Filmes gravados em São Francisco

Filmes gravados em São Francisco pra te inspirar

A lista de filmes gravados em São Francisco é tão longa, que seria trabalho árduo compilar todas as obras. Isso reflete como a cidade é linda, cinematográfica, fotogênica, romântica, inspiradora. Talvez por San Francisco estar tão presente em nossas casas pela telinha de TV ou pela telona de cinema, ela cause tantos suspiros em viajantes pelo mundo, ansiosos por conhecê-la. Descrevo aqui a sinopse de 24 filmes gravados em São Francisco para você assistir antes de chegar lá ou para matar as saudades depois que voltar.

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Filmes gravados em São Francisco pra inspirar sua viagem
Filmes gravados em São Francisco pra inspirar sua viagem

 

Filmes gravados em São Francisco para inspirar sua viagem

48 horas (1982)

Eddie Murphy estreia no cinema ao lado de Nick Nolte neste policial moderno polícia-pega-ladrão. O policial Jack Cates (Nick Nolte) pede ajuda ao presidiário Reggie Hammond (Eddie Murphy) para encontrar um criminoso procurado em apenas 48 horas.

 

A Rede (1995)

Suspense estrelado por Sandra Bullock que interpreta uma especialista em corrigir sistemas de informática, mas se envolve em uma trama que tenta destruir sua reputação.

 

A Rocha (1996)

Neste sucesso de bilheteria, Nicolas Cage e Sean Connery recebem a missão de recuperar a ilha de Alcatraz de militares que capturaram reféns e ameaçam destruir a cidade de São Francisco com mísseis munidos de gás VX.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

 

Blue Jasmine (2013)

Drama protagonizado por Cate Blanchet, Alec Baldwin e Sally Hawkins, conta a história de uma milionária (Cate Blanchet) que perde sua fortuna e vai morar com sua irmã (Sally Hawkins) em uma casa simples em São Francisco.

 

Bullit (1968)

Policial clássico com as estrelas Steve McQueen, Robert Vaugh e Jacqueline Bisset, o enredo é repleto de intrigas e crimes. A cena mais lendária do filme (e longa… são quase 10 minutos) é a perseguição dos automóveis pelas ladeiras de São Francisco.

 

Contágio (2011)

Neste longa com Gwyneth Paltrow, Matt Damon Jude Law e Kate Winslet, um vírus altamente contagioso e sem cura se espalha rapidamente fazendo vítimas em poucos dias, causando pânico na cidade.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.  Na hashtag #AdriLageNaCalifornia você encontra todas as minhas dicas no Instagram.

 

Doce novembro (2001)

Charlize Theron e Keanu Reeves estão no elenco deste drama romântico. Reeves é um executivo workaholic que faz um pacto com uma bela desconhecida: ficar juntos por um mês sem compromisso, sem expectativas e depois se separar. Lógico que se apaixonam.

 

Diário de uma princesa (2001)

Anne Hathaway estreia no filme ao lado de Julie Andrews como uma menina americana de 15 anos que descobre ser herdeira do trono em um país europeu minúsculo.

 

Dizem por aí… (2005)

Jennifer Aniston, Shirley MacLaine e Mark Ruffalo contracenam nesta comédia romântica. Sarah (Aniston) vai ao casamento de sua irmã na mesma época em que aceita se casar com seu namorado Jeff (Mark Ruffalo), mesmo em dúvida se tomou a decisão certa.

 

E se fosse verdade (2005)

Mark Ruffalo agora faz par romântico com Reese Whiterspoon, que interpreta o espírito da antiga moradora do novo apartamento para onde ele se muda. O grande problema é que o arquiteto se apaixona por ela.

 

Em busca da felicidade (2006)

Will Smith é um pai de família que luta para melhorar sua vida financeira para levar uma vida mais digna e cuidar de seu filho de 5 anos após sua esposa deixá-lo. Chorei rios no drama vendo pai e filho dormirem em abrigos mas mantendo a esperança de melhores dias.

 

Ensina-me a viver (1971)

Bud Cort é Harold, um rapaz de 20 anos obsessivo pela morte e vive simulando suicídios e participando de funerais. Um dia, ele conhece uma senhora de 79 anos apaixonada pela vida, Maude (Ruth Gordon) e que lhe ensina a beleza da existência terrena. Lição de vida.

 

Entrevista com o Vampiro (1994)

A dupla Tom Cruise e Brad Pitt nos leva de volta à cidade de São Francisco dos anos 1990 na escuridão da noite onde os vampiros vivem uma forma de vida diferente.

 

Fuga de Alcatraz (1979)

Está entre os filmes gravados em São Francisco que eu mais gostei. Clint Eastwood está na pele de Frank Morris, ladrão de bancos que fugiu de Alcatraz, considerada prisão de segurança máxima na época. Apesar de antigo, o filme é cativante e nos mantêm presos à tela até o fim. Curiosamente, até hoje o paradeiro de Morris é um mistério.

Viaje mais: Cruzeiro ao redor da Ilha de Alcatraz

 

Instinto Selvagem (1992)

Sharon Stone e Michael Douglas estão no suspense erótico eternizado na cena em que Sharon (principal suspeita de um assassinato) cruza as pernas sensualmente para o policial Nick Curran (Michael Douglas) que investiga o crime.

 

Milk (2008)

Sean Penn interpreta Harvey Milk, o primeiro gay a ser eleito nos Estados Unidos. Foi assassinado, virou símbolo da comunidade LGBT e sua história foi parar nas telonas de cinema. Sean Penn ganhou o Oscar de melhor ator por sua atuação. Na Rua Castro 575 onde Milk abriu sua loja de fotografia abriga hoje a fundação de direitos humanos.

 

Mudança de Hábito (1992)

Comédia divertidíssima com Whoopi Goldberg na pele de uma cantora sob o programa de proteção a testemunhas nos EUA, enviada como freira a um convento em São Francisco. Foi gravado em Noe Valley na igreja católica de St. Paul.

 

Nove Meses (1995)

Hugh Grant, Julianne Moore, Joan Cusack e Tom Arnold formam o elenco da comédia romântica que conta a história de Samuel Falkner (Hugh Grant), um terapeuta de crianças que fica transtornado ao receber a notícia de que sua namorada está grávida.

 

Patch Adams, o Amor é contagioso (1998)

Robbin Williams decide se tornar médico após passar um período em um sanatório por tentativa de suicídio. Seus métodos não convencionais baseados na cura pelo amor mudam a rotina das pessoas a sua volta.

Viaje mais: São Francisco: Excursão Parque Yosemite p/ Grupos Pequenos

 

Terremoto, a falha de San Andreas

O tipo de filme que você não quer ver antes de ir a São Francisco. Dwayne Johnson  é Ray, um bombeiro de resgate por helicóptero que tenta salvar sua filha do desastre natural. O filme é ficção, mas a falha de San Andreas é real e toda a região sofre abalos sísmicos com frequência.

 

Uma babá quase perfeita (1993)

Ese é outro dos filmes gravados em São Francisco que foram sucesso de bilheteria. Robin Williams se disfarça como uma senhora idosa para conseguir o cargo de babá na casa da ex-mulher, Miranda (Sally Field), para passar mais tempo com seus filhos. Um clássico para rir muito.

 

Vertigo – Um corpo de Cai, de Alfred Hitchcock

James Stewart e Kim Novak contracenam neste clássico, entre os melhores filmes da vida. A cena mais famosa é a de quando Kim Novak se joga nas águas gélidas sob a ponte Golden Gate.

 

Volta ao Mundo em 80 dias: Uma aposta muito louca

O clássico de Jules Verne é bíblia de viajantes em todo o mundo. Na versão cinematográfica, Jackie Chan rouba a cena como Passepartout, o assistente meio francês meio chinês do atrapalhado cientista Phileas Fogg (Steve Coogan), que aposta que pode dar a volta ao mundo em 80 dias com o prepotente Ministro da Academia Real de Ciências.

 

X-Men, o Confronto final (2006)

Neste filme, a cura para os mutantes é descoberta, permitindo a eles a opção de manter seus poderes ou se tornar um ser humano normal, criando conflitos entre Magneto (Ian mcKellen) e os X-Men.

 

Planeje sua viagem aqui:

Passagens aéreas baratas

Encontre seu hotel em São Francisco aqui

Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.

Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel

Ingressos sem fila e tours no exterior

Transfer do aeroporto para seu hotel em São Francisco

Alugue um carro no exterior sem IOF

Faça cotação de dólares e euros aqui

Agende sua consultoria de viagem com Adri Lage e tire suas dúvidas

Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.

 


Alguns detalhes técnicos e sinopses foram pesquisados no site adorocinema.com.

O artigo 24 Filmes gravados em São Francisco para inspirar sua viagem você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: filmes em São Francisco – filmes gravados em São Francisco – melhores filmes na Califórnia

Foto de capa sob licença Creative Commons via Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.