Fora da rota turística em São Francisco, Califórnia.

Fora da rota turística em São Francisco, Califórnia

Esta é a minha quarta vez em São Francisco, Califórnia, e pedi à Laura, residente há +15 anos na cidade, que sugerisse lugares fora da rota turística pra eu conhecer, mas que não deixasse de lado as principais atrações da cidade, bem no clima saudoso, afinal, desde 2007 não aterrissava aqui. Estou chegando hoje aqui, então não perca os próximos capítulos no Instagram @adri.lage. Serão 10 dias intensos em San Fran e arredores.

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Fora da rota turística em São Francisco, Califórnia.
Fora da rota turística em São Francisco, Califórnia.

 

Fora da rota turística em São Francisco, Califórnia

Uma das coisas mais legais de visitar São Francisco, Califórnia, é que, embora a cidade seja “grande” em termos de atrações, compras, bares e restaurantes, ela é geograficamente pequena – apenas 126 quilômetros quadrados. Consequentemente, é muito fácil ver e fazer muitas coisas em poucos dias, mas também é fácil passar semanas em São Francisco e não experimentar tudo o que a cidade tem para oferecer.

Aqui está uma lista sugerida por mim de um roteiro para quem está visitando San Francisco pela 1a vez que você não pode perder quando visitar esta ‘pequena cidade grande’. Ela inclui os principais cartões postais da cidade e vai além, pra você conhecer a São Francisco dos moradores.

 

Ponte Golden Gate

A famosa ponte vermelha é uma das atrações obrigatórias da sua visita. Atravesse a grandiosa e imponente Golden Gate Bridge desde Crissy Field até o outro lado, o Vista Point, tanto de carro, como a pé ou de bicicleta e se deleite com as majestosas vistas durante a travessia.

Viaje mais: Golden Gate Bridge: tour autoguiado de bicicleta
Crissy Field, São Francisco, Califórnia. Foto: Adriana Lage
Dia comum em San Fran com o novoeiro sobre a Golden Gate, no Crissy Field. Foto: Adriana Lage
Vista Point São Francisco, Califórnia. Foto: Adriana Lage
Na outra extremidade da ponte, Vista Point mostra o horizonte de São Francisco. Foto: Adriana Lage

 

Palace of Fine Arts

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Ao redor do imponente prédio de arquitetura greco-romana, um belíssimo cenário, com lagos e jardins.

 

Lyon Steps

Aninhada entre as ruas escarpadas de São Francisco, esta escadaria é um tesouro escondido. Ao verdadeiro estilo da cidade, ela é íngreme, mas quando você chegar ao topo será recompensado com uma vista incrivelmente deslumbrante e inesperada de toda a cidade! Vale a pena o exercício cardiovascular.

 

Fisherman’s Wharf

Bela caminhada percorrendo o Pier 39, o Aquarium of The Bay, o Cannery com suas lojas, cafés e restaurantes e vista de Alcatraz ao fundo. O melhor café irlandês está nas redondezas também para quem aprecia a deliciosa bebida.

Viaje mais: Planeje sua visita a Alcatraz com muita antecedência
Eu e Laura Mi no Fisherman’s Wharf em São Francisco, em 2006. Foto: Adriana Lage

 

Lombard Street

Esta rua rodeada de lindos jardins, sustenta o título de a mais sinuosa rua do mundo com oito curvas para os carros descerem sem derrapar. A vista do alto da rua é simplesmente espetacular. Você pode descer a pé que também é pura diversão.

Viaje mais: Vale do Sonoma e Napa c/ Degustação de Vinhos
Lombard Street, São Francisco, Califórnia. Foto: Adriana Lage
Lombard Street, a rua mais torta do mundo, em São Francisco, Califórnia. Foto: Adriana Lage

 

Corações da Union Square

A linda praça é delimitada pelas ruas Geary, Stockton, Post e Powell. Em cada canto da praça há esculturas de coração pintadas por artistas da Bay Area. Não esqueça de passar pela Maiden Lane, uma charmosa ruazinha que outrora foi o centro da luz vermelha de São Francisco. Agora há cafés, galerias, salões e lojas sofisticadas.

 

Cable Cars

No lado oposto da Union Square, na Powell St, você pode pegar um dos famosos bondes de São Francisco, em frente ao histórico Westin St. Francis Hotel. Durante a semana não há espera para pegar o bondinho, porém pode haver longas filas nos feriados ou finais de semana, mas vale a pena! É um passeio divertido e inesquecível!

Viaje mais: Tour do Vale do Silício
Cable Cars em São Francisco, Califórnia. Foto: Adriana Lage
Icônico, turístico, mandatório, os cables cars fazem a alegria dos visitantes em São Francisco. Foto: Adrian Lage

 

China Town

O ‘Portão do Dragão’, na esquina da Bush Street com a Grant Avenue é considerado o local de nascimento da cidade. Durante o passeio, é possível apreciar as comidinhas, o famoso biscoito da sorte e conhecer o lado único deste interessante mundo dos chineses nos EUA. Neste distrito, você ainda tem a chance de visitar templos, experimentar o tradicional Dim Sum e negociar produtos na Grant Avenue.

 

Golden Gate Park

Golden Gate Park é um dos locais mais interessantes de São Francisco. São quilômetros de gramados, lagos, flores, jardins em meio a inúmeras árvores e 7.000 tipos de plantas bem no coração da cidade. Aqui você desfrutará de atrações variadas, dos melhores museus aos jardins requintados e você pode até ver búfalos andando. Carros são proibidos em algumas ruas aos domingos, por isso é o melhor dia para visitar o parque, de bicicleta ou a pé.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

 

Cliff House

O majestoso Cliff House é um restaurante/bar e loja situado no topo da avenida Point Lobos onde se pode almoçar ou jantar, só apreciar a vista e os grandes posters das piscinas, que hoje são apenas ruínas, ou comprar lembrancinhas.

 

Ruínas do Sutro Baths

Continuando o passeio, você chega onde já foi o maior estabelecimento de piscinas internas do mundo e agora fantásticas ruínas que não são lá tão antigas, mas que, ao caminhar por elas, deixam uma lembrança romântica de um modus vivendi diferente.

 

Lands End

Na sequência e aproveitando o ritmo da caminhada, vale a pena se maravilhar com a linda trilha do Lands End ao longo do grandioso oceano Pacífico e, se der sorte, ver baleias pulando alegremente fora d’água. Um espetáculo!

 

Twin Peaks

A melhor vista de São Francisco! Quer uma vista espetacular de 360 graus da cidade? Vá para o topo do Twin Peaks. Estas duas colinas erguem-se a quase 300 metros acima da cidade e ficam praticamente no centro de San Fran.

 

Laura Cisneros, guia particular em São Francisco e região

Argentina de nascença, brasileira de cultura e alma e americana de coração, moro no Norte da bela e ensolarada Califórnia desde 2004. Morei em praticamente todas áreas da Bay Area e San Francisco e não me canso de me impressionar que ainda hoje depois de tantos anos, descubro um paraíso escondido, um topo com uma vista de deixar qualquer fotógrafo louco de amor pela cidade, um café tão charmoso que não dá vontade de ir embora.

Foi assim que iniciei meu projeto, o ‘Fora da Rota em SF’* onde além de mostrar o roteiro ‘obrigatório’  eu levo os turistas para pontos, restaurantes ou bares que não estão na lista, mas que são um must e super badalados pelos locais.

Fale comigo e juntos, faremos o roteiro de acordo com os dias aqui e como boa local que sou, vocês irão percorrer e conhecer pérolas das quais poucos guias turísticos sabem, mas que nós, locais, amamos.  E como diz a canção I left my heart in San Francisco, venha conferir por quê!

Whatsapp 1 (650) 9211714

See you soon!

 

Viaje aqui também:
Bryce Canyon, para ir depois de Las Vegas
Onde casar em Miami: 4 lugares de sonhos
20 curiosidades de Nova York sobre celebridades
O que fazer em Key West, roteiro completo

 

Planeje sua viagem aqui:

Passagens aéreas baratas

Encontre seu hotel em São Francisco aqui

Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.

Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel

Ingressos sem fila e tours no exterior

Transfer do aeroporto para seu hotel em São Francisco

Alugue um carro no exterior sem IOF

Faça cotação de dólares e euros aqui

Agende sua consultoria de viagem com Adri Lage e tire suas dúvidas

Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.


O artigo Fora da rota turística em São Francisco, Califórnia você viu primeiro aqui no A Camminare.

Foto de capa by Umer Sayyam on Unsplash

tags: roteiro em São Francisco, Califórnia – atrações em São Francisco, Califórnia, o que fazer em São Francisco, Califórnia, o que ver em São Francisco, Califórnia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.