“Bem-vindos ao pedacinho do paraíso!” É assim que somos recebidos por Samuel no Banyan Tree, o primeiro hotel cinco estrelas das Ilhas Seychelles. Com sorriso largo e semblante feliz, ele realmente encontrou o éden. Paradisíaco, exótico, romântico… difícil encontrar um único termo para definir Seychelles, um conjunto de ilhas cintilantes que flutuam livremente por milhares de quilômetros de oceanos azuis, brilhando como joias de um lindo colar.
Das 115 ilhas imaculadas que reluzem isoladas no meio do Oceano Índico, apenas 16 são habitadas. A legislação rígida protege a natureza tropical e impede a exploração das outras. Nem mesmo a construção de bangalôs que adentram o mar é permitida, como ocorre nas vizinhas Maldivas e Maurício. Os corais e a vida marinha agradecem.
Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Descoberta por Vasco da Gama em 1502 e esquecida por séculos, as ilhas Seychelles permaneceram inabitadas até o fim do século XVIII quando os franceses chegaram. Mas logo a entregaram para a Inglaterra quando os britânicos aportaram seus navios. Na década de 1970, Seychelles declararam sua independência e tornaram-se membro do Commonwealth.
Associada a refúgios de praias românticas, Seychelles transita no devaneio de casais em busca de um santuário poético e exclusivo para viverem momentos de amor eterno. Mas também atrai famílias procurando descanso e viajantes modernos explorando suas belezas naturais.
Ilhas Seychelles: para casais, famílias e solteiros
As ilhas dividem-se em duas categorias. As ilhas internas, de formação granítica, concentram grande parte dos residentes e destinos turísticos, como Mahé, La Digue, Praslin, Fregate, North Island e Saint Anne.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

As ilhas externas são de formação coralina, mundos em miniatura intocados pelo homem, que oferecem experiências exclusivas a pouquíssimos visitantes, como Alphonse e o Atol de Aldabra, patrimônio natural da Unesco.
Mahé, porta de entrada para os visitantes, é a maior e mais movimentada. Bem no centro fica a pequena capital Victoria.
Seu mercado colorido e simples, é o lugar ideal para comprar especiarias, principalmente a baunilha, e a famosa pimenta Hellfire.
Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo. Na hashtag #AdriLageEmSeychelles você encontra todas as minhas dicas no Instagram.

Outro ponto turístico para quem deseja se aventurar para fora dos resorts, o Jardim Botânico abriga árvores e plantas numa área verde bonita.
O guia identifica as espécies e conta algumas histórias bacanas sobre a visita de chefes de estado no local.
Viaje mais: Destinos lua de mel

As principais atrações fora dos resorts são La Digue e o Vallée de Mai.
La Digue é uma das ilhas mais visitadas por causa de Anse Source d’Argent. Já foi eleita a praia ilha mais linda do mundo, é também a mais fotografada.
Viaje Mais: Vallée de Mai, onde fica o Jardim do Éden

Praslin (diz-se Prála) abriga o lendário Vallée de Mai, patrimônio natural da Unesco. Essa floresta tropical pode ter sido o local original do Jardim do Éden.
Ali crescem mais de 6 mil palmeiras Coco do Mar (coco de mer), um tipo endêmico e marca registrada de Seychelles.

Hóspedes honorárias da ilha, as tartarugas marinhas verdes usam as praias do arquipélago para desova. Durante o mês de maio, um festival celebra o acontecimento para a conscientização sobre a conservação da espécie.
Tartarugas terrestres gigantes e centenárias também estão espalhadas por todos os lados, parentes das equatorianas de Galápagos.
As Ilhas Seychelles mantêm a simplicidade e a tranquilidade de um verdadeiro paraíso intocado, ainda inexplorado pelo grande comércio turístico. A hora de conhecê-la é agora.

Ilhas Seychelles: para Casais, Famílias e Aventureiros
Os principais hotéis ocupam baías e enseadas no litoral e o relevo montanhoso tornou-se ideal para a construção de chalés e bangalôs com vistas deslumbrantes do mar cristalino em tons de azul e verde.
A oferta hoteleira disponibiliza opções para os diversos estilos de hóspedes. Conto aqui a experiência em quatro hotéis, qual é o seu preferido?
Como Celebridade
North Island é uma ilha particular que entrou para o jetset internacional quando o casal real Príncipe Williams e Kate Middleton foram fotografados durante sua lua de mel. George Clooney e Amal Alamuddin também a escolheram como refúgio após o casamento.
As onze vilas luxuosas têm seu mordomo particular, disponível 24h por dia. Sempre vestidos de camisa branca, bermuda bege e pés descalços, eles esboçam sorrisos espontâneos revelando o clima descontraído do resort.

Estilo e Mimos
O Four Seasons Resort Seychelles esconde-se na idílica baía de Petite Anse, no sudoeste de Mahé. Suas 67 vilas e residências estão aninhadas na encosta protegida pela vegetação nativa exuberante que incluem árvores de canela, jaca, manga e palmeiras.
Leia aqui o artigo completo sobre o Four Seasons Resort Seychelles

Tradição Asiática
Primeiro cinco estrelas de Seychelles, o Banyan Tree Seychelles é uma rede de hotéis de luxo que oferece experiências ecológicas e culturais únicas, conhecida por seus SPAs impecáveis.
Situada no sul da ilha de Mahé, em meio à floresta densa, é um santuário particular na Baía Intendance, com vilas em estilo creole.
Leia o artigo completo: Banyan Tree Seychelles, hospitalidade asiática na África

Em Família
A apenas 10 minutos de Mahé em um agradável passeio de barco, o Saint Anne Resort & Spa da rede Beachcomber compõe-se de um grande resort com 87 vilas esparramadas em um quarto da ilha, no coração de um parque marinho.
Todas as vilas se abrem para terraços espaçosos e um jardim tropical com vista para o mar.
Estacionadas na frente de cada vila, cada hóspede têm à disposição uma bicicleta para explorar todo o entorno do complexo ou percorrer as três trilhas existentes.
A área da piscina cercada pelo deque de madeira está ladeada por caminhos para os hóspedes. Próxima ao restaurante principal, torna-se um dos pontos mais belos para ver o poente.
O reflexo das palmeiras na piscina rendem fotos inspiradoras.
Viaje mais: Melhores spas do mundo

São cinco restaurantes, três dos quais com vista para a praia. Tem boutique, centro esportivo e um SPA assinado pela Clarins. O resort agrada famílias por causa do Kids Club, com atividades para crianças de 3 a 12 anos.
Uma opção all-inclusive para famílias que buscam tranquilidade e preços mais acessíveis, mas não abrem mão de uma estrutura completa com regalias e conforto justo.
Ilhas Seychelles
Onde: África, Oceano Índico
Viaje aqui também:
Hotel boutique em Langkawi, na Malásia: uma casa toda pra você
Top 11: ilhas paradisíacas para curtir praias desertas
Txai Resort Itacaré: arte de receber bem na Bahia
6 ilhas do Caribe: qual delas tem a sua cara?
Planeje sua viagem aqui:
Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.
Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel
Ingressos sem fila e tours no exterior
Transfer do aeroporto para seu hotel em Seychelles
Alugue um carro no exterior sem IOF
Faça cotação de dólares e euros aqui
Agende sua consultoria de viagem com Adri Lage e tire suas dúvidas
Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage
Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.
A editora Adriana Lage viajou para Seychelles a convite do Seychelles Tourism Board e Etihad Airways. As informações narradas aqui refletem minha opinião pessoal sobre a minha experiência no hotel.
Tags: melhores destinos na áfrica – o que fazer em Seychelles – dicas de Seychelles – Ilhas Seychelles