Em uma das minhas últimas visitas à cidade luz, fiz um roteiro de compras em Paris mega inspirador. Há quem diga que Milão é o melhor destino da moda, mas Paris será sempre hors concours, no topo da lista dos fashionistas.
Não é à toa que muitos nomes que circulam no meio são franceses: haute-couture, chic, lingerie, avant-garde, boutique, a la mode, a emblemática fleur-de-lis… outros recebem influência de palavras francesas: tulle, voile, brocade, chamois; e que tal femme fatale?
Sem falar nos grandes nomes franceses do mundo da moda: Chanel, Givenchy, Dior e Lanvin.
Viaje mais: Prova de vinho francês com visita ao Museu da Onlogia

Mas a elegância fashion de Paris vai muito além. Os nativos falando francês soam como música para os ouvidos, os sobrados e edifícios em tons pastéis contam subliminarmente a história dessa grande nação. Os bistrôs e brasseries acomodam parisienses e turistas deleitam-se em apenas observar o ir e vir nas ruas.
Tudo isso retrata somente parte do cenário da experiência na cidade luz.
A prestigiada Rue Faubourg Saint-Honoré compreende uma das regiões onde essa atmosfera pode ser vivida em seu esplendor. Começa como rue Saint-Honoré e, após a Rue Royale, ganha mais sofisticação com o acréscimo do primeiro nome “Faubourg”.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Estende-se até próximo ao Boulevard Haussmann, onde há maior concentração de hotéis, menos lojas e movimento mais escasso também.
O burburinho fica concentrado mais na região central onde as grifes se instalaram, como Dolce & Gabbana, Prada, Bodega Veneta, Hermes, Chanel, YSL, Missoni, Valentino, Caritá, Lancôme, Givenchy, para iniciar a lista.
As ruas que a atravessam merecem ser exploradas em toda visita a Paris. Cada uma delas esconde boutiques graciosas, verdadeiras descobertas.
Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!
Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Roteiro de compras em Paris
Manhã
Comece o dia visitando o escondido jardim do Grand Palais e entre na Galerie de Montpensier, ao redor do jardim. O edifício antigo mantém o brilho por causa das luxuosas boutiques estabelecidas ali, como Marc Jacobs, Shiseido, Stella McCartney, Delage e Rick Owens.
A grande atração da galeria, no entanto, fica por conta da boutique de Didier Ludot, santuário de vintage haute couture, renomada internacionalmente. Reza a lenda que ele iniciou a febre dos vintage no mundo.
A loja vende Dior, Givenchy e outros designers franceses dos anos 20 aos 80. Imperdível. Para encontrar sapatos de Roger Vivier e bolsas Chanel, também vintage, Gabrielle Geppert é o lugar certo, também na galeria.
Viaje mais: 15 achados em Paris para ver, comer e comprar além do óbvio

Caminhe até a Rue Saint-Honoré. No número 173 a Astier de Villatte encanta pela cerâmica perfeita. A simplicidade e exclusividade das peças em branco em várias formas de vasos, pratos, xícaras, etc… tornam os artigos irresistíveis.
Viaje mais: Museu do Louvre: entrada com horário marcado

Mais adiante, a famosa Collette, boutique multimarcas de luxo, recebe visita de modelos, atores e músicos em busca das coleções inovadoras de grandes artistas como Remade, Pucci, Marni, Pellat-Finet, Veronique Brancquinho, Nars e Kiehl’s, para mencionar alguns. ATUALIZAÇÃO: A Collette fechou as portas em dezembro de 2017.
No mezanino fica uma galeria de arte contemporânea e o diferente Water Bar, especializado em águas minerais de diversos tipos.
Seguindo em frente, você cruzará a icônica Place Vendôme onde as grandes joalheiras dividem espaço ao redor da elegante praça.
Viaje mais: Show Noturno Paris Merveilles no Lido

A alguns passos dali, o Mandarin Oriental Paris é a sugestão perfeita para relaxar e desfrutar de um prazer gastronômico.
Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo. Na hashtag #AdriLageEmParis você encontra todas as minhas dicas no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Almoço
O Mandarin Oriental Paris proporciona um oásis de descanso para o burburinho das ruas repletas de turistas. Dois restaurantes e um bar oferecem experiência gastronômica assinada por Thierry Marx, chef francês renomado pela cuisine inovadora.
O Sur Mesure par Thierry Marx ostenta duas estrelas Michelin. Restaurante ideal para um jantar haute couture em ambiente sofisticado, está aberto para almoço de terça a sábado. Oferece uma experiência multissensorial para os gourmands, em pratos que misturam técnica e emoção.
A decoração moderna e intimista surpreende já na entrada, você sente que está sendo transportado para um casulo, deixando o mundo lá fora, para dedicar todos os seus sentidos à essa deliciosa experiência.
Viaje mais: Melhores empórios do mundo: onde ficam os templos da gastronomia

Em ambiente descontraído, o Camélia apresenta menu com especialidades japonesas e toques franceses, usando ingredientes frescos e sazonais. Para saborear a sugestão do chef, escolha o Daily Marx, menu criado por Thierry.
Quem prefere um almoço mais leve e rápido tem a opção do Bar 8, com menu “street food”. O ambiente intimista e sofisticado tem decoração inspirada em clima após a chuva: cristais lalique na parede e cortina de murano remetem às gotas d’água.
A grande atração do bar é o balcão, uma peça única de mármore espanhol entalhada na Itália e trazida para o hotel em Paris. Os drinks são a especialidade do bar, assinados por Thierry Marx.
Em dias ensolarados, escolha uma mesa no delicioso jardim interno do hotel.
Viaje mais: Fundação Louis Vuitton, acesso premium

Tarde
Com a energia renovada, continue subindo a Rue St-Honoré. No n. 136, Anne Fontaine, estilista brasileira, tem sua boutique especializada em camisas brancas de modelos exclusivos e maravilhosos. Um pequeno desvio na Rue Chambon leva à Alice Cadolle (n. 14) que vende lingerie desde 1889. O n. 31 da mesma rua é histórico: a boutique Chanel original.
A partir da Rue Royale, começa a Rue Faubourg Saint-Honoré. À direita, a igreja da Place de la Madeleine cresce majestosamente e suas colunas fazem reflexo com o Palais Bourbon na outra margem do Sena à esquerda.
Viaje mais: Tour gastronômico em Paris, desvendando segredos locais

Ao redor dessa praça, além de joalherias e boutiques, estão nomes franceses tradicionais como Heriard, La Maison de La Truffe e Fouchon, excelentes para compras gastronômicas e presentes bacanas.
A Lavinia tem ampla seleção de vinhos no número 3 do Blv de la Madeleine. Ali pertinho, na Rue Royale, a Maison Ladurée vende os saborosos e coloridos macarons e serve um delicioso chá da tarde.
Viaje mais: Chá da tarde: os 7 melhores pelo mundo

Se o foco é moda, siga adiante na Rue Faubourg Saint-Honoré. Aqui começam a aparecer as lojas das grandes grifes. Hermès, Roger Vivier, Dolce & Gabana, Prada, Botega Veneta, YSL, Missoni, Lancôme, Carité, Givenchy, Valentino são alguns dos nomes que se enfileiram majestosamente ao longo da rua.
Moncler (n.5) tem casacos forrados com pena de ganso. Les Caves Taillevent (n.199) é considerada uma das lojas top de vinho em Paris. Cotélac (n.284) é uma boutique francesa repleta de modelitos bacanas a preços razoáveis.
Viaje mais: Top 6: melhores lojas de roupa de cama do mundo
Fim de tarde
O longo e divertido dia num roteiro de compras em Paris pede um descanso à altura. O Spa by La Prairie, no primeiro andar do Le Bristol Paris Hotel (112 Rue Faubourg St-Honoré) é um templo de bem-estar e beleza.

Escolha um dos tratamentos faciais ou corporais assinados pela suíça La Prairie, sou testemunha de que você sairá de lá querendo voltar no dia seguinte. Se tiver sorte, sua sala terá vista para o tranquilo jardim interno do hotel.
Ou então experimente o tradicional chá da tarde inglês no salão acolhedor do Jardin Français e, se o dia pedir, as mesas no jardim do hotel são convidativas.
Onde ficar em Paris
Com sofisticação
Mandarin Oriental Paris. A elegância de Paris combinada ao espírito de servir impecável asiático fazem do MO Paris uma escolha ideal para quem gosta de compras, na badalada Rue St-Honoré, atrás do Jardin de Tuileries e a poucos metros do Louvre. Veja os valores e reserve aqui.
Hôtel Barrière Le Fouquet’s, hotel boutique super bem localizado na esquina da Av George V e da Champs Élysées. Veja os valores e reserve aqui.
Com conforto
Buddha-Bar Hotel Paris, mais um hotel boutique impecável com proposta original a poucos metros da luxuosa Rue Faubourg St Honoré. Veja os valores e reserve aqui.
Com economia
Victoria Palace Hotel. Um hotel boutique pra quem gosta de experiências locais, o Victoria Palace ocupa uma antiga mansão de 1913 toda decorada em estilo francês na região da Rive Gauche em Paris. Veja os valores e reserve aqui.
Viaje aqui também
20 curiosidades de Nova York sobre celebridades
J Sisters, o badalado salão brasileiro em Nova York
Musha Cay, a ilha de David Copperfield nas Bahamas
Histórias de viagem: um Don Juan croata em Paris
Planeje sua viagem aqui
Encontre seu hotel em Paris aqui.
Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.
Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel
Ingressos sem fila e tours em Paris
Transfer do aeroporto para seu hotel em Paris
Alugue um carro no exterior sem IOF
Faça cotação de dólares e euros aqui
Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage
Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.
O artigo Roteiro de Compras em Paris você viu primeiro aqui no A Camminare.