Visitar o Rubaiyat Madrid eleva sua experiência gastronômica ao patamar mais alto do paladar de carnes sublimes e vinhos excepcionais em companhias preciosas. A melhor churrascaria de Madrid é imbatível nos quesitos maciez, sabor e qualidade dos cortes e premiada pela adega de vinhos é um clássico na capital portenha, templo dos baby beefs venerado pelos madrilenhos desde a inauguração em 2006.
Recentemente repaginado, os salões ganharam novo design de interiores, moderno, aconchegante e sofisticado e agrada a grande distância entre as mesas configuradas para casais ou grandes grupos, garantindo intimismo para os convidados. Nas paredes fotos da fazenda Rubaiyat, quadros e objetos decorativos com toques rústicos remetem ao Brasil até mesmo na cozinha, onde há grandes panelas de cobre penduradas.
Ao longo do ano inteiro há referências à cultura verde-amarela. Durante o verão, o terraço é bem animado e conduzido pela estrela da casa, a caipirinha, bebida nacional. Já no outono e inverno, a tradicional feijoada, outra iguaria à base de feijão preto e carnes de porco, impera aos sábados, dia costumeiro em que brasileiros se reúnem para saborear o prato famoso internacionalmente.




Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!
Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.
A melhor churrascaria à la carte da capital portenha: Rubaiyat Madrid
Visionário, Belarmino Iglesias (1931-2017), fundador do grupo, foi pioneiro na gastronomia introduzindo o conceito “da fazenda ao prato”, o slogan que direciona o norte da empresa.
Para garantir a máxima qualidade à matéria-prima usada na cozinha, adquiriu uma fazenda própria em Dourados, MS, onde cria gado Brangus e Wagyu, frango caipira de origem francesa Label Rouge, baby-pork (espécie superior de suínos), e tantos outros produtos e ingredientes que aparecem no seu prato à mesa, executados com extremo cuidado e preocupação com o sabor.
Lá, os animais são criados soltos e alimentados com pasto ou cereais e o grupo continua aperfeiçoando técnicas de maturação para descobrir novos cortes gourmet, aumentando ainda mais sua fama.
Sabendo disso, aproveitei minha visita à capital para me refastelar no novo menu sob os cuidados do Chef Executivo Daniel Redondo, somando pratos mediterrâneos aos renomados cortes de carnes.


Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Menu do Rubaiyat, a melhor churrascaria de Madrid
Somos recepcionados com pão de queijo e de polvilho quentinho, aquele aroma brasileiro inconfundível a emergir memórias de casa, azeitonas carnudas enormes que eu queria levar para casa, patês de atum e grão de bico para rechear os pães frescos artesanais.
Para começar, jamón ibérico de bolota e polvo à feira dividem o espaço com dados de tapioca e carpaccio de cogumelos Portobello, sugestão aceita e super acertada do maître, um hábito que eu adquiri ao longo do tempo.
Em seguida chegou o canelone frio de lagosta com salada verde e vinagrete de cebola chalota, combinação de sabores que eu adorei, mas teria ficado igualmente feliz com o steak tartar, a empanada de lombo, o tartar de atum com puré de abacate ou o ceviche de vieira com lichia, espuma de amêndoas e granizo de frutos vermelhos.



Quando você reserva seu hotel, compra ingressos online e chip de internet, adquire seguro viagem, aluga seu carro, contrata um transfer e troca dólares, euros ou outras moedas estrangeiras usando os links do blog, você ajuda e incentiva meu trabalho, não paga mais por isso e ainda pode ganhar descontos. Eles dividem comigo parte da comissão que ganham sozinhos se você fizer direto com eles.
Pulamos as saladas, os frutos do mar e a massa vegetariana para ir direto ao ponto … das carnes (não consegui evitar o trocadilho, sorry!).
Dois cortes se destacam no cardápio:
Tropical Kobe Beef é oriundo da raça Wagyu, vacas de origem japonesa que produzem a carne mais nobre do mundo, conhecidas internacionalmente pela supremacia do sabor e da suculência.
O Brangus por sua vez é uma carne nobre também renomada pela carne suculenta e macia, proveniente de um boi mestiço brasileiro, cruzamento com o Angus escocês.
Escolha sem medo, todas as opções são deliciosamente saborosas. Acompanhamos com mini verduras na brasa e batatas suflê, um vício tal qual pipoca, impossível comer um só! Há também a farofa de ovos, o arroz Cabaña de Las Lilas, o purê de batatas com trufa e cebolas com balsâmico. Vários pratos estão aptos para vegetarianos e crianças têm menu especial.

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.
E como resistir às sobremesas? Na dúvida entre a panqueca de doce de leite da fazenda com sorvete de baunilha ou a torta de chocolate com sorvete de frutos vermelhos, compartilhamos as duas, ignorando o fato de que o café e o chá seriam guarnecidos com brigadeiro, beijinho de coco e telha de amêndoas, encerrando o banquete dos deuses.



Rubaiyat, uma empresa de alma e história
Me encanta conhecer os bastidores, descobrir a história que levou os empreendimentos ao momento que vivem hoje. E o caminho do grupo Rubaiyat inspira. Nascido em Lugo, na Galícia, Espanha, região ao norte de Portugal cuja capital é Santiago de Compostela, o fundador do grupo Belarmino Fernandéz Iglesias imigrou para o Brasil ainda jovem, abandonando um país desolado pela guerra e afetada pelo regime do general Franco.
Começou a trabalhar em uma churrascaria em São Paulo, galgando posições até se tornar sócio de uma nova casa em 1957, inaugurando a primeira casa Rubaiyat na capital e comprando a outra parte da sociedade depois. Desde então o grupo já chancela seu nome em 7 destinos, dos quais dois empreendimentos em São Paulo (Rubaiyat e A Figueira Rubaiyat), Rio de Janeiro, Brasília, Madri, México, Chile e o Cabaña nas Lilas em Buenos Aires.
Junte-se ao seleto grupo vip A Camminare para receber notícias, descontos e benefícios exclusivos
Vinhos no Rubaiyat, a grife das churrascarias à la carte
Nem mesmo os mais desatentos percebem como o néctar de Baco está profundamente enraizado na cultura Rubaiyat se desconhecem sua história. As suntuosas garrafeiras presentes nos salões atestam sutilmente outra originalidade que Belarmino incorporou, logo copiada: oferecer uma abrangente carta de vinhos cuidadosamente selecionada para venda.

Outro fato pouco sabido, mais tarde, de volta à Espanha, Belarmino adquiriu Pazo de Rivas, terras galícias onde sua família trabalhara, como prometido à sua mãe. Ali cultivam-se vinhas centenárias ambicionando uma posição de destaque no mapa vinícola europeu em um breve futuro.
Este mesmo espaço abriga a sede da Fundação Belarmino Fernándes Iglesas, cujo objetivo desde 1996 é melhorar a qualidade de vida da comunidade local, desenvolver a cultura e contribuir para a prosperidade da Galícia, oferecendo cursos profissionalizantes e bolsas de estudos na área de hotelaria, turismo e restauração.
Um império gastronômico que ultrapassa os limites da cozinha, herança hoje conduzida pela família com maestria e desses lugares para onde eu faço questão de voltar com gosto, aplaudir sempre e, claro, satisfazer meu espírito eternamente sedento por carnes.
Rubaiyat, a melhor churrascaria de Madri
Restaurante Rubaiyat Madrid
Calle Juan Ramón Jiménez, 37.
Horário: Segunda a sexta 1:30pm a 4:00pm e 8:30pm a 0h | Domingos 1:30pm às 4:00pm
Valor médio: €50 a 60€.
gruporubaiyat.com
Onde ficar em Madrid
Com sofisticação
Heritage Madrid Hotel, situado no bairro mais nobre de Madrid, está abrigado em um elegante edifício decorado com obras de arte asiáticas e interior design projetado pelo renomado Lorenzo Castillo. Tem quartos que mesclam modernidade e belle époque e leva o selo Relais & Chateaux. Veja tarifas e promoções aqui.
Com conforto
Pestana Plaza Mayor Madrid, recém-inaugurado, a rede portuguesa abre seu primeiro hotel no coração da capital espanhola em plena Plaza Mayor, com quartos modernos e confortáveis e um SPA inspirador. Veja tarifas e promoções aqui.
Com economia
Room Mate Oscar, hotel boutique no bairro central de Chueca, aposta no serviço hospitaleiro e nas instalações modernas e descoladas para atrair um público mais econômico mas que não abre mão do conforto. Veja tarifas e promoções aqui.
Se você gostou deste artigo e ele te inspirou a definir seu roteiro, ficarei muito feliz se você planejar sua viagem, reservando seu hotel e adquirindo os serviços de viagem pelos links acima e os outros no blog. Elas são empresas parceiras em quem eu confio e uso em minhas viagens. Eles dividem comigo uma pequena comissão a cada reserva que ganham sozinhos quando você reserva diretamente por eles. Você não paga nada a mais por isso e é uma maneira de me ajudar a monetizar o site e manter o conteúdo gratuito e de qualidade. Faço isso com amor e dedicação para você viver as melhores experiências da vida! Um beijo e obrigada!
Não perca os outros artigos sobre a Espanha
A Camminare nas Redes Sociais
Viaje aqui pelo mundo
O artigo “A melhor churrascaria à la carte da capital portenha, Rubaiyat Madrid você leu primeiro aqui no A Camminare.
Tags: melhor churrascaria de Madrid – Rubaiyat Madrid menu – melhor restaurante brasileiro em Madrid – restaurante Rubaiyat Madrid
Foto de capa Adriana Lage.
Gostou? Compartilhe os sonhos de viagem com seus amigos!
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Mais