Experiências originais para o Dia dos Namorados

Delícia celebrar o dia 14 de fevereiro com experiências originais no Dia dos Namorados. A data conhecida mundialmente como Valentine’s Day é considerada o dia mais romântica do mundo em homenagem a São Valentim, padre romano condenado à morte no século III por defender o casamento na época em que o imperador Claudio II baniu a união por acreditar que homens solteiros se tornavam soldados melhores.

Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Experiências originais para o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro.
Experiências originais para o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro.

Experiências originais para o Dia dos Namorados

Cartões, chocolates e flores são presentes tradicionais trocados entre casais, familiares e amigos numa demonstração de afeto aos entes queridos especialmente nos Estados Unidos e alguns países na Europa. Se você estiver por lá nesta época, aproveite as experiências originais para o Dia dos Namorados que hotéis e restaurantes oferecem aos viajantes apaixonados. Muitos deles estendem a experiência para o mês inteiro, então aproveite!

Escapadinha Romântica em Lisboa

Romance no Spa no Corinthia Hotel Lisbon

Uma tarde a dois repleta de mimos para relaxar e se preparar para uma noite de muito amor é a proposta do The Spa Romance, tratamento criado pelo THE SPA, começando com puro relaxamento no Acqua, um circuito de águas termais, seguido por uma massagem corporal completa relaxante e finalizada romanticamente com momentos a sós para desfrutar de trufas e morango com chocolate regados a champanhe.

Complete o dia romântico com o jantar finalizado com sorvete de champanhe Perrier-Jouët ou o tentador “Fruto Proibido”. O pacote Viva o Amor em Lisboa inclui uma noite nas novas suítes luxuosas incluindo café da manhã e jantar servidos na privacidade da suíte.

Viaje mais: Pastéis de Belém em Lisboa: onde comer o original
Dia dos Namorados no Corinthia Lisbon. Foto Corinthia Lisbon
Dia dos Namorados no Corinthia Lisbon. Foto Corinthia Lisbon

Paris perfumada personalizada

De Paris com Amor by Guerlain no Mandarin Oriental

A Cidade Luz é poesia pura quando pensamos em momentos apaixonados e se experiências exclusivas estão incluídas, não resistimos à tentação. Hóspedes do Mandarin Oriental Paris que escolhem o pacote De Paris com Amor by Guerlain são recepcionados na suíte com arranjos de pétalas de rosas e delícias românticas com champanhe rosé Louis Roederer e café da manhã no quarto ou no aconchegante restaurante Camélia. Em seguida agendam uma consulta na butique da Guerlain vizinha ao hotel onde ganham de presente um frasco de 50ml da nova fragrância Mon Guerlain Bloom of Rose com direito ao nome e mensagem personalizada gravada no vidro.

Viaje mais: Roteiro de compras em Paris, na Rue Saint-Honoré
Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

Jantar Erótico em Nova York

Cardápio Afrodisíaco no The Mark Hotel

Icônico, atemporal e avant-gard, o The Mark Hotel, membro da coleção Legend da Preferred Hotels & Resorts, situado na exclusiva área do Upper East Side de Nova York, preparou uma experiência gastronômica para apimentar a noite dos enamorados: o Cardápio Afrodisíaco. Pense em coquetéis com ingredientes afrodisíacos naturais e ostras frescas na entrada, salmão com molho picante de gengibre ou frango orgânico empanado com parmesão, alcachofras e manteiga de limão ao basílico como prato principal e um sedutor bolo Red Velvet em formato de coração para sobremesa.

A diversão esquenta com os acompanhamentos opcionais que podem ser explorados durante o jantar, como a Carta de Avaliação Sexual, uma lingerie sedutora da inglesa Agent Provocateur e uma máscara de dormir que pode ser usada para despertar outros sentidos.

Viaje mais: 20 curiosidades de Nova York sobre celebridades
Dia dos Namorados no The Mark em Nova York. Foto divulgação
Dia dos Namorados no The Mark em Nova York. Foto divulgação

Fruta do Pecado no Chá da Tarde

The Table Bay’s na Cidade do Cabo, África do Sul

Um novo cardápio especial para o Dia de São Valentim foi criado pela A Chef de Patissaria Lee-Andra Govender para o celebrado chá da tarde do hotel The Table’s Bay. Maçãs glaceadas estão no centro das atenções do menu de três pratos servidos à mesa e incluem delícias salgadas, tábua de queijos e buffet de sobremesas. As frutas também serão servidas no almoço no restaurante Harvest Table e como petit-four após o jantar no dia 14 de fevereiro.

Viaje mais: Chá da tarde, os melhores pelo mundo

Lee-Andra compartilhou a doce receita conosco para você, que não estará na cidade, fazer a guloseima em casa e saboreá-la com seu amor.

Maçã do Amor by Lee-Andra Govender

Ingredientes

6 maçãs verdes

1 folha de gelatina

50ml de creme fresco

50ml de leite

30g de glucose

100g de chocolate branco em pedaços

5g de corante vermelho

6 espetinhos

Modo de preparo

1. Espete cada maçã no meio e leve os espetinhos à geladeira para ficarem bem frios.

2. Coloque a gelatina em uma tigela pequena com água gelada por 10 a 15 minutos para a gelatina amolecer, mas a água fria vai impedi-la de se dissolver.

3. Em uma panela pequena, leve o leite, o creme de leite e a glucose para ferver.

4. Retire a panela e adicione imediatamente os pedaços de chocolate branco. Use um liquidificador e misture por dois minutos até que o chocolate derreta.

5. Tire a gelatina amolecida da tigela com a mão, deixando escorrer o excesso de água antes de adicioná-la à mistura de chocolate e creme. Use o liquidificador para misturar por dois minutos ou até que a gelatina derreta.

6. Adicione o corante vermelho, misture novamente e passe a mistura por uma peneira para remover as bolhas de ar. Deixe em temperatura ambiente para esfriar.

7. Mergulhe as maçãs refrigeradas no glacê e deixe o excesso sair. Coloque as maçãs na posição vertical na geladeira para definir por 30 minutos antes de servir.

Desejo a você um doce e apimentado Dia de São Valentim!

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Vídeo da receita das maçãs glaceadas por The Table’s Bay.

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo Experiências originais para o Dia dos Namorados  você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: Dia de São Valentim – Dia dos Namorados – 14 de fevereiro – o que fazer no Dia dos Namorados – Valentine’s Day

Foto de capa Pixabay sob licença Creative Commons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.