Programa Fidelidade do Mandarin Oriental Hong Kong. Foto: George Apostolidis

O Programa Fidelidade do Mandarin Oriental vale a pena?

Eu já revelei em outro artigo aqui porque tenho um carinho especial pelos hotéis Mandarin Oriental e comentei que no início deste ano (2018) o programa fidelidade do Mandarin Oriental foi lançado com o título “Fans of MO“. Recebi perguntas de muitos leitores me questionando sobre o assunto e quais benefícios são interessantes, por isso resolvi escrever esta matéria.

Viaje mais: Meu segredo revelado: um caso de aMOr platônico

O Programa Fidelidade do Mandarin Oriental vale a pena?

Sim, vale a pena se unir à legião de “Fans of MO”. Ele não chega a ser um programa fidelidade de acúmulo de pontos, mas oferece uma série de benefícios que atendem aos diferentes perfis e interesses dos hóspedes.

I’m a fan” faz um trocadilho inteligente com a logomarca da rede, um leque. “Fan” em inglês tem dois significados: “fã” e “leque”. Antes do programa, apenas celebridades eram fãs, mas eles vão muito além de expor sua imagem, entre outras coisas, envolvem-se em projetos sociais do grupo.

Programa Fidelidade do Mandarin Oriental Jakarta. Foto: Adriana Lage
Cada hotel Mandarin Oriental é representado por um leque personalizado que homenageia a cultura e tradição local. Foto: Adriana Lage

Ao se registrar como fã do Mandarin Oriental, você ganha WiFi grátisamenidades de boas-vindas e recebe ofertas exclusivas da rede e parceiros no mundo todo, como upgrade de categoria e noites gratuitas.

Outra dica é preencher o seu perfil online no site oficial do Mandarin Oriental. Esta é a melhor maneira deles conhecerem seu perfil e suas preferências para te atender melhor e te surpreender. Acredite em mim, eles vão te surpreender!

Fazendo a reserva online diretamente no site do MO, além do wifi e das amenidades de boas-vindas, você pode escolher dois privilégios adicionais.

Posso fazer as reservas com meu agente de viagem ou os benefícios são concedidos apenas para reservas realizadas pessoalmente pelo site do Mandarin Oriental?

Você pode sim garantir os mesmos benefícios como Fan of MO através do seu agente de viagem. Na hora de planejar o roteiro com seu agente, mencione que você é Fan of MO e ele se encarrega de fazer a sua reserva. A vantagem de fechar a viagem com seu agente de confiança é ter a certeza de que você viverá as melhores e mais memoráveis experiências conforme seu perfil, uma viagem personalizada delineada com toda a expertise de um profissional que te conhece e sabe como realizar os teus sonhos.

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Programa Fidelidade do Mandarin Oriental
Programa Fidelidade do Mandarin Oriental

Benefícios do Programa Fidelidade do Mandarin Oriental

Check in antecipado (early check in)

Você pode fazer o check a partir do meio-dia. Normalmente, seu quarto está disponível após 15h. Se o teu voo chega ao destino pela manhã, fazer o check in três horas mais cedo será bálsamo para seu corpo e alma. Você pode descansar e ainda ganha o período da tarde para passear. Lembre-se de avisar o hotel o horário da sua chegada para a equipe deixar o quarto pronto para você.

Check out mais tarde (late check out)

O horário padrão de check out é meio-dia e o benefício estende sua saída para as 16h. As quatro horas extras serão muito úteis quando você tiver um voo noturno. Dá pra aproveitar o dia, voltar e tomar um banho antes de sair para o aeroporto ou então relaxar na piscina do hotel e numa massagem no Spa antes do voo. Assim como no early check in, avise com antecedência o horário que deseja fazer o check out, para o hotel se programar, principalmente se for alta temporada.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Artesanato em couro sobre a cabeceira da cama na suíte no Mandarin Oriental Taipei, Taiwan. Foto: Adriana Lage
Artesanato em couro sobre a cabeceira da cama na suíte no Mandarin Oriental Taipei, Taiwan. Foto: Adriana Lage

Café da manhã incluído

O café da manhã dos hotéis Mandarin Oriental promove uma viagem gastronômica local. Os buffets são gigantescos e oferecem imensa gama de opções e culinárias com as melhores marcas e produtos selecionados – de frutas, sucos e iogurtes a pratos típicos e chocolates. Se você prefere mais tranquilidade, o lounge executivo disponibiliza uma seleção do café em ambiente mais reservado.

A experiência de tomar o café da manhã no Mandarin Oriental Bangkok é única, às margens do rio Chao Praya, a principal artéria da capital.

O lounge executivo do Mandarin Oriental Jakarta tem vista para a rotatória mais famosa da cidade e a melhor omelete que eu provei na viagem.

Café da manhã no Mandarin Oriental Bangkok breakfast. Foto: Adriana Lage
Café da manhã no Mandarin Oriental Bangkok, pra deixar a manhã transcorrer no embalo do rio Chao Praya. Foto: Adriana Lage
Café da manhã com Ovos Benedict no MO Jakarta no menu à la carte do lounge executivo. Foto: Adriana Lage
Café da manhã com Ovos Benedict no MO Jakarta no menu à la carte do lounge executivo. Foto: Adriana Lage

Crédito para jantar

Você sabia que o Mandarin Oriental é o grupo hoteleiro com mais estrelas Michelin no mundo? Em março de 2018, o restaurante cantonês Ya Ge de Taiwan, sob a batuta do chef Tse Man, entrou para a primeira edição do guia na cidade e agora a rede totaliza 22 estrelas. Pronto, sua escolha gastronômica já está justificada.

Uma das experiências mais marcantes da minha viagem foi o jantar no (também) restaurante cantonês  Li Feng, do MO Jakarta, nas mãos dos premiados Chef Chang See Loy e Chef Fei. Em um salão muito elegante inspirado nas rotas marítimas das especiarias, os bolinhos em formato de cisnes negros pareciam flutuar sobre a névoa num lago chinês. I-nes-que-cí-vel. Veja aqui o vídeo desta cena linda que me emocionou.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.

Mais um dia inesquecível na minha vida! Perdi a conta de quantas vezes me emocionei pelas surpresas e belezas que vivi e chorei de gratidão pela oportunidade de viver isso. Passei momentos lindos com Marlene, minha nova amiga indonésia, que me recebeu de braços abertos e calorosos no Mandarin Oriental Jakarta @mo_jakarta. Um chá da tarde sensacional em apresentação, sabores e texturas, depois jantar no restaurante mais lindo que já vi, de cozinha cantonesa. O prato do video me fez chorar… cisnes negros em pares simbolizam a beleza, o amor e a fidelidade. Em seguida apresentação única de música clássica de violino e violão por artistas tchecos renomados, evento oferecido pela embaixada tcheca. Me emocionei com as músicas mas cai no choro ao som de Ave Maria. Conheci a embaixatriz brasileira na Indonésia, o violinista que já esteve no Brasil e pretende voltar ano que vem e fiz amigos locais. Encerrei a noite filosofando sobre a vida com Marlene no bar do hotel ao som de música ao vivo. Quem disse que durmo agora com tantas emoções no meu coração? Obrigada Marlene e Bruno pelo dia inesquecível. Another unforgettable day in my life! I have lost count of how many times I got emotional by the surprises and beauties I have experienced and cried with gratitude for the opportunity to live it. I spent unique moments next to Marlene, my new Indonesian friend, who welcomed me with open arms and warmth at Mandarin Oriental Jakarta. A sensational afternoon tea in presentation, flavors and textures, then dine at the most beautiful restaurant I have ever seen, with Cantonese cuisine. The dish in the video made me cry. Black swans in pairs symbolize beauty, love and fidelity. Next, a violin and guitar concert by renowned Czech artists, an event offered by the Czech Embassy. I was thrilled with the music but fell in tears to the sound of Ave Maria. I met the Brazilian ambassador in Indonesia, the violinist who’s been to Brazil and intends to come back next year and made new friends from Jakarta. I ended up the evening philosophizing about life with Marlene in the hotel bar to the sound of live music. Thank you Marlene and Bruno for the unforgettable day. @xmartviaja

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

Crédito para o spa

Outro departamento estrelado, os Mandarin Spas constantemente recebem prêmios e sempre figuram na lista de melhores spas do mundo. Uma experiência multissensorial que te renova. O Spa do Mandarin Oriental Bangkok, por exemplo, está instalado numa casa de arquitetura tipicamente tailandesa e pra chegar lá você atravessa o rio em um lindo barco de madeira. Neste oásis de tranquilidade, experimentar uma massagem tradicional tailandesa é essencial para conhecer a cultura do país. Foi a melhor que eu fiz na Tailândia.

Upgrade de categoria

Este benefício é sempre bem-vindo! Suítes mais amplas, banheiros de cinema, mordomo particular, vistas panorâmicas de tirar o fôlego através das janelas que ocupam todo o espaço da parede. O upgrade pode incluir acesso ao Lounge Executivo, onde café da manhã, snacks e chá da tarde e drinks à noite estão à disposição dos hóspedes.

Mandarin Oriental Kuala Lumpur Executive Lounge. Foto: Adriana Lage
Snacks com chá da tarde no lounge executivo do Mandarin Oriental Kuala Lumpur. Foto: Adriana Lage

Streaming WiFi

Ideal para quem usa muito a internet para jogos e downloads pesados.

Surpresas para celebrações

Aproveitamos muitas viagens para comemorar momentos especiais, como aniversários e bodas. Você pode oferecer uma surpresa ao seu parceiro(a) e as opções vão das mais simples às mais originais. Vale muito conversar com o concierge do hotel.

Serviço de lavanderia

Benefício ótimo se você tem uma festa ou compromisso de negócios e precisa ter a sua roupa lavada e-ou passada. É um super conforto, porque vamos combinar que passar roupa de festa que estava guardada na mala é bem chatinho.

Mais difícil do que escolher apenas dois benefícios será você fechar as malas e sair do hotel, te garanto.

Torne-se Fan of MO acessando o site oficial do grupo: mandarinoriental.com

Se você tem dúvidas sobre o Programa Fidelidade do Mandarin Oriental ou está pensando em fazer uma viagem e quer a consultoria de um agente especialista? Mande um email para [email protected]


Planeje sua viagem aqui:

Passagens aéreas baratas 

Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.

Chip de internet no exterior: EasySim4You e MySimTravel

Ingressos sem fila e tours

Transfer do aeroporto para seu hotel

Alugue um carro no exterior

Faça cotação de dólares e euros aqui

Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.


Viaje aqui também:
Mandarin Oriental Hong Kong, lendário e contemporâneo
Expresso do Oriente: como é viajar a bordo do trem de luxo na Ásia
Como ir do aeroporto internacional de Bangkok até o centro: guia completo
O que fazer em Jacarta: roteiro de dois dias completo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.