Roteiro de 4 dias em Santa Monica, California

Roteiro de 4 dias em Santa Monica

Começo este artigo dizendo que sim, um roteiro de 4 dias em Santa Monica, na Califórnia, é perfeito para você explorar a cidade sem pressa e se apaixonar o suficiente para querer voltar. Garanto que você desejará ter uma casa de frente para o mar, só para acordar todos os dias olhando aquela azul profundo do Oceano Pacífico.

A qualidade de vida dos moradores fica evidente no sorriso cordial do bom dia espontâneo, no suor do corpo que brilha sob o sol quente dos corredores, patinadores e ciclistas ao longo da pista na orla; na atmosfera relax dos bares repletos de celebridades; nas feiras, cafés e restaurantes orgânicos esparramados pelas ruas planas arborizadas.

Ruas arborizadas de Santa Monica. Foto Adriana Lage
Ruas arborizadas de Santa Monica. Foto Adriana Lage

Quanto mais tempo você ficar, mais Santa Monica te conquistará avassaladoramente. Você perceberá que turistas e residentes frequentam os mesmos lugares, atrações, bares e restaurantes. Hospede-se em Santa Monica e use-a como base para explorar as cidades vizinhas, como Los Angeles, Beverly Hills, Malibu, Venice Beach, Disneyland e Universal Studios e depois me conte como foi a experiência.

Neste post detalho o meu roteiro de 4 dias em Santa Monica para você seguir inteirinho e aproveitar o melhor que a cidade oferece. Sugiro também consultar o site do Turismo de Santa Monica e o Instagram @seesantamonica, sempre com dicas atualizadas de eventos e novos estabelecimentos.

Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Roteiro de 4 dias em Santa Monica, Califórnia.
Roteiro de 4 dias em Santa Monica, Califórnia.

Roteiro de 4 dias em Santa Monica

O roteiro está inteiro nesta página, você pode ler o artigo todo e depois clicar no link de cada dia para facilitar sua busca:

Roteiro de 4 dias em Santa Monica

DIA 01 – chegada, check in, happy hour e jantar

DIA 02 – Farmers Market e praias de bike

DIA 03 – beleza, compras e happy hour

DIA 04 – hotel, gastronomia e compras 

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Carrossel indoors no Pier de Santa Monica. Foto Adriana Lage
Carrossel indoors no Pier de Santa Monica. Foto Adriana Lage

DIA 01 – chegada, check in no Fairmont Miramar Hotel & Bungalows

TARDE

Fairmont Miramar Hotel & Bungalows

Meu voo pousava às 13h no Aeroporto Internacional de Los Angeles, por isso o roteiro começa à tarde.

Pegue um Uber até o Fairmont Miramar Hotel & Bungalows, hotel à beira-mar, super bem localizado e histórico. Dali dá pra fazer praticamente tudo a pé ou você pode alugar uma bike ou scooter e recomendo fazer isso pelo menos uma vez para viver a experiência. Até mesmo os moradores usam.

Fã de hotéis históricos, me hospedei na Historic Palisades Wing, ala antiga recentemente renovada, cujas suítes de 46m2 refletem a elegância casual e eclética de Santa Monica. Os grandes janelões com vista para o mar inspiram o dolce far niente, como eu ficava, sentada à janela contemplando a paisagem. (101 Wilshire Boulevard).

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

FIM DE TARDE

Nekter Juice Bar

Depois do check-in, saia para respirar ar puro e caminhar um pouco. A duas quadras do hotel fica o Nekter Juice Bar, opção deliciosa para tomar sucos, smoothies, bebidas detox, açaí, tudo natural e fresquinho, perfeito para nutrir seu corpo com minerais, vitaminas e enzimas e recuperar a energia após o longo voo. (1422 2nd Street)

 

HAPPY HOUR & JANTAR

The Bungalow

Colado ao hotel, o The Bungalow tem sido o ponto de encontro de moradores e visitantes desde que abriu. Você se sente numa festa na casa de amigos na praia, numa atmosfera super descontraída à la Baja California, com ambientes abertos e fechados onde mesas e cadeiras misturam-se a sofás, lareiras e mantas mexicanas. Eu provei os tacos de peixe bem frescos acompanhados de BasilBee, um coquetel à base de gim com limão e manjericão. (101 Wilshire Boulevard)

Ambiente elegante e despojado do The Bungalow em Santa Monica. Foto The Bungalow
Ambiente elegante e despojado do The Bungalow, para começar brindando seus 4 dias em Santa Monica. Foto The Bungalow

Dia 02 - Farmers Market e praias de bike

MANHÃ

Farmers Market

Às quartas e sábados de 08h às 13h funciona o Farmers Market, a feira dos produtores californianos a céu aberto que concentra a maior porcentagem de produtores orgânicos certificados em toda a Califórnia. Delicie-se com mercadorias frescas e orgânicas – frutas, verduras e legumes, pães, carnes… Em especial, a barraca do mel vende frascos em formato de urso com mel de diferentes floradas, como laranja e amêndoas e aproveite para comprar e consumir frutas vermelhas saborosíssimas, tudo orgânico.

Este é outro lugar tradicional na cidade onde moradores fazem suas compras, a cinco minutos a pé do hotel, inclusive chefs de restaurantes renomados. Aproveite para tomar café da manhã nos cafés ao redor ou na Third Street Promenade, enquanto ouve músicos se apresentando ao longo da rua fechada para carros.

Bike Tour de Santa Monica

Retorne ao hotel e pegue uma BMW Bike, gratuita para hóspedes, para fazer um tour autoguiado pelas principais atrações na orla de Santa Monica. O concierge do hotel também te ajuda com o mapa e o roteiro se você quiser, mas não tem mistério. Faça assim:

The Marvin Braude Bike Trail

Apelidada como “The Strand” pelos residentes, esta pista debrua a areia fina dourada da orla californiana desde Torrance na LA South Bay Area até o Parque Estadual Will Rogers em Pacific Palisades. Mas você não precisa completar os 35km de extensão da trilha. Ao sair do hotel, vire à esquerda e pedale até Venice Beach, são 5,6 km inspiradores de mar azul profundo e brisa no rosto enquanto você absorve a cultura praiana do sul californiano, famosa pelos surfistas, fisioculturistas, jogadores de vôlei e praticantes de ioga.

Original Muscle Beach

Logo após o píer, você verá a praia mais célebre de Santa Monica, palco de vários filmes e onde o padrinho do movimento fitness, Jack LaLanne, fazia musculação. A área da Original Muscle Beach foi recentemente renovada e oferece uma gama completa de equipamentos usados por acrobatas, ginastas e pessoas normais como nós.

Pier de Santa Monica, California. Foto Adriana Lage
O icônico Pier de Santa Monica é o principal marco da cidade e será sua referência durante seu roteiro de 4 dias em Santa Monica. Foto Adriana Lage

ALMOÇO

Seaside on the Pier

Retorne ao Pier de Santa Monica e almoce no Seaside on the Pier, novo restaurante na cidade com rooftop bar. Suba até o topo e escolha entre as saladas enormes ou os frutos do mar do dia enquanto aprecia a vista do icônico píer e do incansável mar. (250 Santa Monica Pier)

Seaside Restaurante no pier de Santa Monica, California. Foto Adriana Lage
Seaside on the Pier, para se deleitar com a paisagem de Santa Monica, California. Foto Adriana Lage

TARDE

Annenberg Community Beach House

Após o leve almoço, continue o passeio de bike sentido norte até chegar no Annenberg Community Beach House, única beach house pública da Califórnia. O edifício atual fica no terreno onde o magnata William Randolph Hearst construiu uma mansão para a atriz Marion Davies.

As famosas festas de Hearst Castle (na rota US-1 entre São Francisco e Santa Monica) também aconteciam aqui e divertiam celebridades hollywoodianas – pense de Greta Garbo a Charlie Chaplin, Winston Churchill a Cary Grant, modelos e milionários.

Você pode aproveitar a infraestrutura da beach house e petiscar no bar ao lado, o Back on the Beach Cafe. Adorei o sanduíche caprese e todas as saladas sem exceção. Comi várias vezes aqui.

Volte para o hotel, descanse só um pouquinho e se arrume porque tem muito o que fazer em Santa Monica ainda.

Entardecer fotográfico na Annenberg Community House em Santa Monica. Foto Adriana Lage
Entardecer fotográfico na Annenberg Community House em Santa Monica. Foto Adriana Lage

JANTAR

Sushi Roku

Para jantar, vá de japonês. Restaurante pioneiro em sushi contemporâneo, o Sushi Roku fica a 400m do Fairmont Miramar, na Ocean Avenue, avenida da praia. Adorei o cardápio inovador que incorpora ingredientes latino-americanos e europeus e transforma os sushis em obras de arte, respeitando a tradição. Peça à garçonete sugestão da bebida ideal para harmonizar com seus pratos. O salão à meia-luz aconchegante é mais gostoso para casais e as mesas na calçada convidam grupos de amigos. (1401 Ocean Avenue)

Restaurante japonês em Santa Monica, California. Foto Adriana Lage
Sushi Roku, gastronomia inovadora e refinada em Santa Monica. Foto Adriana Lage

NOITE

Santa Monica Pier e Pacific Park

Volte ao píer para aproveitar as lojas e atrações do clássico cartão-postal de Santa Mônica. Ande na roda gigante, a Pacific Ferry Wheel e tire a tradicional foto junto à placa do fim da Rota 66 logo na entrada do píer. Não tem como errar, ela está sempre rodeada de gente.

Fim da Rota 66 em Seaside Restaurante, Face Haus Tumbi Restaurant, Santa Monica, California. Foto Adriana Lage
Placa marca o fim da Rota 66 no pier onde começa o Santa Monica Boulevard.

Dia 03 - Beleza, compras e happy hour

Chegamos à metade do roteiro de 4 dias em Santa Monica e nesta altura você já terá absorvido o mindset relax e saudável que paira no ar.

 

MANHÃ

Montana Avenue

Sem dúvida, minha avenida preferida em Santa Monica (e dos moradores também). Larga e arborizada, está ladeada de casas com arquitetura mexicana que abrigam cafés, bistrôs e restaurantes orgânicos, boutiques com vitrines charmosérrimas e artigos irresistíveis, além de spas, salões de manicure e pedicure e até um cinema histórico.

Arquitetura mexicana na Montana Avenue em Santa Monica. Foto Adriana Lage
Arquitetura mexicana na Montana Avenue em Santa Monica. Foto Adriana Lage

Face Haus

Sou adepta de novas experiências e adorei o Face Haus, que traz o conceito de bar facial, tratamentos de pele de alta qualidade, valores acessíveis e rápidos. O menu na parede da recepção e os resultados imediatos vão te deixar com vontade de voltar toda semana para experimentar um de cada. (1426 Montana Avenue #6)

Face Haus, facial bar em Santa Monica, California. Foto Adriana Lage
Pele perfeita após o tratamento no Face Haus, facial bar em Santa Monica, California. Foto Adriana Lage

Olive & June

Ao lado está o Olive & June. Fundado em 2013 por Sarah Gibson Tuttle em Beverly Hills, fanática por manicure, o salão eleva a experiência de serviços impecáveis de manicure e pedicure. Pensa numa especialista que praticamente não precisa limpar os cantos dos dedos com acetona simplesmente porque ela pinta com precisão milimétrica apenas a unha. Unhas perfeitas, ponto final. Vá. (1426 Montana Avenue)

Olive & June, Manicure em Santa Monica. Foto Adriana Lage
Mãos perfeitas no Olive & June na Montana Avenue em Santa Monica. Foto Adriana Lage

ALMOÇO

Kreation Kafe and Juicery

A estreita fachada pode passar despercebida mas não deixe de provar as delícias saudáveis do cardápio mediterrâneo e persa deste café orgânico aberto desde 2007. O ambiente despretensioso está em sintonia com os sucos, smoothies, bowls e pratos elaborados com ingredientes orgânicos de produtores locais. Observe a movimentação, é bem provável você encontrar celebridades por aqui. (1023 Montana Avenue #8)

Kreation, café saudável em Santa Monica. Foto Adriana Lage
Homus e bowl de açaí no Kreation Kafe and Juicery. Foto Adriana Lage

TARDE

Aproveite a tarde para descobrir as boutiques da Montana Avenue, tomar um café e até dar uma volta de scooter pelo distrito arborizado e ruas com lindas mansões. Algumas lojas pra você conhecer:

 

CAMI AND JAX – fundada em 2014 por duas irmãs havaianas, a designer Jackie Brady e a surfista profissional Camille Brady criam moda praia de luxo inspirada pela beleza pura e poderosa do Pacífico.

 

Larissa Love Cosmetics – um oásis de produtos para o corpo, casa e banheiro elaborados com ingredientes naturais e orgânicos nos EUA.

 

Femelle – recém inaugurada, tem seleção de peças femininas atemporais e clássicas de designers de Los Angeles e marcas internacionais.

 

Michael Stars – coleção feminina e masculina de roupas e acessórios, o essencial básico de luxo que incorpora o estilo de vida californiano moderno.

Kiehl’s Since 1851 – loja de cosméticos tradicional novaiorquina, especialista em produtos de beleza premium para rosto, corpo e cabelo. Impossível sair de lá de mãos vazias.

Boutiques e vitrines ladeadas por lindas árvores na Montana Avenue em Santa Monica. Foto Adriana Lage
Boutiques e vitrines ladeadas por lindas árvores na Montana Avenue em Santa Monica. Foto Adriana Lage

HAPPY HOUR

Elephante

Este é ”O” lugar para ir em Santa Monica. Aberto em junho e 2018, é o hotspot e a beach house mais exclusiva da cidade, no alto de um edifício e é um dos lugares mais instagramáveis durante o pôr do sol. Você estará literalmente rodeado de estrelas hollywoodianas, diretores de filmes, modelos e o jetset californiano. Aberto por Nick Mathers, o nome por trás dos famosos The Eveleigh, Goldie’s e Little Ruby em Los Angeles, Elephante tem vários ambientes descolados e elegantes, três bares, restaurante e muita, muita animação e diversão.

O farto menu tem opções italianas, peixes e frutos do mar e um extenso menu de coquetéis e vinhos naturais. Eu planejei ficar duas horas, fiquei quatro! Meus 4 dias em Santa Monica teriam terminado todos lá para celebrar em alto estilo. Peça ao concierge do Fairmont Miramar reservar sua mesa com antecedência porque, como eu disse no início, é endereço exclusivo, para poucos. (1332 2nd Street)

Visualizar esta foto no Instagram.

This must be the place. #elephantela

Uma publicação compartilhada por Élephante (@elephante) em

Dia 04 - Fairmont Miramar, gastronomia e compras

MANHÃ

Fig Restaurant

Comece o dia nutrindo seu corpo e mente com o café da manha saudável e apetitoso do Fig Restaurant no hotel. O salão é uma graça, bem iluminado, com vasos de plantas pendurados no teto e uma lateral inteira envidraçada com vista para a piscina. O restaurante abre o dia todo e é muito frequentado por moradores para almoço e jantar e o brunch no domingo é bem disputado.

O café é servido à la carte e no menu mediterrâneo sazonal você também encontra ingredientes orgânicos locais, como as frutas vermelhas da foto abaixo. Completei meu desjejum com salmão defumado e alcaparrones deliciosos.

Café da manhã no Fig Restaurant, Santa Monica. Foto Adriana Lage
Café saudável e colorido no Fig Restaurant do Fairmont Miramar Hotel & Bungalows em Santa Monica. Foto Adriana Lage

Exhale

Se você é adepta à ioga, agende seu horário na aula de Power Yoga no Spa Exhale do hotel, agende uma massagem corporal ou relaxe na piscina para recuperar a energia do dia anterior antes de fazer o check out. Você pode deixar as malas com o concierge enquanto aproveita sua última tarde na cidade.

 

ALMOÇO

TUMBI

Mais uma novidade em Santa Monica, TUMBI é um restaurante indiano moderno e bar no coração da cidade, assinado pelo renomado restaurateur e hotelier RJ Singh. Sua proposta é elevar a experiência da culinária indiana com menu inovador que combina receitas autênticas da comida de rua indiana com a alta cozinha incorporando ingredientes da Baja Califórnia. Vá preparado para se deliciar nos kebabs de carneiro no estilo afegão, versões incrementadas de dosa, masala com camarão de Goa e o tradicional pão Naan. (115 Santa Monica Boulevard)

Tumbi Restaurant, para incluir no seu roteiro de 4 dias em Santa Monica, California. Foto Adriana Lage
Tumbi Restaurant, para incluir no seu roteiro de 4 dias em Santa Monica, California. Foto Adriana Lage

TARDE

Third Street Promenade

Tradição em Santa Monica é passear pela rua de pedestres bem no centro da cidade, a duas quadras da praia. Divirta-se com músicos e artistas de rua, olhe as vitrines das lojas, compre as últimas lembranças e tome mais um café.

 

No início da rua fica o Santa Monica Place, shopping a céu aberto de três andares inspirado na cidade com uma praça central e espaços abertos e ensolarados que permitem a circulação da brisa do mar.

Third Street Promenade, Santa Monica, California. Foto Turismo de Santa Monica
Animada e colorida, a Third Street Promenade é tradição em Santa Monica. Foto Turismo de Santa Monica

NOITE

Depois deste roteiro de 4 dias em Santa Monica, despeça-se da cidade e faça seu pedido de um breve retorno ou, como eu, de vários retornos.

Programa repetido durante meu roteiro de 4 dias em Santa Monica. Foto Adriana Lage

Onde ficar em Santa Monica

Fairmont Miramar hotel & bungalows

Numa localização ideal para desbravar Santa Monica a pé, o luxuoso hotel à beira-mar tem 302 suítes decoradas ao estilo casual chique da cidade. Se você preferir mais exclusividade, 32 confortáveis bangalôs guardam pátios privativos. Assim como outras propriedades de luxo em Santa Monica, o Fairmont Miramar recebeu o certificado de Hotel Verde (Green Hotel Certification) pelo baixo impacto ao ambiente.

Diárias a partir de USD 500. Veja tarifas e promoções aqui.

Mimos de boas vindas no Fairmont Miramar em Santa Monica. Foto Adriana Lage
Mimos de boas vindas no Fairmont Miramar em Santa Monica. Foto Adriana Lage

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo Roteiro de 4 dias em Santa Monica  você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: o que fazer em Santa Monica – roteiro em Santa Monica – roteiro de 4 dias em Santa Monica – 1, 2, 3, 4 dias em Santa Monica

Foto de capa Turismo de Santa Monica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.