Visitar Santa Monica Califórnia. Foto Adriana Lage

11 motivos para visitar Santa Monica na Califórnia

Muitos turistas planejam visitar Santa Monica na Califórnia como um bate e volta a partir de Los Angeles, passando uma tarde entre a praia e a famosa 3rd Street Promenade, a rua de pedestres ladeada de lojas e cafés. Eu mesma fiz isso em minha primeira visita, há mais de 10 anos, pensando que Santa Monica era um bairro de Los Angeles. Não é.

Santa Monica é uma cidade com personalidade própria. Eclética, tem uma vibe mexicana misturada com o requinte da vizinha Beverly Hills, sem perder a leveza e a descontração do clima praiano. Só vivenciando para entender o que acontece lá e ser levado pelas sensações e experiências de Santa Monica. 

O icônico Pier de Santa Monica, fim da Rota 66. Foto Adriana Lage
O icônico Pier de Santa Monica, fim da Rota 66. Foto Adriana Lage
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Visitar Santa Monica Califórnia. Foto Adriana Lage
11 motivos para visitar Santa Monica na Califórnia

11 motivos para visitar Santa Monica na Califórnia

1. Clima agradável o ano inteiro

Visitar Santa Monica é garantia de encontrar sol e calor a maior parte do ano. Com média de 281 dias de sol ao ano, é desejo de consumo americano, já que a média geral de dias ensolarados nos Estados Unidos é de 205 dias. Separe os trajes de praia, chapéu, óculos e protetor.

 

Paraíso de surfistas e amantes do mar. Foto Adriana Lage
Paraíso de surfistas e amantes do mar. Foto Adriana Lage

2. Praia, praia e praia

Santa Monica é uma cidade plana, com 5,6km de costa, ideal para começar ou terminar o dia caminhando na pista de esportes, dando um mergulho ou assistir ao sol mergulhando no Oceano Pacífico, tingindo o céu de laranjas, amarelos, rosas e púrpuras.

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

3. Aura sofisticada despojada

Quando visitar Santa Monica, você percebe que ela mistura atmosfera praiana relax e saudável, com uma sofisticação despretensiosa e ares de cidade do interior, onde é comum desconhecidos te cumprimentarem na rua.

4. Santa Monica é eclética

Ideal para famílias, casais ou amigos solteiros. A praia acessível, as agradáveis e constantes temperaturas tornam Santa Monica destino perfeito para ir com crianças. Casais adoram o clima romântico e solteiros divertem-se na noite agitada.

5. Atende a todos os gostos

Visitar Santa Monica é se abrir para as incontáveis atividades para todos os perfis de interesses: gastronomia variada, diversão, compras, cultura, passeios ao ar livre e esportes, happy hours, cuidados com a beleza, arte de rua… quanto mais você fica, mais descobre seus encantos.

Visitar Santa Monica Califórnia. Foto Adriana Lage
Ruas planas e arborizadas de Santa Monica. Foto Adriana Lage

6. Acessibilidade

Santa Monica é uma cidade compacta, fácil de andar, excelente acessibilidade. São 21,5 km2 de ruas largas planejadas e arborizadas. Famílias com carrinhos de bebês, pessoas com dificuldade de locomoção transitam com segurança e conforto pelos espaços públicos.

7. Dispensa o uso de carro

Se você pretende ficar apenas em Santa Monica, o aluguel de carro é totalmente dispensável. Se você não quiser caminhar, pode alugar bike e scooter ou chamar Uber ou táxi facilmente. Aliás, Santa Monica é o paraíso dos ciclistas!

Visitar Santa Monica Califórnia. Foto Adriana Lage
The Strand, a famosa trilha para fazer de bike, a pé ou de patins ao longo da costa do Pacífico. Foto Adriana Lage

8. Livre de trânsito

Visitar Santa Monica é se permitir um descanso do congestionamento caótico dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. A cidade tem pouco trânsito, uma super vantagem em relação a Los Angeles para visitantes que planejam ficar vários dias para conhecer os arredores.

9. Localização estratégica

Sua localização estratégica a torna endereço ideal para se hospedar e usar a cidade como base para explorar a região. Listo aqui as principais atrações e destinos para você fazer bate e volta:

Santa Monica está próxima ao Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), a apenas 13 km de distância.

Tem acesso fácil e rápido às cidades vizinhas que gostamos de visitar: Los Angeles (21km), Malibu (30km), Beverly Hills (11km), Hollywood (23km), Venice Beach (4km).

Também podemos usá-la como base para visitar Universal Studios (35km), Disneyland (65km), Six Flags Magic Mountain (57km).

Art deco em Santa Monica, Califórnia
Art deco em Santa Monica, Califórnia. Foto Adriana Lage

10. Vida saudável

O mindset californiano de vida saudável e sustentabilidade é intrínseco ao dia a dia dos moradores de Santa Monica. A maior feira orgânica da Califórnia acontece aqui toda quarta e sábado, cafés e restaurantes usam ingredientes de fazendas locais, Spas oferecem tratamentos com produtos orgânicos e a preocupação com a sustentabilidade vai além de práticas simples como reciclagem de lixo.

As pessoas comem saudável, praticam atividade física, dividem seu tempo entre trabalho, família e lazer com muito contato com a natureza.

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

11. Cena gastronômica

Pense em cafés orgânicos, restaurantes impecáveis de culinária internacional, bares em rooftops com vista panorâmica, e estrelas Michelin. Você encontra em Santa Monica e há grandes chances de você tomar um expresso num café de bairro ao lado de uma estrela de cinema.

Cenário gastronômico inovador no Tumbi Craft Indian Kitchen em Santa Monica.
Cenário gastronômico inovador no Tumbi Craft Indian Kitchen em Santa Monica.

Onde ficar em Santa Monica

Fairmont Miramar hotel & bungalows

O Fairmont cultiva um rol estrelado de hóspedes desde sua inauguração, Greta Garbo por exemplo. Cenas do filme Carícias de Luxo (1962) mostra Cary Grant e Doris Day se regalando na piscina ajardinada. 

Numa localização ideal para desbravar Santa Monica a pé, o luxuoso hotel à beira-mar tem 302 suítes decoradas ao estilo casual chique da cidade. Se você preferir mais exclusividade, 32 confortáveis bangalôs guardam pátios privativos.

Assim como outras propriedades de luxo em Santa Monica, o Fairmont Miramar recebeu o certificado de Hotel Verde (Green Hotel Certification) pelo baixo impacto ao meio ambiente.

Diárias a partir de USD 500. Veja tarifas e promoções aqui.

Onde encontrar famosos em Santa Monica. Foto Adriana Lage
Fotos históricas do cinema adornam os corredores do Fairmont Miramar Hotel & Bungalows, hotspot onde encontrar celebridades em Santa Monica.

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo “11 motivos para visitar Santa Monica na Califórnia” você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: o que fazer em Santa Monica – viagem para Santa Monica – turismo em Santa Monica

Foto de capa de minha autoria ou sob licença Creative Commons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.