Onde comer em Munique, uma seleção dos melhores restaurantes para você provar a comida típica alemã, bares, cafés e outros sabores na capital da Bavária.
Munique é conhecida pela maior festa mundial da cerveja e pelos trajes típicos, com mulheres em vestidos cobertos por aventais e homens de bermudas verdes. O cenário gastronômico discreto da capital bávara não ofusca o brilho dos 12 restaurantes com estrela Michelin e outros tantos recomendados pelo renomado guia.
Os menus clássicos incluem o joelho de porco (Haxen), as salsichas Weisswürste e Leberkäse e a delicioso e intensa pasta de queijo Obazda que costuma acompanhar os pretzels (Brezeln), todos eles bem servidos e símbolos da culinária alemã.

Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!
Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.
Onde comer em Munique, melhores restaurantes
Separei uma lista dos restaurantes mais recomendados pelos moradores durante minha visita para você escolher onde comer e beber em Munique.
Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Onde comer o melhor joelho de porco de Munique
Haxnbauer, guarde este nome, o restaurante perfeito no centro histórico para saborear o autêntico joelho de porco, enorme, crocante e muito saboroso. O restaurante ocupa parte de um edifício centenário, a Scholasatikhaus, cuja história é contada na primeira página do cardápio em alemão ou inglês. Preste atenção na vitrine ao lado da porta de entrada, onde joelhos de porco rodopiam no rolete como brasileiros fazem com o frango. Não tem como errar.
Dica Adri Lage: meio joelho de porco com dois acompanhamentos satisfaz duas pessoas. Na foto meu prato veio com metade da metade, ou seja, um quarto de joelho. (Sparkassenstrasse 6)

Onde provar a culinária típica da Bavária
Andechser am Dom, o restaurante é favorito entre moradores em busca das delícias típicas e cerveja da Bavária. O ambiente é bem característico e o local fica numa praça quase escondido dos turistas. (Frauenplatz 7)
Hofbräuhaus. A centenária cervejaria está aberta desde as 9h da manhã até a meia-noite, todos os 365 dias do ano. Longas mesas comunais permitem o entrosamento entre os clientes, sempre em clima de festa. Peça cerveja e ela será servida em canecas de um litro para acompanhar os fartos pratos da culinária alemã, como joelho de porco, salsichas Weissurst e Bratwurst, e o pretzel Brezn. Tudo regado à música tradicional tocada pela banda ao vivo.

Quando você reserva seu hotel, compra ingressos online e chip de internet, adquire seguro viagem, aluga seu carro, contrata um transfer e troca dólares, euros ou outras moedas estrangeiras usando os links do blog, você ajuda e incentiva meu trabalho, não paga mais por isso e ainda pode ganhar descontos. Eles dividem comigo parte da comissão que ganham sozinhos se você fizer direto com eles.
Onde comer peixe em Munique
Fisch Witte, uma experiência local imperdível é passear (e comer) no Mercado Viktualienmarkt, também no centro antigo. Um clássico é o Fisch Witte, pequeno restaurante cujo lema “se nada, nós temos”, também é barraca que vende peixes, os mesmos usados na elaboração dos pratos.
Matsuhisa Munich. Sob comando do renomado Chef Nobu, o restaurante abriu as portas recentemente e serve culinária nipo-peruana moderna. Os carros-chefes do cardápio são o Bacalhau Negro e o Sashimi de atum de barbatana amarela.
Dica Adri Lage: Reserve seu lugar junto ao balcão, onde os habilidosos chefs preparam os peixes e outros pratos na sua frente. Escolha o menu de 7 pratos para degustar a experiência completa, acompanhada de vinho alemão. (Neuturmstraße 1)

Onde comer carnes em Munique
Zum Goldenen Kalb, considerada a melhor steak house de Munique pelos moradores, experimente o filé mais tenro e da melhor qualidade da cidade. O ambiente tem mesas com toalha xadrez vermelha e decoração arrojada, tijolos à vista e paredes pintadas com esquemas que nomeiam cortes de carne. (Utzschneiderstr. 1 | Blumenstrasse 1)
The Louis Grill Room, a mais nova aquisição de Munique, a steak house foi inaugurada em abril de 2019 e disputa seu lugar de melhor casa de carne de Munique. No cardápio traz criações originais e saborosas de cortes de carnes de origem encomendadas dos melhores fornecedores do mundo. Experiência imperdível para os amantes de carnes. (Viktualienmarkt 6, dentro do Louis Hotel)

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.
Melhor mercado de rua para comer em Munique
O Viktualienmarkt é uma festa para os olhos. As barracas vendem frutas, legumes, carnes, queijos, embutidos, sucos, aperitivos e uma série de delícias que podem te satisfazer se você for de barraca em barraca provando um pouco de tudo. Além das barracas, há vários restaurantes ao redor, cafés e pastelarias.
Dica Adri Lage: Encontre a barraca que vende patês, azeitonas, pães e outras perdições. Compre alguns e organize um piquenique no parque ou ali mesmo no mercado.


Eataly em Munique
Bem próximo ao Viktualienmarkt está o internacional Eataly, rede italiana de empório e restaurantes que se espalhou pelo mundo. Aqui você encontra produtos nacionais e internacionais para levar de souvenir e vários restaurantes bacanas para ir no almoço ou jantar, como preferir.

Junte-se ao seleto grupo vip A Camminare para receber notícias, descontos e benefícios exclusivos
Mais lugares onde comer em Munique
Confeitaria
Café Luitpold, super recomendado pelo concierge do Mandarin Oriental Munich e pelo Guia Michelin pelas tortas frescas e variedade de sobremesas. Há chocolates e outras gostosuras à venda.
Restaurante vietnamita
Bami House. Durante minha caminhada exploratória pela cidade, encontrei o restaurante, com ambiente bem descolado que lembra os cenários vietnamitas. Não cheguei a entrar, porque tinha acabado de almoçar, mas deixei na minha lista para voltar. Considero a culinária vietnamita a melhor do sudeste asiático (tailandeses me desculpem…)


Onde beber em Munique
The Terrace, um dos segredos bem guardados da capital bávara abre apenas durante o verão. Programe um happy hour no rooftop do hotel Mandarin Oriental, e aprecie o visual 360 graus de Munique sem obstruções enquanto prova drinks clássicos e exclusivos. (Neuturmstraße 1)
Ory Bar, o novo bar colado ao hotel Mandarin Oriental oferece drink de boas vindas e uma carta de coquetéis assinatura e clássicos em ambiente elegante, descolado e vibrante. (Neuturmstraße 1)

Onde ficar em Munique
Com sofisticação
Mandarin Oriental Munich, o melhor hotel de luxo de Munique oferece 73 suítes distribuídas em 7 andares de um edifício do século XVIII no centro histórico e compartilha uma de suas paredes externas com a célebre cervejaria Hofbräuhaus. A decoração das espaçosas suítes remete à cultura europeia mesclada com elementos da arte asiática. O serviço impecável desde a entrada é característica marcante dos hotéis do grupo. Ory Bar, The Terrace e Matsuhisa Munich compõem as opções de bar, rooftop bar (aberto apenas durante o verão) e restaurante nipo-peruano, este último sob o comando do reconhecido chef Nobu.

Com conforto
Louis Hotel. Este hotel boutique design charmoso está muito bem localizado, na praça Viktualienmarkt. As amplas suítes estão decoradas com móveis artesanais usando elementos naturais, como pedra e madeira. Nos detalhes, o banheiro tem chão aquecido e vista para o quarto, e sacada francesa que se expande para a praça do mercado. O café da manhã estilo buffet oferece menu saudável, orgânico e vegano. E o novo restaurante The Louis Grill Room tem carta de carnes especiais oriundas dos melhores fornecedores do mundo.

Com economia
Boutique Hotel Splendid-Dollmann. O hotel oferece o combo ótima bom preço e localização, ao lado da ópera e do teatro, em um edifício do século XIX. A Marienplatz fica a 10 minutos a pé do hotel.
Se você gostou deste artigo e ele te inspirou a definir seu roteiro, ficarei muito feliz se você planejar sua viagem, reservando seu hotel e adquirindo os serviços de viagem pelos links acima e os outros no blog. Elas são empresas parceiras em quem eu confio e uso em minhas viagens. Eles dividem comigo uma pequena comissão a cada reserva que ganham sozinhos quando você reserva diretamente por eles. Você não paga nada a mais por isso e é uma maneira de me ajudar a monetizar o site e manter o conteúdo gratuito e de qualidade. Faço isso com amor e dedicação para você viver as melhores experiências da vida! Um beijo e obrigada!
Não perca os outros artigos sobre a Alemanha
A Camminare nas Redes Sociais
Viaje aqui pelo mundo
Gostou? Compartilhe os sonhos de viagem com seus amigos!
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Mais