Numa área residencial privilegiada e tranquila, o Volve Hotel Bangkok é um hotel boutique inaugurado em fevereiro de 2016 em Thonglor, Sukhumvit. São apenas 28 suítes em um edifício cercado de cafés e restaurantes gourmet, a 3 minutos da estação do metrô de superfície BTS Thong Lo.
Esta é uma região que eu há tempos desejava conhecer após explorar Siam e Silom, dois bairros turísticos e comerciais da capital. É ótima opção para quem deseja experiência mais locais, porque aqui moravam – e ainda moram – a aristocracia local e expatriados vindos de todos os cantos do mundo.
Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!
Volve Hotel Bangkok, hotel boutique em Sukhumvit
Arquitetura e interior design
Inspirado na demanda por experiências mais autênticas e na história do bairro, o hotel design investiu no conceito de homenagear a tradição tailandesa dos anos 60 e a cultura tradicional trazida pelos imigrantes.
Trabalho comissionado ao jovem designer Pitiphat Chongsomchit da empresa Private Scale, na reforma ele reinterpreta as casas históricas do bairro na decoração, misturando o retrô com elementos contemporâneos globais. Por exemplo, usa bronze e terrazzo nos corredores e escadaria do hotel, matéria prima comum à época, mas hoje restrita aos edifícios governamentais.
Dá pra passar uma tarde em conversa empolgada com o proprietário, Pavee Tansirikongkol, enquanto ele explica os detalhes, como a combinação no piso da madeira teca facilmente encontrada aqui com o carvalho, importado.
Quadros de dois jovens artistas colorem as paredes dos corredores e quartos, brincando com a ideia do antigo e do moderno, da Tailândia tradicional com a cultura internacional.
Viaje mais: Lugares para tirar fotos de Instagram na Ásia


Minha suíte no Volve Hotel Bangkok
Delícia chegar e fazer o check-in acomodada nas poltronas e sofás, fugindo do tradicional balcão. O chá tailandês gelado de limão foi bem-vindo para amenizar o calor tropical da cidade. Adorei o detalhe da caneta bico de pena para assinar o registro de entrada.

Me hospedei numa Studio Suite confortável de 35m2, com sala de estar e workstation com extensa bancada, ideal para eu esparramar minhas anotações de trabalho.
Os tons em verde, cinza e branco da decoração trazem elegância ao ambiente e sensação de relaxamento. A TV Smart já vem pronta para acessar bluetooth, Youtube e o seu computador.

O minibar recheado traz opções de cervejas artesanais, chás e cafés tailandeses além dos snacks e noodles sempre presentes na Ásia.
No banheiro, amenidades Malin + Goetz, apotecário nova-iorquino que adota ingredientes naturais em suas fórmulas.

Viaje mais: 9 meses de viagem pelo sudeste asiático: o que eu aprendi
Gastronomia caseira
O café da manhã é bem completo servido no subsolo num salão super agradável e aconchegante. Frutas, iogurtes, cereais, pães, manteiga, geleias caseiras acompanham sucos naturais, chás e cafés gourmet, como o francês prensado.

Alinhado ao seu conceito, dois pratos tailandeses se destacam:
A versão local da French Toast deve ser condimentada com pimenta tailandesa e molho de soja sobre o ovo frito, linguiça e bacon. Opção bem calórica e gordurosa para quem precisa de energia para um dia intenso de atividades.

No dia seguinte, prove o Rice Porridge (mingau de arroz) e peça para a garçonete Yada te explicar a maneira correta de degustar o prato.
Recentemente abriram o restaurante Jan Jao para almoço, oferecendo menu tradicional dos antigos cookshops praticamente extintos. As casas ofereciam pratos ocidentais adaptados com ingredientes tailandeses disponíveis e preparados por cozinheiros chineses, ou seja, espere encontrar uma fusão de sabores única e receitas caseiras dos tempos dos avós.
No lobby do hotel, você pode se dedicar à leitura de livros inspiradores ou se divertir com jogos típicos disponíveis e tomar um café à mesa comunal cuja madeira fora usada na escada original do edifício.
Suba ao sexto andar para ver o jardim onde plantam romãs, tomates e pepinos e apreciar a vista do bairro no fim da tarde.
Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.


Arredores do Volve Hotel Bangkok
A equipe é atenciosa, sorridente e preocupada com o nosso bem-estar. Vemos a dedicação deles em nos agradar e o desejo de nos ver apreciando o melhor que o bairro tem a oferecer. Criaram um mapa dos arredores com todos os bares, cafés, restaurantes e segredos onde eles já estiveram e recomendam. Já já coloco as dicas imperdíveis no blog!
Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.

Em resumo
O Volve Hotel Bangkok é um hotel boutique design em Sukhumvit para viajantes que desejam experimentar bairros novos na capital tailandesa e ver como moradores da classe média alta vivem. Atendimento caloroso, instalações novas e elegantes e o desejo de querer te ver de novo.
Volve Hotel Bangkok
Endereço: 26-1 Sukhumvit 53, Klongtan Nua, Bangkok
Diárias a partir de US$ 115
Site: volvehotel.com
Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!
Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Viaje aqui também
Rooftop bars em Bangkok: os 7 melhores
Como ir do aeroporto de Bangkok para o centro, guia completo
Belmond Eastern & Oriental Express, viagem épica na Ásia
Planeje sua viagem para a Tailândia aqui
Passagens baratas para a Tailândia
Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.
Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel
Ingressos sem fila e tours na Tailândia
Transfer do aeroporto internacional de Bangkok para seu hotel
Alugue um carro em Bangkok
Faça cotação de dólares e euros aqui
Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.