Jantar romântico em Versailles, França.

Meu jantar romântico em Versailles, estórias de viagem

Momentos marcantes acontecem em ocasiões não planejadas e assim foi um jantar romântico em Versailles quando escolhi me hospedar uma noite na pacata cidade para chegar com calma, curtir as ruas e chegar cedo ao palácio no dia seguinte. Muitos visitantes vão à cidade apenas para passar o dia no Chateaux e eu recomendo reservar uma noite por ali e curtir Versailles sem as multidões.

Jardins do Castelo de Versailles, França. Foto Pixabay
Jardins do Castelo de Versailles, França. Foto Pixabay
 

Estávamos em Paris e saímos do hotel às 19h30. “Linda, você pegou o endereço do hotel?” “Ah, coração, eu sei decor!” Facinho, facinho!

Para o CDG, si vous plaît! Não dá pra comprar o ticket na maquininha, tem que ser na lojinha. “Cadê, linda?” Tá ali em frente! E vai a linda, monsieur, bon soir, abajur, citroen, 2 tickets pra Versailles. E tudo em francês!

Trem rapidinho pra St Michel Notre Dame e troca pra linha amarela até Versailles Rive Gauche. Facinho, facinho! Cada linha tem um nome, Lucy, Dora, Vicky, às 21h19 um, às 21h20 o outro. Olha na TV o destino e as estações, procura no mapa, brinca de onde está o Wally.

Viaje mais: 7 atrações mais visitadas em Paris

Chegamos em Versailles às 22h. Ventinho frio à beça. Tudo escuro. Olha o mapa, coração! Achei, é ali! Sai aqui à esquerda, o hotel está na segunda quadra. Vem o indiano nos atender. Lá vou eu de novo, petit four, abajour, mon bijou, “reservei um quarto”! “Tem restaurante aberto agora? Onde? Ce ci, ce ça, acolá!” Negocia o café da manhã, explica como faz se chegar depois da meia-noite, em francês, e eu entendo, eeeeee!

Tãran tãran, subimos os degraus para o primeiro andar, em direção ao quarto! Abre uma porta, demos de cara com outra porta, número 3, é aqui. Quando abrimos e entramos, vimos um quarto… cor-de-rosa! Com colcha de seda e tudo mais! Até a parede tinha papel com tom rosa e a flor-de-liz real salpicada por todos os lados.  Largamos as coisas no quarto e fomos à caça, como Luís XIII, estávamos famintos!

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.  Na hashtag #AdriLageEmParis você encontra todas as minhas dicas no Instagram.
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

 

Meu jantar romântico em Versailles

Pertinho do hotel há uma rua só de pedestres, ladeada de restaurantes, uma creperie, um indiano, um turco, um chinês, um japonês, um árabe, uma pizza e um tradicional. A rua já estava vazia e os restaurantes com cara de fim de festa. Decidimos tentar a creperie. Lá vem o rapaz do Sri Lanka ou arredores nos atender. Não havia alma viva ali, acho que nem o garçom era vivo. Escolhemos uma mesa para sentar lado a lado e, pasme! Ele implicou que estávamos ocupando duas mesas! Eu ainda quis argumentar em francês “pas de personne ici!” tá vazio, zé mané! Sem chances. Ficamos indignados e fomos embora! Vamos pro indiano… ué, cadê? Passou? Fechou? Então vamos tentar aquele tradicional lá da esquina mesmo.

Dessa vez nem argumentamos e sentamos frente a frente. Foi a melhor escolha que fizemos! O garçom era super atencioso, olhinho puxado falando francês! Enquanto tentávamos interpretar o cardápio, chegou o prato do casal ao lado. Moço, meu lindo quer aquilo que aquela moça tá comendo! Muita salada com fatias bem fininhas de pato. E eu salada com crostini de queijo de cabra.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Tomamos vinho, conversamos, namoramos, à meia-luz, olho no olho, coração no coração. Mesinha apertada, copo de água, copo de vinho, cestinha de pão. Ah, a cestinha aqui da mesa ao lado, por acaso é nossa? Acho que é coração, pois não tem ninguém ao lado. O outro casal (ou são dois amigos?) já está comendo o seu pão. Acho que o garçom não quis interromper nosso namoro…

E a sobremesa? Uma mousse de chocolate enorme pra ele e profiteroles com sorvete e calda de chocolate gigantescas para mim! Vishhh! É claro que ficou metade no prato!

Fomos os últimos a sair do restaurante. Monsieur, por favor, podemos levar uma garrafa de água? De vidro, não, moça. “Você tem de plástico?” E eis que ele traz uma garrafa de plástico de 1 litro.

– Quanto é?

– Nada, madame!

– Obrigada! Adoramos o jantar, adorei esse bijou!

E não é que ele me trouxe mais dois! E quem disse que francês é mal-humorado? “Linda, ele é asiático!”

Uma experiência simples, um jantar romântico em Versailles na qual tínhamos praticamente todo o restaurante para nós, na placidez da pequena cidade abandonada pela massa turística diurna, ainda bem!

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Jantar romântico em Versailles, França.
Meu jantar romântico em Versailles, França.
 

Onde ficar em Paris

Com sofisticação

Mandarin Oriental Paris.  A elegância de Paris combinada ao espírito de servir impecável asiático fazem do MO Paris uma escolha ideal para quem gosta de compras, na badalada Rue St-Honoré, atrás do Jardin de Tuileries e a poucos metros do Louvre.  Veja os valores e reserve aqui.

Com conforto

Hotel Bel-Ami fica na região literária do Saint Germain de Près, tem ambientes modernos e coloridos. Veja os valores e reserve aqui.

Com economia

Victoria Palace Hotel. Um hotel boutique pra quem gosta de experiências locais, o Victoria Palace ocupa uma antiga mansão de 1913 toda decorada em estilo francês  na região da Rive Gauche em Paris. Veja os valores e reserve aqui.

Planeje Sua Viagem

Passagem

Faça cotação de passagens baratas.​

Hotel

Encontre seu hotel mais barato.

Internet

Saia com chip ativado do Brasil.

Seguro

Seguro viagem com 10% de desconto.

Ingressos

Compre tours e ingressos sem fila.

Dólar

Compare a cotação de várias moedas.

Transfer

Reserve seu transfer do aeroporto.

Carro

Alugue carro sem IOF em Reais.

Visto

Tire seu visto com quem resolve.

Tira dúvida

Tire dúvidas do seu roteiro de viagem.

Guia de Bolso

Peça o guia com dicas Adri Lage

Roteiro

Seu roteiro de viagem personalizado.

Incentive meu trabalho! Ao contratar os serviços dos parceiros pelos links do site, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos e me ajuda a manter o site atualizado, porque ganho uma pequena comissão na venda.

O artigo Meu Jantar Romântico em Versailles você viu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: jantar romântico em Versailles – o que fazer em Versailles – restaurantes em Versailles

Fotos do post sob licença Creative Commons by Pixabay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.