Viagem segura, países exóticos, Ásia, África, América Central

Viagem segura: informações confiáveis sobre cada país

Uma viagem segura é condição prioritária para qualquer um de nós e uma das perguntas mais frequentes que ouço: “É seguro viajar para lá?”. Terrorismo e guerrilhas, epidemias e saúde pública, culturas e comportabmentos, são tantos os elementos a considerar antes de escolher embarcar para aquele destino exótico dos sonhos e viver experiências únicas.

Preocupar-se faz todo sentido, no entanto, crenças sobre culturas diferentes da nossa e a imagem que fazemos de países africanos e asiáticos, principalmente, fazem muitas pessoas desistirem de viajar para lugares incríveis pelo medo de alguma ocorrência estragar o passeio e causar transtornos mais sérios.

Viaje mais: É seguro viajar na Europa com os ataques terroristas?

Eu senti esse medo antes de embarcar para meu sabático na Ásia, me questionando se seria uma viagem segura. Após poucos dias comecei a sentir a paz e a tranquilidade de andar em países majoritalmente budistas e percebi o quanto viver no Brasil é mais perigoso, porque lá não existem armas.

É impossível garantir 100% de segurança em qualquer cidade no mundo atualmente, mas se você tiver informações confiáveis sobre o destino, se sentirá mais confortável em escolher suas próximas férias, sabendo que realizará uma viagem segura.

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Viagem segura, países exóticos, Ásia, África, América Central
Viagem segura, países exóticos, Ásia, África, América Central

 

Viagem segura:

onde encontrar informações confiáveis sobre cada país

Eu consulto duas bíblias com dados completos sobre todos os países-membros da ONU e mais.

Minha referência é o site Foreign Travel Advice do governo britânico que oferece notícias atualizadas sobe 225 países e territórios, muitos deles com mapas em 3 cores indicando o nível de segurança em cada região de um determinado país, além de referências a leis e costumes locais, saúde e dinheiro.

O outro é o site do governo americano Travel State Gov, do Departamento de Estado Americano. Parte das informações são voltadas para cidadãos americanos, mas há uma enxurrada de detalhes úteis para viajantes do mundo todo.

O Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores também possui um site onde agrupa conselhos para viajantes e, apesar de considerá-lo bem fraco em volume de informações e dele não abranger todos os países, vale a pena dar uma olhada.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.  Na hashtag #AdriLageEmParis você encontra todas as minhas dicas no Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

 

Outras preocupações relacionadas a uma viagem segura

Além de pesquisar nestes sites sobre a segurança geral do país, aconselho buscar informações sobre as armadilhas pega-turistas, os famosos scams, criadas por espertalhões locais que tentam extorquir dinheiro de visitantes ou furtam os desavisados. Eu passei uma situação na China e conto aqui como foi:

Viaje mais: Golpe contra turistas na China
Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

 

Viaje aqui também:
Selfies perigosas e mortais: histórias com final infeliz
O que é o Tratado de Schengen e a sua viagem à Europa
Países que mais descartam lixo plástico no mundo
Tax Free no Uruguai: novos benefícios aos turistas

 

Planeje sua viagem aqui:

Passagens aéreas baratas

Encontre seu hotel aqui.

Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.

Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel

Ingressos sem fila e tours no exterior

Transfer do aeroporto para seu hotel

Alugue um carro no exterior sem IOF

Faça cotação de dólares e euros aqui

Agende sua consultoria de viagem com Adri Lage e tire suas dúvidas

Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.

O artigo Viagem segura: informações confiáveis sobre cada país você viu primeiro aqui, no A Camminare.

tags: viagem segura – segurança na ásia – segurança na áfrica – atentados na ásia – atentados na áfrica – viajar sozinha – viajando sozinha – mulheres viajando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.