Atrações mais visitadas em Paris. Foto: Paul Dufour via Unsplash

7 atrações mais visitadas em Paris

Você sabe quais são as atrações mais visitadas em Paris? Esta informação é essencial para você planejar sua viagem, economizando tempo e dinheiro ao evitar filas longas, muito longas. Em 2017, Paris recebeu mais de 89 milhões de visitantes e, destes, 70,2 milhões estiveram nos 68 pontos de interesse ranqueados, segundo o relatório publicado pelo Escritório de Turismo e Congressos de Paris (Office du Tourisme et des Congrès).

Conto pra você aqui quais são estes lugares e as minhas dicas para você aproveitar ao máximo sua visita à cidade luz.

Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.

Atrações mais visitadas em Paris
Atrações mais visitadas em Paris

Como se programar para conhecer as atrações mais visitadas em Paris

1 Antes de montar o seu roteiro, veja quais atrações você deseja visitar e quais você quer apenas passar em frente.

2 Agrupe as atrações que estão próximas umas das outras e veja se cabe conhecer todas no mesmo dia.

3 Analise quais desses lugares você deseja conhecer mais a fundo e considere contratar um tour com guia privado para te contar a história e os detalhes do lugar, faz toda a diferença

4 Compre os ingressos e tours com antecedência online, porque eles costumam esgotar rápido.

5 Guarde os comprovantes em uma pasta no seu celular e imprima uma cópia por segurança, afinal seu telefone pode acabar a bateria.

6 Uma dica para economizar nas entradas das atrações é comprar o Paris City Card, que oferece desconto em dezenas de atrações na cidade e alguns incluem uso gratuito do transporte público. Conheça as opções do Paris City Card aqui.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

 

7 atrações mais visitadas em Paris

1. Catedral Notre-Dame de Paris

Incríveis 12 milhões de turistas visitam a igreja mais famosa da Europa. O acesso ao interior é gratuito e se você quiser subir ao alto da torre precisa comprar ingresso separado. Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Notre-Dame exala história desde sua construção iniciada em 1163 e se você é como eu que adora aprender em viagens, recomendo fazer um tour guiado com um profissional para decifrar sua arquitetura gótica e ouvir as lendas do local, além do famoso Corcunda de Notre-Dame.

Lembre-se de cobrir pernas e ombros para não ser barrado na entrada. O tour é barato e vale a pena. Saiba mais e reserve o seu lugar no tour aqui.

Catedral de Notre-Dame, em primeiro lugar entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Joshua Humphrey via Unsplash
Catedral de Notre-Dame, em primeiro lugar entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Joshua Humphrey via Unsplash

2. Basílica de Sacré-Coeur de Montmartre

A entrada da basílica de Sacré-Coeur é gratuita, apenas para a sua cúpula, são mais de 10 milhões de visitantes ao ano subindo as escadarias do bairro de Montmartre para ver a cidade do alto da colina aos pés da igreja. Passear pelas ruelas estreitas, íngremes e tortas é uma das experiências mais legais da região e uma parada na Place du Tertre para ver os artistas pintando retratos é mandatória.

Considere fazer um tour de 1h a 1,5h com um guia especialista pelo bairro, você verá a cidade pelos olhos de um local. Gosto bastante disso.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo.  Na hashtag #AdriLageEmParis você encontra todas as minhas dicas no Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Adriana Lage -A Camminare Blog (@adri.lage) em

3. Museu do Louvre

Mais de 8 milhões de visitantes espalharam-se entre os 35 mil tesouros do maior museu do mundo instalado no antigo palácio real às margens do Rio Sena. Conhecer o Louvre é passear pela história da humanidade, desde as civilizações antigas da Mesopotâmia, Grécia e Egito até meados do século XIX na Idade Média.

Você pode comprar o ingresso com hora marcada com entrada dedicada para evitar as filas quilométricas e você tem uma janela de 30 minutos para entrar após o horário marcado. Você só não foge da fila de segurança (raio-x) e das exposições temporárias.

Recomendo comprar o ingresso com bastante antecedência porque eles esgotam rápido e chegar uns 15 minutos antes por garantia. A entrada é pela pirâmide, procure a indicação de portadores de bilhete com horário marcado.

Veja mais detalhes sobre o Louvre sem filas e compre seu ingresso aqui.

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.
Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

4. Torre Eiffel

Símbolo do país, ícone reconhecido mundialmente, a Torre Eiffel foi visitada por 6,2 milhões de pessoas. Lógico que este número se refere àqueles que subiram nela, um passeio que fazemos pelo menos uma vez em Paris.

Você pode fazer uma visita guiada ao 3o andar no topo da Torre Eiffel, conhecer detalhes e curiosidades sobre a estrutura e ver a cidade do alto. O tour inclui acesso aos atalhos do controle de segurança e entrada reservada para o 2º andar. Saiba mais detalhes e reserve o seu lugar aqui.

A icônica torre está em quarto lugar entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Jacob Peters via Unsplash.
A icônica torre está em quarto lugar entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Jacob Peters via Unsplash.

5. Centro George Pompidou

Versão europeia do MOMA, o Centro Pompidou é considerado o museu de arte moderna mais rico da Europa, recebendo 3,3 milhões de visitantes anualmente. Sua arquitetura controversa é uma das mais originais do século XX pela construção de dentro pra fora.

Compromisso imperdível para fãs da arte moderna, programe-se para conhece-lo após as 19h, quando está mais vazio ou compre antecipadamente o ingresso para acesso prioritário aqui.

Não deixe de subir ao último andar para contemplar Paris do alto.

 

6. Museu d’Orsay

Amantes da arte impressionista louvam o Museu d’Orsay que abriga um dos melhores acervos do mundo, instalado numa antiga estação de trem em estilo Beaux-Arts, por onde 3,1 milhões de pessoas transitaram ano passado. Para ver Monet, Degas, Renoir, Van Gogh e seus contemporâneos vá no fim do dia ou compre o ingresso com entrada prioritária sem filas. Mas faça isso com antecedência porque os ingressos esgotam rápido. A entrada reservada é pelo acesso C sem filas. Saiba mais detalhes e compre seu bilhete aqui.

Reserve um tempo para explorar o edifício por fora e as esculturas ao redor.

Considere fazer uma visita guiada ao Museu d’Orsay para entender mais sobre a arte impressionista.

Vai seguir para outros destinos na França? Veja nossas dicas de viagem da França.

 

Fundação Louis Vuitton

O destaque do ano ficou para a Fundação Louis Vuitton pela exposição Moma em Paris, a mais visitada da cidade em 2017. A galeria idealizada pelo fundador da LV oferece amplos espaços para a contemplação da arte e cultura em Paris, além de ser um edifício belíssimo. Como está localizada longe do centro histórico da cidade, a FLV disponibiliza um shuttle grátis de ida e volta saindo da Place Charles de Gaulle, esquina com a Avenue de Friedland.

Sugiro comprar o bilhete que dá acesso premium sem filas às exposições temporárias e permanente. Saiba mais detalhes sobre o ingresso e compre aqui.

 

Onde ficar em Paris

Com sofisticação

Mandarin Oriental Paris.  A elegância de Paris combinada ao espírito de servir impecável asiático fazem do MO Paris uma escolha ideal para quem gosta de compras, na badalada Rue St-Honoré, atrás do Jardin de Tuileries e a poucos metros do Louvre.  Veja os valores e reserve aqui.

Com conforto

Hotel Bel-Ami fica na região literária do Saint Germain de Près, tem ambientes modernos e coloridos. Veja os valores e reserve aqui.

Com economia

Victoria Palace Hotel. Um hotel boutique pra quem gosta de experiências locais, o Victoria Palace ocupa uma antiga mansão de 1913 toda decorada em estilo francês  na região da Rive Gauche em Paris. Veja os valores e reserve aqui.

 

Viaje aqui também

Entenda o que é perfume niche: dicas, onde comprar, top lojas

Tour gastronômico em Paris, desvendando segredos locais

Roteiro de compras em Paris, na Rue Saint-Honoré

Histórias de viagem: um Don Juan croata em Paris

Top 6: melhores lojas de roupa de cama do mundo

 

Planeje sua viagem aqui:

Passagens aéreas baratas

Encontre seu hotel em Paris aqui.

Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.

Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel

Ingressos sem fila e tours em Paris

Transfer do aeroporto para seu hotel em Paris

Alugue um carro no exterior sem IOF

Faça cotação de dólares e euros aqui

Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage

Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.


tags: atrações mais visitadas em Paris, o que fazer em Paris, passeios em Paris, pontos turísticos de Paris

O artigo 7 atrações mais visitadas em Paris você viu primeiro aqui no A Camminare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.