Melhores bares de Nova York por Laércio Zulu

Numa entrevista exclusiva, Zulu me recebeu na sua nova casa, o Bar Candeeiro, inaugurado no Dia de Iemanjá em 2 de fevereiro passado. Entre um Banzeiro, uma Maria Bonita e um Eita baiana!, todos drinks autorais de Zulu com ingredientes brasileiros  preparados por ele, falou de sua carreira como bartender até os dias de hoje, agora sócio-proprietário do bar-restaurante brasileiro que eleva a cachaça para a posição de destaque no menu de bebidas.

“A cachaça é nossa bebida nacional, temos empresas sérias desenvolvendo produtos excelentes, de qualidade ímpar, e trago todas elas para o Candeeiro. Conheço a origem da matéria-prima, as destilarias e o processo até o produto final. Assim, garanto que desde o início da cadeia há pessoas profissionais envolvidas, respeitando os trabalhadores e o meio ambiente”, revela Zulu.

Bartender Zulu no seu bar restaurante Candeeiro. Foto Adriana Lage
Zulu no seu bar restaurante Candeeiro. Foto Adriana Lage
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Melhores bares de Nova York
Melhores bares de Nova York

Melhores bares de Nova York por Laércio Zulu

Em suas andanças pelo mundo, visita os melhores bares do mundo segundo a seleta lista do World’s Best Bars e compartilhou comigo os melhores bares de Nova York que conheceu.

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Please Don’t Tell (PDT), Nova York

“Ele é legal pra caramba, foi muito gostosa a experiência porque tem um ritual de entrada, como um Speakeasy, e tem fila de espera. Para acessar o bar, você entra numa cabine telefônica, fala uma senha pelo telefone e então eles abrem a porta pra você.”

Contei a Zulu que o Please Don’t Tell abriu sua primeira filial ano passado no Mandarin Oriental Hong Kong, numa parceria com a rede hoteleira e faz o maior sucesso também. Estive lá logo após a inauguração e vivenciei todo esse mistério, pra depois saborear os deliciosos hot dogs tipicamente americanos acompanhada de um bom drink tropical. (foto do bar na capa do artigo)

Hot dogs e coquetéis no PDT Hong Kong. Foto: Adriana Lage
Hot dogs e coquetéis no PDT Hong Kong. Foto: Adriana Lage

Clover Club, Brooklyn, Nova York

“É um cocktail bar no Brooklyn, um lugar pra ir e tomar uns drinks. O cenário da coquetelaria em Nova York é ímpar, todo mundo faz isso, não tem bar de cerveja lá. Você está no balcão, chega alguém, toma 3 ou 4 coquetéis, vai embora, chega outro, é meio maluco.

Para mim, a experiência tem muito a ver com as pessoas, no caso a Julie Reiner que é sócia, uma monstra da coquetelaria internacional, com mais de 15 anos de carreira só em Nova York, tem livros publicados e eu já a acompanhava há muito tempo. Ela foi minha jurada nos campeonatos internacionais e me recebeu super bem. Então está sempre ligado com o meu emocional, o profissional, o lugar, aquela coisa de ter um livro em casa e ir no bar da pessoa que o escreveu.

A casa leva o nome do coquetel assinatura, imortalizado por Julie, à base de gim, geleia de framboesa, vermute e suco de limão siciliano. O Clover tem uma atmosfera bem low-key de bairro residencial, também tem comida boa e serve brunches aos finais de semana.” (Foto da Capa no Clover Club)

Clover Club Brooklyn, um dos melhores bares de Nova York. Foto Clover Club
Clover Club Brooklyn, um dos melhores bares de Nova York. Foto Clover Club

Emloyees Only, Nova York

“Tem um em Singapura também. Eu fui duas vezes no de Nova York, não precisava porque estava fazendo a rota dos bares na cidade e voltar em um é eliminar outro, mas foi tão legal que eu falei “vou voltar”. É o Steve Schneider que está tocando lá, a gente se conhece dos eventos. Pra quem gosta de coquetelaria, é bem marcante, bem movimentado, uma interação muito grande.

Disse a Zulu que estive no Employes Only de Singapura, um bar tipicamente frequentado por moradores e estava lotado de executivos singaporianos e expatriados vestindo ternos espalhados nas mesinhas baixas e no longo balcão do bar. Ambiente bem animado.

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

Harry’s New York Bar no Park Lane Hotel, New York

O Harry’s New York é classudo, dos anos 30. Fui porque é um clássico e precisava conhecer. Também tem em Paris, Veneza e Hannover, meio que uma rede.

O Harry’s New York Bar de Paris é lendário, com mais de 100 anos, frequentado por Ernest Hemingway e os escritores da Geração Perdida dos anos 1920. O bar alega ter sido o berço onde o Blood Mary nasceu.

Harry's New York Bar em Nova York. Foto divulgação
Harry's New York Bar, um dos melhores bares do mundo segundo o World's Best Bars. Foto Harry's New York.

Onde ficar em Nova York

Com sofisticação

Numa esquina do Central Park, o Mandarin Oriental New York oferece vistas inspiradoras do famoso horizonte novaiorquino das suítes, dos premiados restaurantes ou do spa.

Com ELEGÂNCIA

Icônico, atemporal e avant-gard, o The Mark Hotel, membro da coleção Legend da Preferred Hotels & Resorts, está situado na exclusiva área do Upper East Side de Nova York.

Com conforto

Atrás do Rockfeller Center, o The Michelangelo é um quatro estrelas refinado e autêntico, oferecendo a calorosa hospitalidade italiana em plena Big Apple. 

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo “Melhores bares de Nova York por Laércio Zulu”  você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: World’s 50 Best Bars – melhores bares do mundo – melhores bares de Nova York – onde ir em Nova York – o que fazer em Nova York – noite em Nova York

Foto de capa Clover Club. Foto divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.