O que fazer em Cancun: vinoterapia Secrets the Vine

16/06/16 | Adriana Lage | Experiências

Dica deliciosa de o que fazer em Cancun. Minha estadia no Secrets the Vine Cancun surpreendeu do início ao fim, simplesmente apaixonante, marcante, inesquecível, um lugar para voltar sempre!

Vou contando aos poucos, para que viajem comigo nessa experiência única.

Uma das fotos que postei no meu face que mais fez sucesso foi a do SPA, um tratamento hidroterápico seguido de uma massagem de vinoterapia deliciosa.

Vista a partir das janelas do spa. / Foto: Angela Manta

O SPA fica no 12º andar do edifício e dali conseguimos ver a estreita faixa da zona hoteleira de Cancun dividindo a lagoa verde do mar caribenho de azul intenso. Academia de ginástica, salão de beleza e todos os tipos de tratamentos descritos no menu são suficientes para nos distrair por muitos dias.

Planeje sua viagem pegando no Pinterest todas as minhas dicas divididas por país ou temas. Acesse este link e me siga para não perder as novidades.

O que fazer em Cancun? pedalar ou sair correndo para o mar? / Foto: Angela Manta

A marca Pevonia, referência nos spas mais luxuosos por ter sido a primeira empresa a desenvolver uma linha exclusiva para spas de elite, em 1991, com ingredientes encontrados na natureza, assina os produtos aplicados no Secrets.

Outra marca utilizada, a canadense D’vine criou produtos com conceito totalmente voltado para os vinhos, misturando concentrados de essências de sementes de uva e variedade da bebida.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Cheirinho delicioso de uva. / Foto: Angela Manta
Tem até tratamento de pedicure com peixinhos. / Foto: Angela Manta

Escolhi a Ultimate Wine Massage, uma massagem de vinoterapia relaxante e hidratante, que usa uma infusão de extratos de vinhos e aromas de manga, cereja e óleo de sementes de uva.

Ao agendar meu horário, a recepcionista sugeriu que eu chegasse uma hora antes para fazer o circuito hidroterápico, a fim de limpar corpo e mente para a vinoterapia.

Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.

Orquídeas são apenas uma das inúmeras variedades de flores no hotel. / Foto: Angela Manta

E assim o fiz. Após a refrescante ducha, uma terapeuta nos leva à sauna seca onde ficamos por cinco minutos e, em seguida, até a sauna a vapor, pelo mesmo tempo. No silêncio da sala, sentindo o odor de eucalipto e madeira, começamos a nos reconectar com nosso eu interior. Duchas frias no intervalo provocam o choque térmico do tratamento.

Mais cinco minutos de descanso nas confortáveis lounge chairs brancas dispostas frente às janelas. O ambiente tem chão de pedrinhas, espelho d’água e vista para o mar infinito. Seguimos para a piscina dinâmica, chamada lagoa quente. Jatos de água morna jorrando por todos os lados.

Alternamos a água aquecida com um mergulho rápido na pequena piscina congelante para ativar a circulação e voltamos correndo para lagoa morna.

Viaje mais: SPAs para conhecer no mundo

Detalhes na sala de hidroterapia: pepino, toalha, água e chá. / Foto: Angela Manta

Ali relaxamos com fatias de pepino nos olhos, chá de ervas ou suco de flor da Jamaica  por mais 10 a 15 minutos. Agora, com a pele e a mente limpas, voltamos à sala de relaxamento para aguardar a terapeuta.

Viaje mais: O que fazer em Key West. roteiro completo

Piscina com jatos na hidroterapia. / Foto: Angela Manta

A massagem é deliciosa e o aroma do óleo associado à música tranquila quase me fazem entrar em sono profundo. Quando a terapeuta me chamou, tudo o que eu queria era ficar mais uma hora ali. E eu podia!

Voltei à sala de relaxamento, bebericando chá de flor da Jamaica, petiscando morangos, figos e maçã. Deitada na chaise longue, me perco em meus pensamentos olhando aquele mar, ah, que cor tem esse mar!

Como eu escrevi no Facebook, dia de hidroterapia, vinoterapia e egoterapia…

O que fazer em Cancun

Secrets by Pevonia

O quê: experiência de vinoterapia

Onde: Secrets the Vine, Cancun, México

Eu me hospedei a convite do Secrets the Vine Cancun e Visit Cancun, sob a condição de ter liberdade editorial para exprimir minha experiência real e opinião sincera neste post.

Viaje aqui também:

Comente aqui suas dicas bacanas sobre o que fazer em Cancun!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *