Hotéis na Bahia, Maitei Hotel, Arraial d'Ajuda. Foto: Angela Manta

4 hotéis na Bahia para ir no feriado

Em busca de céu azul, sol forte e lindas praias de águas mornas e calmas, encontrou aqui na nossa seleção de 4 hotéis na Bahia para ir no feriado, no fim de semana ou nas férias. Tem hotel fazenda pé na areia, hotel no burburinho colorido de Arraial d’Ajuda, hotel que homenageia o futebol mundial e hotel na beira da lagoa. Veja qual deles te inspira mais neste momento, arrume as malas e boa viagem!

Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Hotéis na Bahia para ir no feriado. Foto: Angela Manta
Hotéis na Bahia para ir no feriado. Foto: Angela Manta

 

4 hotéis na Bahia para ir no feriado

 

Maitei Hotel, em Arraial d’Ajuda

Acordar e olhar para esse mar colorido em Arraial d’Ajuda no sul da Bahia ainda na cama é sem dúvida um dos momentos que levarei comigo do cativante Maitei Hotel.
O Maitei vai te surpreendendo à medida que você vai descobrindo seus encantos em cada detalhe à sua volta. Um hotel que realça nossos cinco sentidos. A exuberância das plantas e flores misturadas à decoração elegante e rústica alegram o olhar. Os deliciosos aromas de verbena vão guiando nosso olfato até as espaçosas suítes.

 O café da manhã com quitutes preparados na hora como as quiches deixam marcas em nosso paladar. A seleção de músicas nos ambientes comuns nos convida a ficar e relaxar. Mas sem dúvida, ficar deitada na cama enrolada nos lençóis macios olhando aquele mar é o melhor de tudo.

O hotel está muito bem localizado, no fim da Rua do Mucugê, a rua principal de Arraial, e todas as suítes oferecem vista para o marzão lindo de viver. Agora em 2018 é finalista do prêmio de Best Luxury Value pela renomada Condé Nast Traveller. Vale ficar uma semana passeando pelos arredores e conhecer a famosa Praia do Espelho, a pitoresca Trancoso e dependendo da época, dá pra ver até baleias!

Veja tarifas, promoções e disponibilidade no Hotel Maitei aqui.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

 

 

Campo Bahia, Santo André

O Campo Bahia foi o hotel construído para receber a seleção da Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014. Fotos de diversos momentos do futebol mundial compõem a decoração de lustres, abajures e painéis por todos os lados homenageando o esporte, como um grande álbum de família.

O vilarejo de Santo André foi escolhido a dedo por sua beleza e tranquilidade, a 1h de Porto Seguro. Cercado de muito verde, um cajueiro enorme e muita madeira na decoração de mesas, bancos e colunas, o hotel convida ao dolce far niente.

O hotel parece casa de praia de família. As vilas são casas com 4 a 6 suítes e uma sala de estar em comum. Escolha ficar nas vilas maiores em frente à praia que hospedou os jogadores. As suítes que dão vista para o jardim são pequenas com espaço limitado para bagagem.

O pecado mora ao lado no Restaurante No. 1, orquestrado pelo chef Caio Silva, que serve delicias gastronômicas como camarão flambado na cachaça com purê de mandioquinha e uma torta de chocolate que se tornou modelo dos sonhos para mim.

Veja tarifas, promoções e disponibilidade no Campo Bahia Hotel aqui.

Hotéis na Bahia para ir no feriado: Campo Bahia. Foto: Angela Manta
Hotéis na Bahia para ir no feriado: Campo Bahia. Foto: Adriana Lage
 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

 

Terraços Marinhos, Península de Maraú

Duas fazendas abraçadas pelo mar de um lado e a lagoa do outro, a pousada Terraços Marinhos se privilegia pela localização na praia de Cassange, na belíssima Península de Maraú, ao norte de Itacaré. Acordamos com o sol nascendo no horizonte sem precisar sair da cama e, à tarde, ele se esconde atrás da lagoa, ou seja, você tem a experiência de praia, fazenda e lagoa em um único lugar.

São apenas 4 suítes e 6 bangalôs charmosos e aconchegantes com todos os atributos que adoramos em um hotel. Os bangalôs master oferecem mais privacidade, com piscina privativa, ambiente com decoração rústica e elegante, cama king com dossel e banheira.

Durante o dia, curta a praia ou a piscina, faça um tour pelo vilarejo de quadriciclo e prove a gastronomia regional elaborada pelas cozinheiras nativas. Imperdível é a bebida feita com néctar de coco, extraído da seiva da flor do coqueiro.

Mas o momento mais marcante para mim foi o fim da tarde, quando eu e minha mãe fizemos Stand Up e caiaque sob as luzes douradas do pôr do sol refletindo o céu nas águas calmas da lagoa no quintal do hotel. Ai, que vontade de voltar.

Veja tarifas, promoções e disponibilidade no Terraços Marinhos aqui.

Hotéis na Bahia para ir no feriado: Terraços Marinhos, Península de Maraú. Foto: Angela Manta
Hotéis na Bahia para ir no feriado: Terraços Marinhos, Península de Maraú. Foto: Angela Manta
 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

 

Fazenda São Francisco do Corumbau, Ponta do Corumbau

No sul da Bahia, na Costa das Baleias, a Fazenda São Francisco do Corumbau é um oásis de paz e serenidade. Uma fazenda belíssima em frente ao mar de águas verdes clarinhas, translúcidas e mornas. Os bangalôs privativos pintados de vermelho aparecem timidamente no meio de tanto verde. Lá dentro, no aconchego da suíte, os aromas de essências Ami vão me lembrar sempre daqui.
A Fazenda São Francisco do Corumbau ocupa uma área em meio a coqueiros e é o hotel-boutique dos sonhos para curtir esse pedacinho do paraíso. Não há lugar para o tédio. Além da praia, piscina e restaurante, atividades não faltam. Mergulhe em recife de corais, visite uma reserva indígena, conheça um vilarejo Caraíva e de julho a outubro aviste baleias.

Você se deleitará entre uma caminhada pela praia logo cedo até a Ponta do Corumbau, a gastronomia local deliciosa preparada por Teco, chef da casa, um mergulho na piscina de água natural do hotel e o conforto do seu bangalô. À tarde, recoste-se nas redes montadas em coqueiros e ouça as folhas das árvores farfalhando com o vento, os pássaros cantando e as ondas se desmanchando na areia. Um paraíso escondido em um cantinho da Bahia que permanece intocado.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.  Na hashtag #AdriLageNoNordeste você encontra todas as minhas dicas no Instagram.
Hotéis na Bahia para ir no feriado: Fazenda São Francisco do Corumbau. Foto: Angela Manta
Hotéis na Bahia para ir no feriado: Fazenda São Francisco do Corumbau. Foto: Angela Manta
 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

 

Viaje aqui também:
Kinkaku-ji, a réplica o templo japonês de Kyoto em Sampa
07 Resorts para a família no nordeste: diversão garantida
O que fazer em Embu das Artes: onde ir no fds perto de SP
07 hotéis-fazenda: onde ir com a família no feriado em SP

 

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo 4 hotéis na Bahia para ir no feriado você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: hotéis na Bahia – hotéis no sul da Bahia – praias na Bahia – onde ir na Bahia – onde ficar na Bahia – hotéis na Bahia para ir no feriado

 

Foto de Capa Angela Manta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.