Souq Waqif em Doha, Catar. Foto Unsplash

O que fazer em Doha, no Catar: melhores atrações

Enquanto navegava pelo site do Mandarin Oriental Doha, um refúgio urbano chique que abriu as portas no dia 9 de março último, encontrei o Guia Essencial de Doha, com curadoria de Victoria Scott, jornalista britânica com expertise sobre o Catar há mais de 10 anos.

Aliás, esta é uma prática que uso há tempos e compartilho com você: ler as recomendações dos concierges dos hotéis (ou convidados) de hotéis cinco estrelas e hotéis boutique, porque sempre trazem lugares fora do roteiro tradicional e experiências exclusivas que não aparecem nos guias turísticos.

Inspirada na seleção de atrações e vivências recomendadas por Victoria para o Mandarin Oriental Doha, localizado no centro de Msheireb Downtown, o novo coração cultural e de lifestyle da cidade – leia-se: a melhor localização possível, redigi abaixo os highlights de uma viagem para a capital.

Mandarin Oriental Doha, suíte real. Foto Divulgação
Mandarin Oriental Doha, suíte real. Foto Divulgação
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

O que fazer em Doha, Catar.
O que fazer em Doha, Catar.

O que fazer em Doha, no Catar: melhores atrações

Programe 2 a 3 dias para explorar a cidade e conhecer seus museus e galerias. O distrito do centro comercial histórico, completamente reinventado para os tempos modernos, convive em harmonia em meio a lembranças do vilarejo que vivia do cultivo de pérolas.

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Museu de Arte Islâmica

Uma joia arquitetônica e cultural inaugurada em 2008 e aninhado numa ilha artificial numa das pontas do Corniche, o edifício abriga uma grande coleção de arte islâmica, abrangendo mais de 1400 anos de história e três continentes.

No mesmo espaço, fica a Al Riwaq Gallery, um aorganização sem fins lucrativos que apoia a arte contemporânea, trazendo exposições temporárias que provocam reflexões profundas.

Antes ou após a visita, passeie pelo Corniche, o calçadão em formato de meia lua que debrua 7 quilômetros da extensão total da baía. Excelente lugar para vistas espetaculares da cidade.

O que fazer em Doha, capital do Catar. Foto Unsplash
Skyline moderno de Doha, Catar. Foto Unsplash

Souq Waqif e Souq Najada

Visitar os mercados árabes é sempre uma experiência multissensorial imperdível, uma explosão de informações, cores, sabores, sons e sensações que você irá contar e recontar repetidamente nas conversas sobre viagem. Nas vielas estreitas e sinuosas centenárias você vai se deparar com artesãos locais, joalheiros, galerias de arte com peças nativas, lembranças originais, comidinhas de rua…

Ainda no Souq Waqif (foto de capa) está o Falcon Souq, onde você aprende sobre a paixão catari pelos falcões, pássaros de caça reverenciados pelo povo.

O que fazer em Doha, capital do Catar. Foto Unsplash
O que fazer em Doha, capital do Catar. Foto Unsplash
Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

Shopping Al Hazm

O luxuoso shopping ao ar livre impressiona pelo design e construção erguida com 41 mil toneladas de mármore e pedras importadas da Toscana e de Jerusalém. Aberto em 2017, acomoda restaurantes e lojas refinadas vendendo de moda de alta costura a perfumes árabes.

Katara Cultural Village

Concebida com o propósito de posicionar o país como centro cultural e farol artístico, a Vila, é o endereço de exposições de arte, ópera, anfiteatro, Instituto de Cinema e praia pública, para citar alguns. Rica em história, é chamada de Vale das Culturas.

The Pearl Qatar

Outra ilha construída pelo homem, obra-prima da engenharia, The Pearl possui marinas inspiradas no estilo mediterrâneo, residências e hotéis de luxo, boutiques de marcas famosas, cafés e restaurantes.

Prometo visitar o país logo para mostrar toda essa riqueza para você e voltar com mais dicas sobre o que fazer em Doha, no Catar.

O que fazer em Doha, capital do Catar. Foto Unsplash
O que fazer em Doha, capital do Catar. Foto Unsplash

Onde ficar em Doha

Com sofisticação

Mandarin Oriental, Doha – Localizado no coração do centro histórico, oferece acomodações com design contemporâneo e chic com traços da cultura catari. Outras experiências incluem 9 restaurantes e o Spa & Wellness.

DICA ADRI LAGE

Usufrua do pacote Blossoming in Doha criado para comemorar a inauguração do Mandarin Oriental Doha, que inclui um Vale Presente de USD 100 por noite e uma réplica do desejadíssimo leque Mandarin Oriental Doha, uma edição limitada com um pendente de pérola.

Mandarin Oriental Doha, suíte standard. Foto Divulgação
Mandarin Oriental Doha, suíte standard. Foto Divulgação

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo “O que fazer em Doha, capital do Catar” você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags:

Foto de capa Unsplash sob licença Creative Commons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.