Em dúvida sobre o que fazer em Viena? Cidade da música, cidade do amor, Viena tem vários codinomes. Polo de música erudita, muitas vezes é chamada Cidade dos Músicos. Ou então cidade natal de escritores e compositores como Johann Strauss, considerado o Rei da Valsa e responsável pela popularização da dança em Viena no século 19.
Em outra vertente, Viena também é local de nascimento do pai da psicanálise, Segmund Freud, e há vários endereços na cidade ainda em funcionamento que foram frequentados por ele.
A cidade é cortada pelo rio Danúbio, até hoje um dos maiores símbolos da cidade e de essencial importância para a economia vienense.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

A capital da Áustria abriga uma sede das Nações Unidas, a Agência Internacional de Energia Atômica e a sede da OPEP, Organização dos Países Exportadores de Petróleo.
Há muito o que fazer em Viena. Este roteiro eu fiz quando a visitei no fim de abril, com minha mãe e minha tia de 70 anos.
Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!
Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

O que fazer em Viena
Roteiro de 3 dias
DIA 01
Manhã
09h – comece o dia experimentando um café tipicamente vienense acompanhado de pães artesanais e a icônica torta de chocolate com geleia de damasco original, a Torta Sacher, produzida pelo Café Sacher Wien (Philharmonikerstrasse 4, A-1010), desde 1832 e preferido da realeza na época.

Quando acabar, dê uma espiada no lindo lobby do hotel homônimo ao lado. A título de curiosidade, os hóspedes ganham um pedaço da torta como mimo antes de dormir.

10h30 – Mergulhe em mais de 200 anos de história passeando pela Altstadt, ou Cidade Velha, coração da antiga Viena. A região que compreende o distrito Innere Stadt ao redor da catedral gótica, a Stephansdom, está inscrita como patrimônio Unesco pela originalidade e desfile de estilos arquitetônicos, ruas medievais e elegantes calçadões para pedestres
Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo. Na hashtag #AdriLageNaAustria você encontra todas as minhas dicas no Instagram.

A Domkirche St. Stephan’s é a igreja mais grandiosa na Áustria. Construída no século 12, a basílica está coberta de tesouros como o altar em madeira Wiener Neustadt e a tumba do imperador Frederick III.

Dica: Tire fotos do reflexo da catedral nas janelas espelhadas da Haas House.
Almoço
Pegue o metrô até Burgring, atravesse o parque Burggarten, veja a praça que homenageia Mozart com a estátua do compositor olhando para uma chave musical em flores.
Siga para Pamenhaus (Burggarten 1, palmenhaus.at), na área do Burggarten Vienna Garden, um jardim imperial. O restaurante fica dentro de uma estufa toda envidraçada, com 15m de altura. O lugar é descolado e super bonito.
Tarde
14h – no caminho até o complexo do Hofburg Palace, palácio de inverno dos Habsburgs,

você passará pela Augustinekirche, paróquia dos Habsburgs do século 14, e a biblioteca nacional.


Mais à frente está o imenso palácio, com 2.600 salas, mas apenas 20 estão abertas ao público, seis delas devotadas a Sissi. Não deixe de visitar os Kaiserappartments, que são os apartamentos imperiais; e o museu da imperatriz Sissi.

Mas a grande atração é a Schatzkammer, a sala que abriga o tesouro imperial. São mil anos de tesouros e todas as joias dos Hasbburgs, inclusive as coroas dos impérios romano e austríaco. A maior delas é a coroa imperial, de 962. A entrada fica escondida no piso térreo atrás das escadas para a Hofburgkapelle.

16h – hora de provar outras guloseimas no café do Spanish Riding School, a escola tradicional de cavalos imperiais, bem ao lado do palácio.
Volte mais cedo ao hotel para descansar e aproveitar a noite.
Noite
20h – Assista a um concerto de música clássica, ópera ou musical, que podem vir acompanhadas de apresentações de danças como valsa e balé (stage shows). Confira a programação no site do turismo de Viena (wien.info/en).

Como não havia espetáculos de ópera ou concertos, optamos pelos shows mais intimistas, como este no Palffy Palace. Ouvimos música clássica, uma cantora lírica e assistimos a um casal dançando balé. Não é emocionante como uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Viena, mas vale pela atmosfera mais private.
21h30 – Para jantar, escolha o Donauturm (donauturm.at), restaurante rotatório com uma vista magnífica para a cidade, no alto da Danube Tower, junto ao rio.
Clique nos links abaixo para ler o segundo e o terceiro dia do roteiro em Viena.
Ir para o DIA 02 | Ir para o DIA 03.
Planeje sua viagem aqui:
Encontre seu hotel em Viena aqui.
Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.
Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel
Ingressos sem fila e tours no exterior
Transfer do aeroporto para seu hotel em Viena
Alugue um carro no exterior sem IOF
Faça cotação de dólares e euros aqui
Agende sua consultoria de viagem com Adri Lage e tire suas dúvidas
Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage
Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.
Você tem dicas sobre o que fazer em Viena? Me conte!
Maravilhoso a sua dicas para Vienna.
Seria possível visitar Vienna, Budapest and Prague em 5 Dias?
Obrigado
Oi Luciana!
Me desculpe só responder agora mas nem percebi que havia um bug no sistema de comentários e só agora descobri!
Obrigada pela mensagem!
Eu acho muito corrido vc fazer isso pq ficaria praticamente um dia em cada cidade e os outros dois se locomovendo. Eu escolheria viena e budapeste pq são mais próximas e dividiria o tempo entre elas. 3 em viena e 2 em budapeste