Mandarin Oriental Hong Kong

Meu segredo revelado: um caso de aMOr platônico

Você, viajante, leva no coração a preferência por alguma rede hoteleira, se identifica com o estilo e a filosofia, tem lembranças de momentos mágicos, se surpreende com a atenção aos detalhes desde a arquitetura ao atendimento?

Eu tenho e minha paixão pelo Mandarin Oriental (MO) começou décadas antes de eu me hospedar no primeiro hotel da rede. Como jornalista de viagem, digo e reitero que há excelentes hotéis espalhados ou escondidos pelo mundo que vão te surpreender e que eu adoro conhecer. Tenho uma lista deles, recheada de estórias inspiradoras pra te contar.

No entanto, a Adriana viajante, desmembrada do papel de jornalista, tem sua preferência, assim como o técnico ou jogador de futebol tem seu time do coração mas nem sempre revela qual é. Sabe aquela marca de sapato que encaixa perfeitamente no seu pé ou o chocolate, a bebida favorita que você nem sempre encontra e compra vários quando acha numa loja durante suas viagens? Assim é o Mandarin Oriental pra mim.

Mandarin Oriental Bangkok. Foto: Adriana Lage
Girlanda de jasmins frescos para recepcionar os hóspedes no Mandarin Oriental Bangkok. Foto: Adriana Lage

Devoradora de revistas e livros de viagem que eu sou, sempre me encantei com as fotos e reviews dos hotéis MO e acompanhava as notícias sobre a inauguração de mais um em novos destinos. Quando a Ásia ainda estava muito distante nos meus planos, eu já conhecia a história dos dois primeiros hotéis do grupo, quando o The Oriental de Bangkok na Tailândia e o Mandarin de Hong Kong se uniram e nasceu a rede Mandarin Oriental. E eu sonhava, me imaginava hospedada neles, sentindo cada passo, visualizando cada cena, vivenciando cada momento nos dois hotéis.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Décadas depois, o universo me concedeu esses sonhos e desejos. Quando saí para o sabático na Ásia, meu primeiro destino foi a Tailândia e tive a oportunidade de me hospedar no Mandarin Oriental Bangkok. E quando me despedi da Ásia rumo à Transiberiana a caminho da Europa, fechei a viagem com chave de ouro passando duas noites no Mandarin Oriental Hong Kong com bônus delicioso de experimentar o The Landmark Mandarin Oriental, na mesma cidade.

Quando entrei na minha suíte em Hong Kong e me sentei para apreciar a vista do porto de Victoria pela enorme janela enquanto degustava as delicadas madeleines com geleia de rosas, doces mimos de boas-vindas, minha alma sorriu e eu me emocionei (de novo) ao perceber que estava realizando o sonho completo na mesma viagem… os dois primeiros hotéis MO, com os quais eu sonhara na minha adolescência.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.

https://www.instagram.com/p/BiEhPGdlM8G/?taken-by=adri.lage

Singapura, Jacarta, Kuala Lumpur e Taiwan são outros hotéis MO que conheci nesta jornada mágica e guardo memórias emocionantes de todos eles, momentos marcantes, surpreendentes, inesperados. Já já escrevo sobre elas.

Por que estou contando isso pra você? Por vários motivos.

Primeiro, pra te dizer que vale a pena sonhar e persistir no teu sonho, independente do quão distante ou grandioso ele seja, e do quanto as pessoas ao teu redor te desincentivem. O universo conspira para realizá-lo quando você caminha e trabalha em direção a ele com fé e dedicação.

Segundo, pra te encorajar, porque ao realizar seu sonho, você se sente poderosa(o), você se sente mais conectada(o) com essa energia universal que está presente em cada respiração, em cada batida do coração, em cada pensamento e sentimento do teu corpo. E você se ilumina, se fortalece, se preenche dessa energia cósmica da qual faz parte. E você sonha mais, expande sua mente e suas possibilidades. Entende que você é ilimitada(o).

Por fim, conto isso pra te inspirar, porque aos 20 anos hospedar-me nos hotéis Mandarin Oriental de Bangkok e Hong Kong estava muito longe do meu alcance, fisicamente, financeiramente, distante da minha rotina e de qualquer planejamento. O tempo passou e o momento chegou. E quando me dei conta disso, me emocionei e agradeci ao universo.

E não para por aí. Durante o sabático, entrava no site para ver em quais capitais asiáticas o MO estava presente e sempre via a foto de uma celebridade dizendo “I’m a fan”, trocadilho inteligentíssimo que remete à logo do grupo, um leque. “Fan” em inglês significa “fã” e “leque”. E eu pensei: eu quero dizer “I’m a fan”, porque eu sou fãzona. Conversando com o Bruno Dieguez, diretor de comunicação da Xmart, que representa a imagem da marca no Brasil desde 2001, o indaguei sobre a campanha e ele me contou que os fãs-celebridades vão além de expor sua imagem, entre outras coisas, envolvem-se em projetos sociais e humanitários. Achei fantástico.

Viaje mais: O Programa Fidelidade do Mandarin Oriental vale a pena?

Recentemente, na véspera de minha chegada em Hong Kong, o Mandarin Oriental lançou o Fans of MO, o programa fidelidade para clientes, que oferece ofertas e amenidades exclusivas para os membros. Eu logo me registrei, rindo de orelha a orelha porque a realização deste sonho veio na velocidade da luz. Agora “I’m a fan” oficialmente. E já estou visualizando a continuação do sonho, minha foto no site do MO com as palavras I’m a fan. Eu acredito. Bruno, to chegando lá.

P.S: Quem me conhece sabe que as palavras deste texto são espontâneas e verdadeiras e estão relacionadas à minha experiência de vida e realização pessoal.

Agradeço ao Bruno e à Xmart pela confiança em meu trabalho e pela oportunidade de viver tantos momentos mágicos com o grupo Mandarin Oriental. Somente agora o Bruno fica sabendo deste meu caso de amor platônico antigo com os hotéis  MO.

 

 

Planeje sua viagem aqui:

Passagens aéreas baratas 

Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.

Chip de internet na Ásia: EasySim4You e MySimTravel

Ingressos sem fila e tours

Alugue um carro no exterior

Faça cotação de dólares e euros aqui

Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.

 

Viaje aqui também:
Mandarin Oriental Hong Kong, o lendário e o primeiro
Não confie em blogs de viagens estrangeiros
9 meses de viagem pelo sudeste asiático: o que eu aprendi
Qual é a sua wishlist de experiências de viagem?
Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.