Em Seychelles, no pier à espera da lancha que nos levou ao North Island Resort.

Sobre Adriana Lage

Adriana Lage por Adriana Lage. Curiosa, apaixonada por mapas, cidades e fronteiras, arte, história e cultura, meu lugar é na estrada, criando, experimentando e me conectando. “Pense o que você faria de graça a vida toda e descubra seu caminho. Dedique-se a isso e você terá sucesso pessoal e profissional”. Por isso, deixei de trabalhar para viajar e comecei a viajar para trabalhar. Aqui conto um pouco minha história de vida.

Há 25 anos, desbravando os quatro cantos do mundo, inspirando viajantes, criando roteiros personalizados desde sempre. Já pisei nos 5 continentes e visitei mais de 50 países e 400 cidades, sempre mergulhando na cultura do país, visitando e explorando as maravilhas de cada lugar.

Adoro viagens de imersão. Prefiro colecionar experiências, conhecer a fundo um país em roteiros de até 30 dias percorrendo grandes cidades, vilarejos menos conhecidos, patrimônios culturais e naturais da humanidade e lugares quase anônimos, que apenas os locais conhecem. No final da viagem, já estou até me comunicando basicamente no idioma nativo.

Empresária, empreendedora, dedicada, focada, perfeccionista, exigente, meu verbo é “realizar”, trabalho no trinômio Sonhar-Planejar-Realizar.

Igreja típica de madeira no interior da Polônia.
Igreja típica de madeira no interior da Polônia. Foto: Adriana Lage

Formada em Letras pela UFMS e com pós graduação na PUC-PR, sempre gostei de escrever sobre minhas experiências. Hoje escrevo conteúdo de viagem para a mídia brasileira e estrangeira e tenho artigos em publicações como Viagem e Turismo, Go Where Luxo, Viaje Mais Luxo, Revista Yacht, Qual Viagem, First Class Magazine, etc. Com textos interpretativos, busco transportar o leitor ao destino e inspirá-lo a visitar cada cantinho do mundo.

Veja as principais publicações aqui.

Especializada em experiências de viagem para um público sofisticado e exigente, destination wedding e viagens exclusivas.

Em muitas dessas viagens, levo minha grande companheira, Angela Manta, minha mãe, minha inspiração, minha fotógrafa e meu exemplo de vida. A maior parte das fotos tiradas aqui são de sua autoria, com muito orgulho!

Eu e minha mãe no Jardim Botânico de Nova York na primavera. Foto: Adriana Lage
Eu e minha mãe no Jardim Botânico de Nova York na primavera. Foto: Adriana Lage

Dediquei uma longa e sólida carreira com Língua Estrangeira, sempre crescendo e atingindo além dos meus objetivos. Comecei na escola de idiomas American English Institute como professora substituta em Campo Grande, MS, e sai como professora master.

Progredi para coordenar o centro de idiomas da TAM Linhas Aéreas em São Paulo. Em seguida, dediquei-me à carreira de negócios dirigindo uma escola independente especializada em Inglês para Aviação. Entre clientes privados e governamentais, treinamos mais de 3000 controladores de tráfego aéreo e centenas de pilotos.

Minha carreira atingiu o ápice quando o braço das Nações Unidas para aviação, a ICAO, me convidou para apresentar o trabalho realizado em minha escola como referência de treinamento para pilotos em todo o mundo. Foi um grande presente e a tive certeza de que dedicação, comprometimento e amor nos fazem chegar a lugares inesperados.

Novos rumos

Após 20 anos de uma carreira bem sucedida, decidi aposentá-la e seguir novos caminhos para realizar meu sonho no turismo. Agora compartilho minhas experiências como viajante, inspirando  pessoas a descobrir o mundo.

2015 foi excelente para o primeiro ano como jornalista de viagem, com artigos publicados em jornais e revistas líderes, incluindo matéria de capa.

Em 2016 iniciei um novo ciclo de vida, eu mais despojada, mais leve, ainda mais apaixonada pela vida, ansiosa por conhecer e ouvir a história de novas pessoas que cruzarem meu caminho, deixando o universo me levar para desbravar esse planeta lindo chamado Terra.

Em 15 de novembro de 2016 saí do Brasil para uma imersão na Ásia, sem data para voltar.
Vim viver a vida como eu sempre sonhei.

Passei por todos os países do sudeste asiático, uma pincelada do leste asiático e, um ano e meio depois, em maio de 2018, me despeço desta temporada na Ásia para outra aventura. Atravessar a Rússia sobre os trilhos da Ferrovia Transiberiana, 50 dias entre Beijing, capital da China, e Moscou, capital russa. Viagem surpreendente, transformadora, que todo viajante deveria experimentar uma vez na vida.

2019 de realizações e mais experiências

Após 2 anos de viagem, retorno ao Brasil para concretizar outros projetos:

1. tirar cidadania europeia sem ter ascendência que me facilite isso,

2. estruturar minha Agência de Viagens Especiais de Conhecimento e Transformação,

3. lançar a Revista A Camminare Traveller de viagem, gastronomia e lifestyle.

Com tudo já encaminhado e acontecendo, inicio nova temporada na ponte aérea entre a Europa e o Brasil.

Que venham os novos momentos, aprendizados e realizações! Vem viajar comigo nos roteiros individuais e em grupo, se inspirar no conteúdo e me encontrar em workshops, rodas de conversa e retiros de autoconhecimento!

Junte-se a mim nesta jornada de descobrimentos através do meu olhar pelo Instagram @adri.lage! Te espero!
Clique aqui para entrar em contato.

Adriana Lage

Por do sol na praia de Holbox, no México.
Por do sol na praia de Holbox, no México. / Foto: Angela Manta

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.