The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong. Foto: divulgação

The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

Assim que desço do táxi em frente ao The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong, o sorridente John, um senhorzinho magro de estatura baixa, traços hongconguianos no rosto e elegantemente vestindo seu uniforme bordado, me dá as boas vindas ao hotel boutique mais sofisticado da ilha e um dos mais exclusivos do mundo. Ele me encaminha pela escadaria acima ladeada de madeira polida curvilínea até a recepção e se encarrega da minha bagagem.

Lobby imponente em madeira polida. Foto: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong.
Lobby imponente em madeira polida. Foto: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong.

O burburinho caótico de Hong Kong desaparece e sinto no aconchegante lobby a sensação de estar em casa, uma doce fragrância no ar. Enquanto o jovem recepcionista francês Guillaume cuida do meu check-in, olho ao redor, encantada com o design cuidadosamente planejado para lembrar a sala de estar de uma linda residência, os tons de verde e bege remetendo à paz e tranquilidade da natureza. Livros de história e fotografia e Itens Dior enfeitam as estantes, como objetos de decoração e desejo, à espera de novas proprietárias fashion.

Chique, intimista, cosmopolita, impecável, um oásis para viajantes com olhar refinado em busca de experiências exclusivas.

Guillaume me tira de meus devaneios para me acompanhar até a suíte no 15o andar.

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong. Foto: divulgação
The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong.

The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

Suítes e apartamentos

Em 2016 e a premiada design de interiores local Joyce Wang recebeu o desafio de repaginar as 111 acomodações do hotel, que estão entre as maiores de Hong Kong. Cores neutras e materiais leves fazem referência à natureza e a espaçosa suíte L600 me abraça em 56m2 de atmosfera urbana, confortável, elegante e natural.

Amei a leveza das esculturas-quadros acima da cama confortável e do sofá de couro macio na área de estar compondo o ambiente de paredes revestidas de seda pintada à mão. No frigobar, fartura de chocolates refinados, bebidas, chás e snacks das melhores marcas, máquina Nespresso acalmam o apetite. Hóspedes aficionados por tecnologia encontram todos os tipos de cabos para carregar seus gadgets e eu particularmente adoro walk-in closets como encontrei aqui.

Minha ampla suíte L600; Foto: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong..
Minha ampla suíte L600; Foto: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong..
Café Nespresso pra começar o dia no The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong
Café Nespresso pra começar o dia no The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

O banheiro é um show à parte. Escondido atrás da parede curvilínea do quarto, é grande o suficiente para comportar uma banheira circular enorme com mais de 2m de diâmetro, ducha tipo chuva que lava a alma, TV de tela plana e surround sound system.

A enorme banheira da suíte L600. Foto: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong..
A enorme banheira da suíte L600. Foto: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong..

O hotel oferece três experiências especiais para usufruir a banheira na privacidade de sua suíte, chamadas Bath Experience. Uma revigorante pela manhã, uma relaxante no fim do dia e uma romântica no início da noite. Fui surpreendida com a 2ª opção, a Cocktail Experience, e quando cheguei, me deparei com água azul cintilante dos sais aromáticos French Kiss da Lush na banheira, coquetel de pétalas de rosas vermelhas, acompanhado de nozes, frutas secas e música calmante. Três horas depois, desci para o jantar me achando maravilhosa.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.  Na hashtag #AdriLageEmHongKong você encontra todas as minhas dicas no Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

Atenção aos detalhes

Os hotéis Mandarin Oriental surpreendem pela atenção aos detalhes, característica intrínseca da cultura oriental quando o assunto é receber bem. Diariamente, um nicho na parede curvilínea da suíte guarda como joia um doce artesanal produzido na cozinha do estrelado chef Richard Ekkebus. Óleos essenciais para induzir ao sono e chocolates refinados me aguardam no criado mudo ao lado da cama quando retorno após o jantar.

Gastronomia

Amber

Indubitavelmente um dos melhores restaurantes franceses do mundo e considerado o melhor restaurante da China. O chef holandes Richard Ekkebus brilha há nove anos consecutivos com duas estrelas Michelin em seu restaurante, que figura na 7ª posição da prestigiada lista dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia em 2018 e na 24ª entre os 50 Melhores Restaurantes do Mundo em 2017.

Apresenta cozinha francesa sazonal contemporânea em um ambiente requintado, ao som de duas cascatas de água que refrescam o salão, adicionando mais um elemento sensorial à experiência gastronômica e atendendo à filosofia zen. No teto 4320 tubos dourados dão forma à imensa luminária inspirada em uma onda dourada, pura arte.

O café da manhã oferece menus fixos asiáticos japonês, chinês e ocidental. Provei a bagel de salmão defumado, ovos Benedict, pães quentes, geleias, chás, cafés e sucos naturais.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Café da manhã no Amber Restaurant, no The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong. Foto: Ariana Lage
Café da manhã no Amber Restaurant, no The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong. Foto: Ariana Lage

MO Bar

Próximo à entrada, o MO Bar é o lugar mais badalado do hotel. O buffet de café da manhã é famoso entre os locais durante os fins de semana e inclui Champagne Moêt & Chandon e os tradicionais Dim Sums. Para o almoço, opções à la carte e menus fixos são discutidos entre encontros de negócios. O chá da tarde inclui seleção de sanduíches e doces acompanhados de chás especiais, um favorito da elite feminina hongcongiana. À noite o DJ acende o público enquanto drinks e coquetéis dançam entre bandejas de garçons e mesas lotadas de gente bonita.

Brunch no MO Bar do The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong. Foto: Adriana Lage
Brunch no MO Bar do The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong. Foto: Adriana Lage

PDT

A última novidade em Hong Kong numa colaboração única com o renomado bar nova-iorquino, o PDT (please don’t tell) veio com a proposta de trazer os hot dogs gourmets americanos e um sucinto menu de bebidas ao oriente. A entrada não sinalizada é através de uma cabine telefônica nos fundos do MO Bar cujo acesso é permitido após o cliente digitar um código no telefone. Bastante original, ambiente acolhedor e repleto de elementos decorativos originais, perfeito para reunir os amigos em volta de uma mesa ou no balcão para bate papo.

Hot dogs e coquetéis no PDT Hong Kong. Foto: Adriana Lage
Hot dogs e coquetéis no PDT Hong Kong. Foto: Adriana Lage

The Oriental Spa

Sob o olhar da renomada especialista Bastien Gonzales, clientes do premiado SPA deleitam-se em três andares de serenidade em tratamentos e serviços holísticos, programas de bem-estar, aulas de ioga, pilates e fitness. Piscinas da vitalidade, fontes de gelo, saunas com cristais ametistas e salas de relaxamento nos fazem sair de lá flutuando.

Área do The Oriental SPA. Foto: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong.
Área do The Oriental SPA. Foto: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong.

Raio X do The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

Suítes

111 quartos e suítes

6 categorias a partir de 56m2

 

Conectividade

Wifi grátis para clientes Fãs do MO. Basta você se cadastrar no site do hotel se ainda não o fez.

 

Acessibilidade no The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

4 suítes projetadas especialmente para pessoas com necessidades especiais.

 

Localização

O The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong fica no epicentro do distrito financeiro e da moda, na The Queen Road, uma das ruas mais movimentadas no bairro Central. Ande cinco minutos a pé e você encontrará o melhor entretenimento

A estação Central MTR fica dentro do shopping conectado ao hotel e se você quiser ir de Airport Express para o aeroporto, nem precisará sair à rua. O labirinto de corredores e passarelas conecta o hotel à estação.

Endereço: 15 Queen’s Road Central, Hong Kong

 

Diárias

A partir de HKD 4.850

Website: www.mandarinoriental.com.hk/landmark/

 

Atrações que esgotam rápido em Hong Kong

Teleférico 360 de Ngong Ping sem filas

Entrada Rápida: Bilhete Combinado Victoria Peak Tram

Excursão Histórica de Barco em Hong Kong + Sinfonia Opcional de Luzes

Hong Kong Disneyland: Magic Tour com Transfers e Passe de 1 Dia

Ônibus Hop on Hop off 24 horas em Hong Kong

 

Viaje aqui também:

Mandarin Oriental Hong Kong, o lendário e o primeiro

Cuidado! Golpes contra turistas na China

O que fazer em Taipei, Taiwan

100 maravilhas do mundo construídas pelo homem

 

Planeje sua viagem aqui:

Passagens aéreas baratas

Encontre seu hotel aqui

Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.

Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel

Ingressos sem fila e tours em Hong Kong

Transfer do aeroporto para seu hotel em Hong Kong

Alugue um carro no exterior sem IOF

Faça cotação de dólares e euros aqui

Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.