Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage

O melhor hotel de Lisboa: Corinthia Hotel Lisbon

Sinta como é se hospedar no melhor hotel de Lisboa, o Corinthia Hotel Lisbon, eleito o melhor hotel de cidade do mundo em 2018 pelo World Travel Awards.

Sempre me lembrarei do panorama que se descortina através das imensas janelas do Corinthia Hotel Lisbon, me acompanhando desde o despertar na minha suíte ou acomodada nos sofás do Lounge Executivo no 24º andar. Alinhados um atrás do outro como estrelas de palco prontas para o início de uma coreografia, estão o imponente Aqueduto das Águas Livres, a Ponte 25 de Abril em tom vermelho marcante e o Cristo Rei ao fundo, três dos principais cartões postais de Lisboa, todos no mesmo campo de visão.

Mas meu relacionamento com o hotel se inicia com outro ícone português, uma taça de vinho do Porto acompanhada de trufa de chocolate oferecidas por Pedro, o recepcionista que me tira da fila de check in do balcão e me leva para a mesa reservada para atendimento de hóspedes do Executive Club, que inclui clientes importantes como Hillary Clinton.

Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Cerâmica portuguesa, pinturas dos cartões piostais de Lisboa no aconchegante Hall principal do Corinthia Lisbon. Foto Adriana Lage
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage

O melhor hotel de Lisboa: Corinthia Hotel Lisbon

O clima no hotel era de alegria e orgulho pela recente conquista do título de Melhor Hotel de Cidade do Mundo em 2018 pelo World Travel Awards, o mais importante prêmio de turismo mundial. Fácil deduzir que o empreendimento acumula outros prêmios importantes, como o Melhor Retiro de Bem-Estar de Portugal para o luxuoso THE SPA (já conto como foi essa experiência), pelo World Spa Awards 2018 e o Hotel de Luxo Eco-Verde de Portugal, pelo World Luxury Hotel Awards 2018.

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Minha suíte no melhor hotel de Lisboa

Impecável da recepção à gastronomia do restaurante ERVA, dos drinks no Tempus Bar às piscinas exclusivas do Aqua Spa, nem parece que o Corinthia Lisbon possui impressionantes 518 elegantes suítes. A minha de número 1423 no 14º andar já está remodelada e decorada num mix de azul, cinza e marrom. No início do ano que vem (2020) todos os 24 andares já estarão renovados.

O grande banheiro em mármore e madeira tem duas pias, toalhas de mão e uma caixinha laqueada em verde semelhante a um porta-joias que guarda amenidades ESPA, cujo aroma de bergamota, jasmim e cedro se alastra quando lavo minhas mãos.

Examino a suíte (foto de capa da matéria). Um hall de entrada proporciona privacidade ao quarto, um armário walk-in. Adoro. O quarto enorme divide espaço com uma sala de estar e, nas paredes, fotos artísticas em preto e branco, retratam cenas recorrentes de Lisboa e conversam com objetos modernos. A poltrona reclinável com apoio para os pés estrategicamente voltado para a janela me parece ideal para ler um bom livro. A TV de tela plana não me atrai e meu olhar alcança o minibar, com máquina Nespresso, chás especiais, vinhos, licores e snacks.

Como já mencionei, adorei acordar, abrir as cortinas e dar bom dia para os ícones de Lisboa pelas janelonas.

Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Tons confortáveis e fotos artísticas de Susana Bravo retratando Lisboa decoram as suítes do Corinthia Hotel. Foto Adriana Lage
Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Amenidades da inglesa ESPA, também usadas no Spa do hotel. Foto Adriana Lage

Alguém bate à porta. Isabel, do guest relations, surge empurrando um carrinho repleto de delícias portuguesas. Ela vai montando a mesa: amêndoas caramelizadas, uma minigarrafa de Ginjinha, licor típico da região, queijo da Serra da Canastra, considerado um dos melhores do mundo, torradas em formato de palitos cobertos com presunto para acompanhar, marmelada, suco de frutas vermelhas e frutas frescas.

Uma pequena amostra do que há de melhor em Portugal para me desejar as boas vindas e me inserir na gastronomia local. Olho para a mesa, ela me olha de volta e me conquista. Como cheguei próximo ao horário do almoço, aproveito para matar a fome degustando um pouco destas delícias.

Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Sendo deliciosamente bem recebida com uma pequena amostra dos sabores portugueses no melhor hotel de Lisboa. Foto Adriana Lage

Quando você reserva seu hotel, compra ingressos online e chip de internet, adquire seguro viagem, aluga seu carro, contrata um transfer e troca dólares, euros ou outras moedas estrangeiras usando os links do blog, você ajuda e incentiva meu trabalho, não paga mais por isso e ainda pode ganhar descontos. Eles dividem comigo parte da comissão que ganham sozinhos se você fizer direto com eles.

A gastronomia no melhor hotel de Lisboa

Sete Colinas é o principal restaurante do hotel, onde é servido o buffet de café da manhã. Você é recepcionado com espumante e macarons coloridos para adoçar seu dia! Também abre para almoço e jantar.

Planeje uma experiência no ERVA, novo restaurante e bar que oferece culinária portuguesa tradicional elaborada com ingredientes frescos de fornecedores locais num ambiente com jardim vertical e arte contemporânea nacional nas paredes.

Melhor hotel de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Espumante e macarons coloridos na entrada do café da manhã no Sete Colinas, restaurante do Corinthia Lisbon. Foto Adriana Lage
Pastéis de Nata no café da manhã do Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Pastéis de Nata no café da manhã do Corinthia Hotel, o melhor hotel de Lisboa. Foto Adriana Lage

O Tempus Lounge já foi eleito duas vezes o melhor bar de Portugal e adorei o ambiente moderno e sofisticado na medida com o belíssimo balcão iluminado e o grande relógio ao fundo, em tons de marrom e dourado. Quando comentei sobre as pingas brasileiras com Rodrigo, bartender há seis anos ali, ele preparou uma caipirinha impecável com cachaça Leblon. “Não gosto com muito açúcar”, me revela.

Melhor bar de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Minha caipirinha tipicamente brasileira no Tempus Bar, eleito 2 vezes o melhor bar de Portugal. Foto Adriana Lage

No dia seguinte voltei ao salão para provar o Chá da Tarde. Fã assumida dos famosos High Teas, meus olhos brilharam quando vi que o cardápio incluía os famosos doces conventuais portugueses acompanhados de chá tipicamente português! Sim, a tradição do chá inglês foi levada à corte britânica pela Rainha Catarina de Bragança quando se casou com o rei inglês D João Carlos II no século XVII.

Viaje mais: Os melhores chás da tarde pelo mundo
Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

Como estive lá na primavera e o tempo ainda estava friozinho, o Soul Garden estava fechado, área ao ar livre imersa em muito verde e imagino serem deliciosas opções para bater papo e se divertir num happy hour durante o verão e experimentar o menu do chef Miguel Teixeira baseado em alimentos naturais, orgânicos e frescos para compartilhar ao som de DJs convidados sete dias por semana!  Deixe a dica anotada no seu caderninho!

THE SPA, o maior e melhor Spa de Portugal

Eleito o melhor SPA urbano de luxo de Portugal pelo respeitado World Spa Awards em 2018, ele também é o maior. São generosos 3.500 m2 de pura devoção à saúde e ao bem-estar de hóspedes e visitantes. Sala de ginástica equipada com a linha ARTIS e equipe composta por personal trainers (chamados PTs em Portugal), nutricionistas, massagistas e especialistas em pele que atendem uma carta completa de tratamentos faciais e corporais.

Achei muito especial o Kids Menu com tratamentos exclusivos para crianças e não passou despercebido o salão de beleza da renomada Marina Cruz. Adorei a proposta da piscina do hotel, coberta e aquecida, teto retrátil para os dias de verão e um deck externo para tomar sol.

Piscina com teto retrátil no Corinthia Lisbon. Foto Adriana Lage
Piscina com teto retrátil no Corinthia Lisbon. Foto Adriana Lage

Mas inesquecível mesmo foi a tarde que passei no Acqua, um santuário hidroterápico que proporciona experiências multissensoriais em piscinas com temperaturas variadas, chuveiros, jacuzzi, saunas, caminhos sobre pedras em água gelada, e muito mais. Conto mais detalhes em um post dedicado a este momento de entrega ao relaxamento e rejuvenescimento.

Melhor spa de Lisboa, Portugal, Corinthia Hotel Lisbon. Foto Adriana Lage
Acqua, a área hidroterápica do THE SPA. Foto Corinthia Lisbon
Junte-se ao seleto grupo vip A Camminare para receber notícias, descontos e benefícios exclusivos

Atrações Próximas ao hotel

Parque Florestal de Monsanto

O Parque Florestal de Monsanto possui mais de 900 hectares de mata diversificada, a maior área verde da cidade, conhecido como o pulmão de Lisboa. Inclui áreas para a prática de esporte, piscina, anfiteatro, exposições sobre a fauna e a flora do parque e ficou famoso recentemente quando Madonna revelou que gosta de passear no local. Oferece um panorama belíssimo sobre Lisboa.

Aqueduto das Águas Livres

O Aqueduto das Águas Livres, obra da engenharia romana do século XVIII, um dos cartões postais da capital portuguesa.

El Corte Inglés

A gigante loja de departamentos espanhola El Corte Inglés possui lojas refinadas distribuídas pelos andares, um supermercado no subsolo e restaurantes, cafés e um empório no último andar, com terraço aberto que oferece vista de Lisboa. (15 minutos a pé)

Museu Calouste Gulbenkian

O Museu Calouste Gulbenkian é um dos destaques da região e abriga uma coleção impressionante de 6 mil objetos e obras de arte da coleção particular do magnata do petróleo. Uma pérola de Portugal ainda não descoberta pela massa turística. (10 minutos a pé)

Zoológico de Lisboa

O Zoológico de Lisboa, inaugurado em 1884, tem a missão de conservar espécies da fauna e da flora vulneráveis e ameaçadas pela extinção, incentiva a investigação científica, programas e educação ambientais. O parque oferece inúmeras atividades de lazer e aprendizado para adultos e crianças e recebe animais de estimação.

Aqueduto das Águas Livres em Lisboa, Portugal. Foto Adriana Lage
Aqueduto das Águas Livres em Lisboa, Portugal. Foto Adriana Lage

O CORINTHIA LISBON É IDEAL PARA:

Viajantes a negócios e em férias que não abrem mão do conforto e desejam experimentar um bairro mais tranquilo, fora do agito do centro turístico, mas bem perto e de fácil acesso. De metrô, são apenas cinco minutos até a Avenida da Liberdade.

Turistas que pretendem explorar o entorno de Lisboa de carro, como Sintra, Cascais, Fátima e Óbidos, pelo fácil acesso à estrada.

Famílias com crianças pequenas que pretendem explorar o zoológico e os espaços abertos de Lisboa, como o Parque Monsanto e o jardim do Museu Calouste Gulbenkian.

O hotel fica próximo ao aeroporto de Lisboa, a apenas 7km de distância.

Dicas Adri Lage para sua hospedagem no Corinthia Hotel Lisbon

1. Na hora da reserva, peça um quarto com vista para o Aqueduto!

2. Escolha uma suíte com direito ao Executive Club ou então inclua o valor extra para ter acesso ao lounge exclusivo, onde você pode tomar café da manhã mais reservado ou petiscar lanches e canapés o dia inteiro, admirando Lisboa do alto.

3. Se você procura uma ótima experiência gastronômica nos arredores, o restaurante O Talho do famoso chefe Kiko Martins prepara pratos de carnes que você também pode comprar no açougue no mesmo local.

E um depoimento: deixei uma necessaire e meus óculos na suíte na correria do check-out. Enviei um email para o hotel que me respondeu no mesmo dia confirmando que meus pertences estavam com eles. No dia seguinte fui buscá-los!

ACESSIBILIDADE

O Corinthia Lisbon está preparado para receber hóspedes com mobilidade reduzida.

O Corinthia Lisbon aceita crianças?

Sim, pela proximidade ao zoológico e ao Parque Monsanto, o hotel é bastante procurado por famílias. Não possui um Kids Club, mas oferece um pacote para famílias, quartos compartilhados, planos de tratamentos no SPA combinados com os pais e sugestão de uma programação especial para as crianças

Outros hotéis da rede Corinthia

Eu não conhecia a rede Corinthia, originária de Malta, que permanece um negócio familiar devotado pela perfeição no detalhe e na qualidade dos serviços. Logo fui pesquisar onde estão as outras propriedades.

Se você é como eu e ficou curioso em conhecer os outros hotéis cinco estrelas Corinthia, vale a pena espiar o portfólio que inclui hotéis em:

Londres, na Inglaterra; 

Praga, na República Tcheca; 

Budapeste, na Hungria; 

São Petersburgo, na Rússia; 

Trípoli, capital da Líbia; 

Khartoum, no Sudão;

dois hotéis em Malta, o Corinthia Palace hotel & Spa e o Corinthia Hotel St George’s Bay;

e fique de olho na inauguração em 2019 das propriedades em Bruxelas e Dubai.

Corinthia, o melhor hotel de Lisboa

Corinthia Hotel Lisbon, 

O quê: o melhor hotel de cidade do mundo

Onde: Av Columbano Bordalo Pinheiro, 105, Campolide, 1099-031

Diárias a partir de EUR 120, veja tarifas e promoções aqui.

Site oficial: Corinthia Hotel Lisbon 

Instagram: @corinthialis 

Se você gostou deste artigo e ele te inspirou a definir seu roteiro, ficarei muito feliz se você planejar sua viagem, reservando seu hotel e adquirindo os serviços de viagem pelos links acima e os outros no blog. Elas são empresas parceiras em quem eu confio e uso em minhas viagens. Eles dividem comigo uma pequena comissão a cada reserva que ganham sozinhos quando você reserva diretamente por eles. Você não paga nada a mais por isso e é uma maneira de me ajudar a monetizar o site e manter o conteúdo gratuito e de qualidade. Faço isso com amor e dedicação para você viver as melhores experiências da vida! Um beijo e obrigada!

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo “O melhor hotel de Lisboa: Corinthia Hotel Lisbon”  você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: melhor hotel de Portugal – hotéis de luxo em Lisboa – hotel cinco estrelas em Lisboa – melhor hotel de Lisboa 

Foto de capa de minha autoria ou sob licença Creative Commons.

Clique na seta para voltar ao início

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.