a Claus Porto, uma marca centenária de fragrâncias e produtos de beleza.

Desfrutar dos espaços verdes ao ar livre do hotel, com uma área superior a 3000 metros quadrados, saboreando cocktails de assinatura num ambiente lounge no bar/restaurante Soul Garden.

Melhor spa de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Acqua, a área hidroterápica do THE SPA. Foto Corinthia Lisbon

4. Como é a atmosfera do Corinthia Hotel Lisbon? Que perfil de clientes vocês atraem?

Dadas às facilidades do hotel, a atmosfera do Corinthia Lisbon é muito diversificada. Temos um bom mix de clientes, desde famílias a clientes que visitam Lisboa em lazer para um short break e também clientes que vêm em negócios.

Quando você reserva seu hotel, compra ingressos online e chip de internet, adquire seguro viagem, aluga seu carro, contrata um transfer e troca dólares, euros ou outras moedas estrangeiras usando os links do blog, você ajuda e incentiva meu trabalho, não paga mais por isso e ainda pode ganhar descontos. Eles dividem comigo parte da comissão que ganham sozinhos se você fizer direto com eles.

5. Quais práticas sustentáveis vocês implementam?

No Corinthia Hotel Lisbon acreditamos que é possível fornecer as melhores comodidades aos nossos hóspedes sem ter gastos energéticos desnecessários. Em parceria com o Instituto de Soldadura e Qualidade e a Galp Soluções de Energia, nós somos pioneiros na demonstração do conceito de Hotel Energeticamente eficiente, agregando o compromisso de eficiência energética com o compromisso ambiental de redução da pegada de CO2.

A nossa equipe de engenheiros e técnicos trabalha diariamente para que este projeto esteja em constante progresso, procurando sempre novas soluções energéticas que superem o ponto atual.  No Corinthia Lisbon o nosso compromisso com o planeta é constante e continuaremos a trabalhar para um futuro melhor.

ENERGIA: 40 painéis solares que aquecem as águas dos banhos e das piscinas. Todas as lâmpadas são LED.

ÁGUA: Poupança de 30% no consumo da água como resultado do nosso Sistema de reaproveitamento de águas.

NATUREZA: Projeto de reflorestação “Viver Floresta” em curso.

EDIFÍCIO: Redução de emissão de 1.341 toneladas de CO2  por ano.

RECICLAGEM: Redução no consumo de plástico tendo eliminado copos e palhinhas e reduzido o número de garrafas.

Ao longo dos últimos anos o Corinthia Lisbon tem sido distinguido com diversos prêmios, tais como Western Europe Region Energy Project of the Year 2013 na conferência anual da Association of Energy Engineers em Washington, DC; Europe’s Leading Green Hotel 2015 pelo World Travel Awards e Portugal’s Luxury Eco/Green Hotel de 2018 pelo World Luxury Hotel Awards

Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Meu banheiro com chuveiro e banheira separados e duas pias no Corinthia Lisbon. Foto Adriana Lage

6. O que você pode me dizer sobre o edifício onde o hotel está instalado e seus detalhes de design?

O edifício do hotel é uma obra do arquiteto brasileiro, carioca, Wilson Astolfi Marques, especialista em arquitetura de grande escala como hotelaria. O arquiteto saiu do Brasil com 28 anos para ir trabalhar em Acra, a capital do Gana, onde ficou durante seis anos dedicados à construção de escolas, habitação social e igrejas e depois foi viajar pelo mundo.  Mais tarde, veio para Lisboa para fazer um hotel, o Alfa, que hoje é o Corinthia Lisbon.

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

7. Qual é a suíte com a vista mais bonita no Corinthia Hotel Lisbon?

Neste momento é a Suíte Ambassador e em breve será a nossa nova Suíte Maritime. Ambas beneficiam de vistas fantásticas sobre a cidade e o monumental Aqueduto das Águas Livres, um fantástico feito da engenharia portuguesa do século XVIII.

Espaços amplos e aconchegantes nas suítes do Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Espaços amplos e aconchegantes nas suítes do Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Vista desde a cama através das imensas janelas na minha suíte do Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage

8. Gostaria de saber curiosidades, fatos históricos, interior design e obras de arte, seus artistas e o motivo das escolhas, por exemplo.

Para assinalar o 10º Aniversário, o Corinthia Hotel Lisbon encomendou 14 obras a três artistas contemporâneos portugueses para integrar a nova decoração do Lobby, Tempus Lounge Bar, novas suítes e nos corredores dos elevadores, contribuindo para o enriquecimento do acervo do hotel.

As obras criadas especialmente para o hotel são de autoria de Diogo Navarro, conhecido pelas suas paisagens imaginárias, apresenta oito telas, que pelos seus grandes formatos espraiam a sua visão sobre a cidade de Lisboa. Múltiplos materiais condensados em cores suaves oferecem ao olhar o sentido da beleza e da multiplicidade topográfica de Lisboa.

Susana Bravo, representada no Tempus Lounge Bar, novas suítes e corredores dos elevadores, apresenta obras únicas. Extraordinária contadora de estórias, hiper-realista, provocadora, desperta no observador a sua curiosidade natural, dá origem a conversas e discussões à volta de imagens da vida portuguesa.

Maria Antónia Santos apresenta seis trabalhos originais.  Seis obras da série “uma estória no vascão” repousam na contemplação da natureza e dos sentimentos em registros gestualistas equilibrados nos elaborados estudos de cor.

Do acervo do hotel faz parte também uma obra do conhecido escultor português João Cutileiro, representada na piscina aquecida do hotel.  Dos vários temas desenvolvidos pelo escultor, o dos corpos femininos é o mais marcante. “As Meninas de Cutileiro”, como alguns lhes chamam ironicamente, têm valido ao escultor (além de muito dinheiro) momentos da mais distinta glória, mas também do mais visível desprezo.

A mais recente artista a fazer parte da arte no Corinthia Lisbon é a arquiteta e ilustradora Fernanda Lamelas. Convidada para ilustrar alguns dos cocktails do novo restaurante ERVA e mais recentemente do menu de room service do hotel. Tendo desenvolvido o seu percurso profissional enquanto arquiteta, Fernanda Lamelas tem uma paixão pelo desenho. Os seus desenhos e aquarelas em cadernos gráficos exprimem a sua forma de ver o mundo.

Viaje mais: Como é se hospedar no Corinthia Hotel Lisbon 
Obras de Diogo Navarro narram as belezas de Lisboa. Foto Adriana Lage
Obras de Diogo Navarro narram as belezas de Lisboa. Foto Adriana Lage
Composições acolhedoras nas suítes do Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Composições acolhedoras nas suítes do Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Tons confortáveis e fotos artísticas de Susana Bravo retratando Lisboa decoram as suítes do Corinthia Hotel. Foto Adriana Lage
Junte-se ao seleto grupo vip A Camminare para receber notícias, descontos e benefícios exclusivos

9. Como são os hóspedes brasileiros?

Os hóspedes brasileiros são “nota 10”… sempre com bom astral e muito simpáticos.

10. Que lugares você gosta de ir em Lisboa que são desconhecidos para os turistas?

Quase nenhum lugar em Lisboa neste momento é desconhecido para os turistas. Mas ainda resta o bairro de Campo de Ourique com uma grande variedade de bons restaurantes onde se inclui o Mercado de Campo de Ourique, uma versão menor do famoso Mercado da Ribeira ou TimeOut Market, como também é conhecido, que oferece boa comida e noites com música ao vivo. Este bairro também tem uma vasta oferta de lojas com produtos locais.

11. Como você descreveria Lisboa em uma única frase?

Uma capital histórica e cosmopolita com um caráter fora do comum, onde influências culturais diversificadas se misturam com as modernas tendências.

Mosteiro dos Jerônimos, Belém, Lisboa, Portugal. Foto: Adriana Lage
Mosteiro dos Jerônimos, a grande atração de Belém, Lisboa, Portugal. Foto: Adriana Lage

Outros hotéis da rede Corinthia

Eu não conhecia a rede Corinthia, originária de Malta, que permanece um negócio familiar devotado pela perfeição no detalhe e na qualidade dos serviços. Logo fui pesquisar onde estão as outras propriedades.

Se você é como eu e ficou curioso em conhecer os outros hotéis cinco estrelas Corinthia, vale a pena espiar o portfólio que inclui hotéis em:

Londres, na Inglaterra; 

Praga, na República Tcheca; 

Budapeste, na Hungria; 

São Petersburgo, na Rússia; 

Trípoli, capital da Líbia; 

Khartoum, no Sudão;

dois hotéis em Malta, o Corinthia Palace hotel & Spa e o Corinthia Hotel St George’s Bay;

e fique de olho na inauguração em 2019 das propriedades em Bruxelas e Dubai.

Corinthia Hotel Lisbon, o melhor hotel de idade do mundo

Corinthia Hotel Lisbon, 

O quê: o melhor hotel de cidade do mundo

Onde: Av Columbano Bordalo Pinheiro, 105, Campolide, 1099-031

Diárias a partir de EUR 120, veja tarifas e promoções aqui.

Site oficial: Corinthia Hotel Lisbon 

Instagram: @corinthialis 

Se você gostou deste artigo e ele te inspirou a definir seu roteiro, ficarei muito feliz se você planejar sua viagem, reservando seu hotel e adquirindo os serviços de viagem pelos links acima e os outros no blog. Elas são empresas parceiras em quem eu confio e uso em minhas viagens. Eles dividem comigo uma pequena comissão a cada reserva que ganham sozinhos quando você reserva diretamente por eles. Você não paga nada a mais por isso e é uma maneira de me ajudar a monetizar o site e manter o conteúdo gratuito e de qualidade. Faço isso com amor e dedicação para você viver as melhores experiências da vida! Um beijo e obrigada!

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo “Corinthia Hotel Lisbon, entrevista com Roderick Micallef, Diretor Geral do hotel”  você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: Corinthia Hotel Lisbon – onde ficar em lisboa – hotéis em Lisboa – melhores hotéis de Portugal

Foto de capa Adriana Lage.

Clique na seta para voltar ao início

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.