Secrets the Vine Cancun Resort All Inclusive, México. Foto Angela Manta

Secrets the Vine Cancun, enogastronomia e sofisticação

Sem dúvida, um dos hotéis que mais me surpreendeu até hoje, o Secrets the Vine Cancun encanta os hóspedes com a proposta Ultimate Luxury e a temática dos vinhos, daí o nome The Vine. Em visita ao paraíso mexicano, recebi o convite para me hospedar neste resort que mudou meu conceito sobre hospedagem.

Muita madeira e elementos naturais na arquitetura e decoração do Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Muita madeira e elementos naturais na arquitetura e decoração do Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Secrets the Vine Cancun Resort All Inclusive, México. Foto Angela Manta
Secrets the Vine Cancun Resort All Inclusive, México. Foto Angela Manta

Secrets the Vine Cancun, enogastronomia e sofisticação

Localização, onde fica o Secrets The Vine Cancun

Perfeitamente localizado no meio da zona hoteleira de Cancun, entre a floresta verde esmeralda e a água azul-turquesa do Caribe, o Secrets The Vine Cancun é um oásis paradisíaco exclusivo para adultos, ideal para casais em busca de romance e experiências enogastronômicas de primeira classe.

Moderno e aconchegante, o resort oferece momentos inesquecíveis aos hóspedes com seu conceito Unlimited Luxury. Esqueça a rotina de resorts tradicionais, aqui hóspedes não usam braceletes, o controle de acesso quando retornamos da praia é feito por um porteiro que pergunta o nome do cliente e o número da suíte. Não há cartões para uso de toalhas, que estão espalhadas por todos os cantos do hotel, nas piscinas, nas suítes, no spa. Todos os restaurantes oferecem menu à la carte sem necessidade de reservas e diversas opções de vinho, não apenas um único branco, tinto ou rosé.

O hotel inspirou-se na Enologia para criar seus diferenciais: a elegante decoração de folhas de uva espalhadas por todo o edifício, a imponente adega para 4.500 garrafas, as sessões de degustação de vinhos com sommeliers oriundos de diferentes partes do mundo, a extensa carta da bebida proveniente das melhores regiões do planeta e, não podia faltar, os tratamentos de spa.

Viaje mais: Vinoterapia no Spa do Secrets the Vine Cancun
Recepção grandiosa no Secrets the Vine Cancun. Foto Angela Manta
Recepção grandiosa no Secrets the Vine Cancun. Foto Angela Manta
Secrets the Vine Cancun Resort All Inclusive, México. Foto Angela Manta
Assim que subimos a escada, o mar se abre no horizonte dando as boas vindas aos hóspedes. Foto Angela Manta

Boas-vindas no Secrets the Vine Cancun

O atendimento impecável começa na entrada, cujo acesso é permitido apenas em automóvel. O porteiro pergunta o nome do hóspede, conferindo a informação em sua lista. Vinte metros ladeira acima, somos recebidos pelo nome por recepcionistas alinhados, esboçando um sorriso sincero no rosto, que nos estendem uma toalha fria úmida, perfumada de laranja e champanhe, um mimo muito bem vindo para o calor tropical de Cancun. Vasos enormes com arranjos de flores nativas coloridas chamam a atenção, revelando toda a beleza e a exuberância desse país que vai conquistar seu coração.

Frank, nosso mordomo particular, se apresenta e nos conduz escada acima para conhecer o hotel. Tudo isso em pouco mais de um minuto após descermos do carro, com tranquilidade, cordialidade e espontaneidade, impressionante! No topo da escada, uma jovem elegante e bem maquiada nos oferece duas taças de champanhe para brindarmos o início de momentos mágicos que estavam por vir.

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Lobby acolhedor no Secrets The Vne Cancun. Foto Angela Manta
Lobby acolhedor no Secrets The Vne Cancun. Foto Angela Manta
Móveis de linhas modernas no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Móveis de linhas modernas no lobby do hotel. Foto Angela Manta

Examino o ambiente ao redor e me deparo com um amplo lobby dividido em vários lounges. A decoração requintada, moderna e aconchegante esbanja elementos naturais como madeira e pedra, em tons neutros quebrados por nichos com jardins de folhagens nativas e mais vasos encerrando arranjos de flores exuberantes. Olhando em frente, a passarela em madeira guia o olhar e os passos diretamente para a praia, visível no horizonte. Aliás, o hotel não economizou em janelas e vidros para os hóspedes desfrutarem da vista da areia e do oceano, por onde quer que passem.

À direita, a enorme adega de vinhos sinaliza o tema do hotel. À esquerda, uma lareira alongada emoldurada por uma parede de pedras traz uma sensação agradável, dividindo a área do lounge denominada The Vine Bazaar e o The Vine Bar, ricamente decorado com artesanato e cerâmica mexicana. Passamos direto e seguimos até os elevadores, Frank nos perguntando sobre como havia sido a viagem e as primeiras impressões da cidade.

Subimos até o 28º andar, onde Carmen, a recepcionista, nos aguardava para fazer o check in. Somente então nos demos conta que não vimos balcão no andar térreo. Mais tarde descobrimos que ele fica em um canto escondido, justamente para que os hóspedes se sintam como se estivessem chegando em casa, nada de malas ou filas na recepção do hotel.

Mas como clientes VIP, somos atendidos no andar de nossa suíte. No lugar do balcão, mesa de madeira e duas poltronas. Atendimento rápido e simples. Em vez de número, as suítes levam o nome de uvas, em nosso caso, Margoux.

Carmen nos explica os benefícios exclusivos que temos como clientes Preferred Club: mordomo; check in preferencial; snack bar no 21º andar com café da manhã continental antecipado, bebidas, canapés quentes e frios ao longo do dia; acesso à piscina de borda infinita no 12º andar, ao lado do restaurante Olio, privativo para almoço; na suíte, menu de travesseiros, jornais em inglês ou espanhol e produtos de minibar de qualidade superior.

Frank nos acompanha até a suíte e desvenda todos os serviços e funcionalidades ali presentes. Menos de cinco minutos depois, chegam nossas malas. Onde mesmo nos separamos delas? Esquecêramos da bagagem, que ficara sob os cuidados dos maleiros assim que saímos do automóvel.

Recepção VIP no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Recepção para hóspedes VIP. Foto Angela Manta
Flores naturais em arranjos exuberantes no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Flores naturais em arranjos exuberantes no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta

Nossa suíte no Secrets the Vine Cancun

Enfim sós, nos encontramos em uma Preferred Club Governor Suite impecável, com 132 m2, distribuídos em uma espaçosa sala de estar com mesa de jantar, TV de 42 polegadas, porcelanato italiano no chão, suíte master com cama king-size e banheira de imersão e outra suíte com duas camas queen-size. Cada quarto tem seu banheiro luxuoso envolto em vidro branco decorado com adesivos que remetem a folhas de uva, amenidades com assinatura Secrets e toalhas extras, um toque de luxo que me agrada. Música ambiente na altura ideal, mais arranjos florais, uma garrafa de Cabernet Sauvingnon chileno Antares e frutas frescas completam as boas vindas.

Seguimos para a varanda alongada, acessível a partir de todos os cômodos. Ah, a varanda, que vista perfeita! A estreita faixa de terra tomada por grandes resorts e pequenas áreas verdes divide a lagoa Nichupté, de água verde-esmeralda, do Mar do Caribe, com sua paleta de azuis que variam de ciano a turquesa.

Vista da suíte Margoux Vinho de boas vindas Detalhes no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Vista da suíte Margoux Vinho de boas vindas Detalhes no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Mar hipnotizante do alto do Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Mar hipnotizante do alto da nossa suíte. Foto Angela Manta
Entardecer do alto do Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Entardecer da nossa varanda em Cancun. Foto Angela Manta

Poderíamos nos esquecer da vida apreciando aquela paisagem, mas há tanto o que fazer no hotel, que decidimos deixar para relaxar na suíte quando fosse hora de dormir. Partimos então para desbravar o resort.

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

Sol, mar e agitação

Por ser um hotel dedicado a adultos, grande parte dos clientes abrangem casais em busca de romance e descanso, que se atiram às espreguiçadeiras espalhadas ao longo das três piscinas aquecidas, para curtir o sol, bebendo coquetéis exóticos e degustando iguarias locais, preparado no Manatee Bar. E se a fome bater, o Barefoot Grill serve pratos rápidos e grelhados. Não se preocupe em se levantar, o garçom vem até você. Uma quarta piscina diverte praticantes de esportes aeróbicos.

O conforto se estende à praia, para quem prefere pisar na areia e nadar naquela água azul que não cansamos de admirar. O Barracuda Bar atende os hóspedes praianos com drinks e cervejas para refrescar o calor tropical. Vôlei de praia, caiaque, snorkeling e mergulho são algumas das atividades da extensa programação diária oferecidas pelo hotel para quem ficar entediado, se é que isso é possível aqui.

Duas vezes por dia, uma comissão de garçons alegres, uns quinze deles trajados como chefs, surge da cozinha de um dos restaurantes, trazendo petiscos surpresas acondicionados em cestas de palha, valorizando o artesanato local. É uma alegria na piscina e na praia quando eles aparecem, animando os banhistas, rindo e explicando os ingredientes presentes no prato.

Mimos gastronômicos à beira da piscina no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Mimos gastronômicos à beira da piscina no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Cabanas exclusivas na piscina VIP do Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta
Cabanas exclusivas na piscina VIP do hotel. Foto Angela Manta

Já a piscina no 12º andar é exclusiva a membros Preferred Club. Com borda infinita, passamos horas a fio olhando aquele mar hipnótico, revezando entre mergulhos na água morna, deitados nas boias da piscina ou nas espreguiçadeiras de frente para o mar. Cabanas protegidas por tecidos de algodão bege oferecem sombra para quem quer aproveitar o ambiente, mas fugir do sol forte.

Ao lado de cada dupla de cadeiras, baldes de prata acomodam garrafinhas de água gelada personalizadas com o nome do resort. Toalhas extras, comidinhas e o que mais você desejar são prontamente providenciados pelos gentis garçons. Durante o dia, o Restaurante Olio é para uso exclusivo dos hóspedes VIP que visitam a piscina e excelente opção para assistir ao poente que cai na lagoa Nichupté. Serve menu mediterrâneo em pratos inspirados na cozinha de Marrocos, Tunísia, Grécia e Espanha e, à noite, recebe todos os hóspedes para jantar.

Amantes do golfe também se divertem. Hóspedes do Secrets The Vine gozam de benefícios no Playa Mujeres Golf Club, reconhecido como um dos melhores campos de golfe no México, localizado ao norte de Cancun, a poucos minutos do hotel. Assinado por Greg Norman, o campo tem 18 buracos posicionados estrategicamente para oferecer vistas excepcionais do mar e da floresta.

Piscina com acesso VIP no 5o andar do Secrets The Vine Cancun. Foto Adriana Lage
Piscina com acesso VIP no 5o andar do Secrets The Vine Cancun. Foto Adriana Lage

Alta gastronomia e noites animadas

A principal estrela do Secrets The Vine é a adega, que ocupa uma longa área no hall principal do resort, também tem efeito decorativo e atrai os olhares dos enólogos de plantão. Com capacidade para mais de 4.500 garrafas, a cava acondiciona vinhos provenientes dos rincões mais importantes do mundo, desde o México e os Estados Unidos, Argentina e Chile, passando por Itália, Alemanha, França e Austrália. Sessões de degustação da bebida acontecem todos os dias com sommeliers e inclui queijos às 17h.

Um dos maiores atrativos do Secrets é sem dúvida a oferta de restaurantes gourmet que proporcionam uma viagem à cozinha internacional ao redor do mundo, todos com serviço à la carte, sempre em ambientes refinados. Market Café é o mais descontraído de todos, serve café da manhã diariamente, tem estilo buffet durante o dia e, à noite, diverte os comensais com cardápio mexicano.

Bluewater Grill serve ótimos cortes de carne no interior do restaurante ou ao ar livre com vistas da cozinha aberta. Dragos Dining traz a fusão das cozinhas asiática e oriental e bar de sushi, em espaço elegante com elementos que nos remetem ao extremo oriente.

Para apreciar o melhor da comida peruana e frutos do mar, o Sea Salt Grill, de atmosfera mais casual, fica próximo à piscina. Nebbiolo oferece especialidades italianas em atmosfera contemporânea, bar de antipastos e conta com forno de pedra para pizzas. É outra opção ideal para assistir ao por do sol na lagoa, além do Restaurante Olio, mencionado acima.

Área do bar e Restaurante Olio da piscina VIP no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta

Sofisticados coquetéis e música agradável fazem do Red Vine Piano Bar o lugar perfeito para curtir a dois. Jazz, hits e clássicos das últimas décadas tocadas ao vivo embalam a noite. A decoração chique tem tons de bege com almofadas em couro vermelho nos sofás.

Dividido em dois ambientes, abriga um piano e uma pista de dança. Ao pedir uma taça de vinho tinto, o garçom pergunta qual uva eu prefiro, me oferecendo três opções, outro mimo surpreendente do conceito Ultimate Luxury. Além da música ao vivo, aqui acontecem shows de mágica, malabarismo, comédia e danças típicas, em programação variada.

Half Time é o sports bar, endereço certo dos fãs de esportes onde podem assistir à variada programação em 16 telas de canais de diferentes operadoras de televisão. Decorado com azulejos em estilo rústico, conta também com mesa de snooker. Se eu quiser assistir a um jogo transmitido por uma emissora que não está na lista, não preciso me abalar: solicitando com certa antecedência, eles realizam meu desejo. Em época de temporadas de campeonatos importantes, o resort disponibiliza telão e snacks na praia.

Arranjos de flores frescas trocadas diariamente no Secrets The Vine Cancun. Foto Angela Manta

Fora do Secrets the Vine Cancun também há vida

A sensação de se sentir em casa, aliada aos mimos oferecidos pelo hotel, nos deixam em dúvidas e até com certa preguiça de sair para explorar a região. Mas lembre-se que Cancun e a Riviera Maya são destinos fabulosos, ricos em cultura ancestral, com grande oferta de atividades esportivas ao ar livre, bares e clubes com muita agitação e alegria e natureza exuberante. O concierge do Secrets the Vine Cancun tem vasta programação para quem deseja explorar a região.

Onde ficar em Cancun

Com sofisticação

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo  Secrets The Vine Cancun, sofisticação e enogastronomia você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: Secrets the Vine Cancun – onde ficar em Cancun – hotéis em Cancun

Foto de capa Angela Manta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.