Lugares para viajar em outubro

Lugares para viajar em outubro: 10 destinos pelo mundo

Procurando lugares para viajar em 0utubro? O mês marca o meio do outono no Hemisfério Norte, trazendo dias mais curtos e período das colheitas, se refletindo em festivais de vinhos que começam na Europa. No Hemisfério Sul, em contrapartida, a primavera traz dias mais quentes, perfeitos para dançar um bom tango em Buenos Aires ou planejar um mergulho nas águas cristalinas da Austrália.

Confira abaixo a seleção do mês que serve de inspiração para você viajar em outubro, escolha o seu destino e faça as malas.

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Lugares para viajar em Outubro

 

10 lugares para viajar em 0utubro

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é uma cidade com grandes restaurantes e churrascarias, museus interessantes, lojas descoladas, parques verdejantes e vida noturna agitada. Apesar de não estar mais tão barata como estávamos acostumados, ainda oferece ótimo custo-benefício para todos os estilos de viajantes.

A vibrante capital da Argentina tem como atrações a dança nacional, o tango, a ótima comida e bons vinhos.

A diversidade e as opções culturais de Buenos Aires podem distrair o visitante por boas duas semanas, mas se você não tiver tanto tempo, em quatro dias consegue cobrir as principais atrações e sentir a atmosfera local. Domingo concentra os eventos mais charmosos da cidade, como o mercado de antiguidades e muita dança.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Buenos Aires, Argentina

Viaje mais: Show no Señor Tango com jantar opcional
Lugares para viajar em outubro
Recoleta, em Buenos Aires, destino para ir em outubro. Foto: Adriana Lage

Lhasa, China

Pensar em Tibete é imediatamente transportar-se para um lugar de grande espiritualidade. Aninhado num plano elevado, com o Himalaia ao fundo, Lhasa se mantém isolada por sua localização nas áreas mais altas do mundo.

Planeje viver a aventura de uma expedição de 4X4 no interior do país. Visite os grandes mosteiros históricos, aprenda como a vida de dos nômades é árdua e reverencie a imponência da maior cordilheira de montanhas do mundo, o Himalaia. Se sobrar tempo no roteiro, visite também o lago Namtso, de um azul profundo hipnotizante.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Lhasa, Tibete

Lugares para viajar em outubro
Tibete, excelente destino para conhecer em outubro

 Budapeste, Hungria

A capital da Hungria celebra as artes em seu festival de outono, quando a capital está no auge. A horda de turistas de verão já se foram e a retomada da vida cultural após a despedida do calor faz renascer estreias de cinema, música, ópera e balé.

Em quatro dias é possível pra conhecer o brilhante Parlamento, os melhores museus e galerias e participar de alguns eventos culturais. Visite a Casa da Ópera e reserve uma tarde para mergulhar nas termas Széchenyi.

Fabulosa arquitetura, finos restaurantes e uma eclética cena artística fazem desta elegante cidade às margens do Rio Danúbio um destino irretocável.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Budapeste, Hungria

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

Big Sur, EUA

Ao dirigir entre São Francisco e Santa Bárbara ao longo da costa do Oceano Pacífico, você verá litorais varridos por ondas, rochas habitadas por leões marinhos e ventos gélidos uivantes. A Highway 1 é imbatível pelo prazer de dirigir, considerada uma das estradas mais bonitas do mundo, em particular o trecho de 400 km entre Monterey e Santa Bárbara, o mais exuberante deles.

Embora a viagem possa ser mais curta, seis dias são o ideal para saborear esta espetacular rodovia costeira indo a vinícolas no interior, a aldeias pesqueiras, Hearth’s Castle e ao castelo de San Simeon. Uma parada nas cidades de Monterey para ver o aquário, a charmosa Carmel das celebridades hollywoodianas e a vibrante Santa Bárbara também é imprescindível.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Big Sur, Estados Unidos

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Lugares para viajar em outubro
Big Sur e a icônica ponte ao fundo.

Costa a Costa, Canadá

O interior do país tem vistas amplas de um lindo cenário, mas sem dúvida, as Montanhas Rochosas são o destaque da viagem.

Faça uma lendária viagem de trem de leste a oeste a bordo do Via Rail. O trem pode levá-lo de leste a oeste do Canadá em cinco dias, mas este país vasto e diversificado merece mais tempo para você ver as artes de Toronto, as imponentes montanhas rochosas ou as praias com ondas nas costas do Pacífico e do Atlântico.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Canadá

Viaje mais: Meus 5 destinos favoritos: Montanhas Rochosas no Canadá
Lugares para viajar em outubro, Canadá
Vancouver, cidade surpreendene no oeste canadense.

Kauai, EUA

Kauai é um perfumado paraíso tropical. Além de suas ondas gigantescas e guirlandas de flores tropicais, o meio ambiente diversificado convida à realização de incontáveis atividades ao ar livre.

Contornar a ilha à frente do volante de um carro conversível leva quase um dia, então planeje bem seus passeios pelas diferentes áreas e tente sair cedo, pois fica difícil voltar à noite, que cai cedo por lá. Kauai se destaca pelo mar e pela natureza luxuriante, portanto aproveite para relaxar neste oásis de beleza e paz.

Andar pela trilha de Kalalau, pelas montanhas de Na Pali, é uma experiência de vida única, embora aconselhável apenas para os mais corajosos.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Kauai, EUA

Vale do Loire, França

O Loire é o rio mais longo da França, com seus lagos e afluentes. Outubro é bom para visitar a região de Orléans a Nantes pela margem direita do rio, pois o volume de turistas é menor e a temperatura ainda é agradável para ficar ao ar livre. Seis dias são suficientes para esse trajeto.

Aprecie a grandiosa arquitetura medieval e renascentista entre as belas paisagens fluviais. O vale de Loire não se resume à arquitetura estupenda. Chamada de “O jardim da França” tem pequenas fazendas que produzem flores, milhos, frutas e legumes. Prove as deliciosas maçãs e peras, assim como ótimos vinhos brancos produzidos com as uvas do Loire.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Vale do Loire, França

Viaje mais:15 achados em Paris para ver, comer e comprar além do óbvio
Lugares para viajar em outubro
Vale do Loire, para ir em outubro. Foto: Dorian Mongel via Unsplash

Toscana, Itália

A Toscana é uma festa para os sentidos, para todos eles. Suas românticas paisagens enevoadas e esplêndida arquitetura fazem dela o destino ideal para amantes da beleza e do refinamento. A região abriga dois destaques urbanos da Itália: a renascentista Florença e a gótica Siena.

Outubro tem a colheita de uvas e azeitonas, a caça aos javalis e trufas, e os campos com tons solares e névoas românticas. A S222 de Florença a Siena, clássica trilha do Chianti, pode ser feita em um dia, mas você perderia a oportunidade de se deliciar e se perder entre as vinícolas, cidades e oportunizar várias descobertas interessantes.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Toscana, Itália (foto de capa)

Viaje mais: Passeio de barco em Florença

Queensland, Austrália

Considerada um dos melhores pontos de mergulho do mundo, Queensland permite velejar, andar de caiaque, fazer rafting e bungee-jump. É um paraíso repleto de atrações naturais, que atrai turistas, cientistas, botânicos e adeptos dos esportes radicais do mundo inteiro.

Reserve no mínimo duas semanas para desfrutar o cenário épico deste local e as inúmeras atividades disponíveis.

Comece por Brisbane e siga para o norte. Para ganhar tempo na volta, pegue um voo de Cairns para Brisbane.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Queensland, Austrália

Viaje mais: Tour na Opera de Sydney

Oaxaca, México

A cidade fica a 400 km a sudeste da Cidade do México. A mais mexicana das festas é mais vívida aqui, repleta de belas igrejas e mansões construídas pelos colonizadores espanhóis e cercada por aldeias indígenas que mantêm crenças centenárias.

Oaxaca é o melhor lugar para ver o Dia dos Mortos, comemorado de 31 de outubro a 02 de novembro. Os mexicanos consideram a morte mais como uma continuidade, uma transição para outro plano, do que como um fim. A comemoração é alegre e tocante, a atmosfera nas casas e cemitérios é muito animada. São criados altares e muitas comidas para festejar a passagem dos mortos.

Reserve seis dias para acompanhar este singular evento e andar pela cidade e seus fascinantes arredores. Prolongando a viagem você pode ir a Yucatán.

O quê: lugares para viajar em outubro

Onde: Oaxaca, México

Viaje mais: Tour gastronômico na Cidade do México
Lugares para viajar em outubro
Dia dos Mortos, festival único no México. Foto: Fer Gomez via Unsplash
Planeje sua viagem aqui:

Passagens aéreas baratas

Encontre seu hotel aqui

Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.

Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel

Ingressos sem fila e tours no exterior

Alugue um carro no exterior sem IOF

Faça cotação de dólares e euros aqui

Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.


Este artigo é inspirado em um dos meus livros favoritos de viagem

Tags: para onde viajar em outubro, viagens em outubro,

Foto de capa Mark Tegethoff via Unsplash.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.