Hotel Capella Singapore, resort de luxo em Sentosa

Hotel Capella Singapore, resort cinco estrelas em Sentosa

Muito encantada com o hotel Capella Singapore, resort cinco estrelas em Sentosa, a ilha da fantasia de Singapura coberta de floresta tropical.

O edifício branco histórico, herança colonial britânica do fim dos anos 1880, serviu de escritório para a Artilharia Real Britânica. Com telhado vermelho e colunas clássicas, harmoniza perfeitamente com a modernidade e a natureza, esparramada em 70% da área do resort. As duas alas curvilíneas e contemporâneas projetadas pelo renomado arquiteto Norman Foster, da Fosters & Partners, parecem abraçar os hóspedes.

A coleção de arte do hotel é um dos diferenciais do hotel que eu mais amei. O hotel exibe com orgulho suas 900 obras de arte, cujos destaques são apresentados aos hóspedes durante um tour de meia hora.

Gastronomia de excelência, atendimento impecável e personalizado já que são apenas 112 suítes, parte com vista para o Mar da China Meridional, algumas com piscina privativa. Adorava olhar as dezenas de luzes dos navios distantes no horizonte antes de dormir.

Vista do Mar Meridional da China na minha suíte do Hotel Capella Singapore. Foto: Adriana Lage
Vista do Mar Meridional da China na minha suíte do Hotel Capella Singapore. Foto: Adriana Lage

 

Capella Singapore, hotel cinco estrelas em Sentosa

A atenção aos detalhes no Capella Singapore, que leva o selo Leading Hotel of the World, é perceptível desde a chegada. No jardim em frente ao edifício principal, uma escultura do símbolo chinês para coração, Zing, criada pelo artista francês Bernar Vernet recebe os hóspedes. Recepcionistas vestem uniformes tradicionais peranakans, as delicadas e coloridas kebayas bordadas.

O edifício colonial de 1880 funciona como a medula do hotel. No primeiro andar estão a recepção e a sala de estar forrada de obras de arte. No segundo andar, a assistente pessoal está disponível durante todo o dia na biblioteca para nos ajudar com surpresas de aniversários e outras ocasiões especiais.

Ao lado, o antigo salão de danças hoje acolhe uma mesa enorme repleta de quitutes, chás e cafés. Disponível o dia inteiro, o mimo cortesia torna-se motivo suficiente para bater papo ou ler um livro no fim da tarde em meio a lembranças de festas militares e familiares do século passado. A-d-o-r-e-i.

É uma delícia caminhar por aqui. Muitos espaços abertos integram os ambientes com a natureza e aproveitam a luz do dia. À noite, as luzes quentes mudam o cenário, trazendo mais aconchego.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Antigo salão de festas, hoje é um espaço agradável para um chá da tarde com leitura. Foto: Angela Manta
Antigo salão de festas, hoje é um espaço agradável para um chá da tarde com leitura. Foto: Angela Manta

 

A piscina mais bonita de Singapura

Os arquitetos inspiraram-se nos terraços de arroz de Bali para desenhar as três piscinas em cascata, um dos grandes atrativos do hotel. Foram construídas em torno das árvores centenárias, patrimônio natural da ilha. Muitos singapurianos passam o fim de semana no Capella para descansar e se transportar para a Ilha dos Deuses na Indonésia.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.

View this post on Instagram

Quem adivinha de primeira onde fica este hotel? Não é em Bali, mas é inspirado em seus arrozais. Capella Singapore Resort & Spa fica aninhado no meio de floresta nativa na ilhota de Sentosa, um hotel cinco estrelas com selo Leading Hotels of the World, um dos mais exclusivos de Singapura. São apenas 112 suítes, muitas das quais reservadas pelos bem-sucedidos cingapurianos querendo fugir da vida frenética da cidade, em busca de um mergulho nessa piscina à la Bali que também tem vista para o mar da China Meridional. O edifício principal construído em 1880s pertenceu ao exército inglês e mantém a atmosfera colonial do passado, em contraste com a extensão moderna curvilínea da ala onde ficam as suítes. Mais de 900 obras de arte de artistas internacionais enfeitam o hotel e duas vezes por semana ele oferece aos hóspedes um tour cultural para apresentar as obras. Amei. Lógico que não queria mais sair dali. Who can guess where this hotel is? It is not in Bali, but it is inspired on its rice paddies. Capella Singapore Resort & Spa is nestled amidst native forest on Sentosa Island, a five-star hotel with Leading Hotels of the World seal, one of Singapore's most exclusive hotels. There are only 112 suites, many of which are reserved by the successful Singaporeans willing to escape from the city's hectic life in search of a dive in this pool that also overlooks the South China Sea. The main building built in the 1880s belonged to the English army and maintains the colonial atmosphere of the past, in contrast to the curvy modern extension of the wing where the suites are. More than 900 works of art by international artists adorn the hotel and twice a week it offers guests a cultural tour to present the paintings and sculptures. Love it. Didn't want to leave. Photo @adri.lage

A post shared by Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) on

 

As suítes mais espaçosas de Singapura

O Capella Singapore oferece os maiores quartos nas menores categorias da ilha, começando em 77 m2. A decoração das suítes leva a assinatura de Jaya Ibrahim, designer de interiores renomado internacionalmente, falecido em 2015. Sua filosofia era criar elementos contemporâneos com pedigree, ou seja, na história e tradição do lugar.

O ambiente é clean e os móveis de madeira escura elegantes têm enxoval Pratesi. Minibar, máquina de café Nespresso e vouchers para passar peças de roupa são alguns dos benefícios.

As amplas janelas oferecem uma rara oportunidade para dormir e acordar com vista para o Mar da China Meridional. Quando entrei no quarto e vi aquela janela gigantesca, falei yesssss, este é o lugar.

38 vilas privativas mais afastadas agradam quem busca se sentir em casa. Escondidas no meio da vegetação verdejante, têm piscina exclusiva e uma varanda bastante espaçosa.

Viaje mais: O melhor show de luzes, música e água em Singapura
Eu abrindo a cortina da minha suíte com vista para o Mar Meridional da China. Foto: Angela Manta
Eu abrindo a cortina da minha suíte com vista para o Mar Meridional da China. Foto: Angela Manta
Banheiro elegante e espaçoso no Hotel Capella Singapore. Foto: Angela Manta
Banheiro elegante e espaçoso no Hotel Capella Singapore. Foto: Angela Manta

 

Gastronomia impecável no Capella Singapore

O Capella oferece experiências gastronômicas variadas e bem elaboradas, o suficiente para você não se preocupar em sair do hotel.

The Knolls recebe hóspedes para o café da manhã. O buffet espalha-se pelas mesas e balcões ao longo de toda a extensão do restaurante. Opções ocidentais e asiáticas, frescas e deliciosas farão você se esquecer da dieta por alguns instantes. Não precisa de muita sorte para encontrar durante o café alguns dos 200 pavões coloridos que habitam a ilha.

No almoço e jantar, The Knolls serve menu mediterrâneo em porções generosas e saborosas.

O Restaurante Cassia oferece cozinha cantonesa refinada para paladares mais exigentes sob a batuta do Chef Lee Hiu Ngai, de Hong Kong. Provei a “sopa das moças”, cujos ingredientes são ricos em colágeno, iguaria tradicional e popular entre as japonesas. Sem dúvida, uma das culinárias chinesas mais saborosas que eu provei na Ásia.

Ao entardecer, o Bob’s Bar é a escolha para pedir um drink enquanto assiste ao pôr do sol.

Para uma experiência mais exclusiva, no The Chef’s Table, o chef prepara os pratos para você numa sessão particular e intimista.

Pavão visitante no café do Hotel Capella Singapore, resort de luxo em Sentosa. Foto Angela Manta
Pavão visitante no café do Hotel Capella Singapore, resort de luxo em Sentosa. Foto Angela Manta
Cassia, o restaurante cantonês premiado do Capella Singapore. Foto: Angela Manta
Cassia, o restaurante cantonês premiado do Capella Singapore. Foto: Angela Manta

 

Chá da Tarde à francesa

No pequeno e aconchegante espaço do Chef’s Table, onde funcionava a antiga loja do hotel, o Capella serve chá da tarde à francesa, elegante e bastante original. O chá vem acompanhado de uma ampulheta, indicando o tempo exato de infusão para melhor degustação da bebida, realçando o sabor e aroma das ervas.

Opções de pâtisserie fria e quente, em receitas deliciosamente refinadas, como pato trufado com molho de vinho do porto. Em seguida, croque sandwich com pato e cogumelos e mil folhas de parmesão crocantes e quentinhos.

Em períodos de festas, os menus trazem propostas diferentes. Estive lá no Natal e pude experimentar doces típicos preparados para as festividades natalinas.

Viaje mais: Chá da tarde: os 7 melhores pelo mundo

 

Auriga SPA, colecionador de prêmios de excelência

Outra experiência original oferecida pelo hotel encontra-se neste refúgio de beleza e relaxamento. Famoso pela excelência de seus serviços e produtos 100% orgânicos, o Auriga SPA inspira-se nas fases da lua na criação dos tratamentos.

Uma das piscinas de tratamento no Spa Auriga onde entrei depois de tirar a foto. Foto: Adriana Lage
Uma das piscinas de tratamento no Spa Auriga onde entrei depois de tirar a foto. Foto: Adriana Lage

 

O que amo no hotel Capella Singapore

Está imerso na floresta tropical

A maravilhosa piscina que imita os arrozais de Bali

Fica a 5 minutos a pé da praia

As obras de arte espalhadas pelas dependências do hotel

Os tratamentos do premiadíssimo Auriga SPA

Tomar café da manhã acompanhada dos pavões

O serviço impecável e atencioso

O chá da tarde servido à la carte

Arquitetura moderna integrada by Norman Foster no Capella Singapore. Foto: Angela Manta
Arquitetura moderna integrada by Norman Foster no Capella Singapore. Foto: Angela Manta

Mais detalhes sobre o Capella Singapore

A ilha de Sentosa oferece zilhões de atividades para casais e famílias. Praias, shopping, cassino, Universal Studios, Aquário e Kidzania são algumas delas. Hospedar-se na ilha fará você aproveitar um lado de Singapura que apenas os asiáticos conhecem.

O Capella Singapore oferece transporte para as principais atrações do centro de Singapura. Uma sugestão é passar dois ou três dias em um hotel próximo à Marina Bay e mais dois ou três dias em Sentosa.

 

Hotel Capella Singapore

Quanto custa a diária do Capella Singapore

A partir de 450 dólares, veja aqui as promoções e reserve

 

Localização do Capella Singapore

O hotel fica na Ilha de Sentosa e é ideal para quem vem com crianças para explorar as atrações e diversões de Sentosa ou então para casais que gostam de arte e buscam descansar em um cenário idílico.

Como Sentosa fica distante do centro da cidade, se você deseja explorar a cidade de Singapura a pé ou de transporte público, recomendo se hospedar lá. Sugiro ficar duas noites no Capella para explorar a Ilha de Sentosa e os outros dias no centro de Singapura.

 

Hotéis no centro de Singapura onde eu já me hospedei e recomendo são:

Mandarin Oriental Singapore – veja as diárias e reserve aqui.

The Fullerton Hotel – veja as diárias e reserve aqui.

 

Como chegar ao hotel Capella Singapore

A Ilha de Sentosa fica longe do aeroporto de Changi. A melhor maneira de chegar lá é ir de táxi, transfer do aeroporto ou contratar o serviço de limusine do hotel.

 

Planeje sua viagem para Singapura
Passagens baratas para Singapura
Seguro viagem para Singapura com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.
Chip de internet para Singapura: EasySim4You e MySimTravel
Ingressos sem fila e tours em Singapura
Transfer do aeroporto de Changi para seu hotel em Singapura
Alugue um carro em Singapura
Faça cotação de dólares e euros aqui
Peça um roteiro personalizado de Singapura
Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Hotel Capella Singapore, resort de luxo em Sentosa

 

Viaje aqui também
Gili Trawangan, o que fazer nesta ilha paradisíaca
Rooftop bars em Bangkok: os 7 melhores
Sri Lanka: por que visitar a ilha agora
Como ir do aeroporto de Bangkok para o centro, guia completo

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.