Chip para usar na Europa - Teste MySimTravel

Chip para usar na Europa: Testamos o MySimTravel

Mal escolhemos a data da viagem, o próximo passo é escolher o chip para usar na Europa, afinal a internet hoje é tão essencial quanto ao ar que respiramos. Muito além do fato de estar conectada para redes sociais, a internet é ferramenta fundamental para uma viagem mais tranquila. Google Maps,Uber,Whatsapp,Booking Instagram são apenas o topo do iceberg dos aplicativos úteis que nos ajudam a economizar tempo, nos tiram de perrengues e nos inspiram a conhecer um novo restaurante ou atração não planejada.

Fui convidada a testar os serviços e a qualidade do MySimTravel, um chip para usar na Europa enquanto estava na Itália e em Portugal e conto aqui como foi essa experiência.

Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Chip de internet para usar na Europa - Teste MySimTravel
Chip de internet para usar na Europa - Teste MySimTravel

 

Chip para usar na Europa: Teste MySimTravel

Vantagens do MySimTravel

 

Sair do Brasil com o chip para usar na Europa no seu celular

A tranquilidade de você aterrissar no aeroporto europeu, ligar o telefone e as mensagens de whatsapp começarem a apitar não tem preço. Geralmente chegamos cansados após longas horas de voo e não se preocupar em encontrar no saguão de desembarque o quiosque dos Sim Cards (como são chamados os chips de internet no exterior), analisar pacotes e preços em outro idioma é um conforto e tanto. E se você chegar fora do horário comercial, grandes chances de encontrar os quiosques que vendem o chip de internet fechados.

Inscreva-se em nosso canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

 

Velocidade rápida

Eu pre-ci-so de internet rápida e que tenha bom sinal de conexão e o MySimTravel conseguiu me entregar ótimo serviço neste quesito. Raros os momentos em que o sinal era fraco ou não pegava, acredito que pelo excesso de concreto e edifícios altos ao redor ou pela localização mais erma. Os pacotes não oferecem dados ilimitados, porém garantem entrega de 4G na maioria de seus destinos.

 

Número de São Paulo para receber chamadas

Mães, pais, namorados(as), chefes (melhor não rs) vão adorar saber que podem ligar para você usando uma linha de telefone com DDD de São Paulo e pagar uma tarifa de chamada normal, just in case não consigam falar com você pelo whatsapp. Gostei desta possibilidade para meus contatos profissionais também.

 

Chip que não expira

Uma vez que você adquire o chip, ele será seu para sempre. Não há prazo de validade nem necessidade de trocar o chip após 6 meses.

 

Atendimento em português

Já passei perrengue com chip de internet que comprei no exterior quando os atendentes não falam inglês, eu não falo o idioma deles, ou quando o chip só está disponível em lojas como 7 Eleven. Paguei caro, os créditos foram devorados em dois dias, fiquei sem sinal em momentos importantes e não consegui nenhum tipo de assistência.

Saber que você pode ligar para um número de Whatsapp e ser atendido em português não tem preço. Quem já precisou, me entende.

 

Geolocalização

Pra mim esta é a funcionalidade que mais diferencia o MySimTravel. Você pode optar pelo serviço de geolocalização, que identifica onde você está. Super importante para quem viaja sozinha(o), para quem está fazendo a primeira viagem ao exterior, para quem quer deixar os pais ou familiares tranquilos. Eu me sinto muito mais segura em andar por aí sabendo que estou resguardada com ele.

 

Valores dos Pacotes de Dados

Os pacotes de dados dp MySimTravel não são ilimitados, você compra 2G, 5G, etc, dependendo do quanto você usa a internet. A maioria dos hotéis e restaurantes oferecem wifi grátis e alguns destinos oferecem wifi público nos pontos turísticos mais importantes. Isso diminiu muito o uso do pacote de dados que você contratar.

Os pacotes são mais caros que a concorrência porque garantem entrega de velocidade 4G, fator bastante importante pra quem usa bastante a internet, vídeos, redes sociais – Instagram e Youtube, por exemplo.

 

Fiquei bastante satisfeita com o serviço de chip para usar na Europa da MySimTravel e recomendo.

Acesse o site MySimTravel para ver valores de planos.

 

Viaje aqui também:
O que é o Tratado de Schengen e a sua viagem à Europa
Documentos necessários para entrar na Europa
Não confie em blogs de viagens estrangeiros
Lonely Planet lança aplicativo Trips: concorrente do Instagram?

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo “Chip para usar na Europa: Testamos o MySimTravel”  você leu primeiro aqui no A Camminare.

A jornalista foi convidada pela MySimTravel a testar o serviço do Chip para usar na Europa e teve a liberdade para relatar sua experiência pessoal com o chip de internet em Portugal e na Itália, em Bologna. É o chip que eu escolhi para usar em minhas viagens pelos serviços diferenciados mencionados acima e pela velocidade rápida confiável.

Foto de capa by Alex Blăjan on Unsplash

tags: chip de internet – chip para usar na Europa – internet no exterior – internet para o celular no exterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.