Por que visitar Doha, no Catar. Foto Florian Wehde

Por que visitar Doha, a capital do Catar, agora

Viajante antenado está sempre de olho nas novidades da hotelaria e, membro de carteirinha do clube que sou, não deixei passar despercebida a inauguração do Mandarin Oriental Doha, no Catar, o último dia 09 de março, o 32o empreendimento do grupo titular da constelação de 53 estrelas do prestigiado Forbes Travel Guide 2019 Star Awards.

E não é só o hotel que chama a atenção neste pequeno país do Oriente Médio. Com o advento da Copa do Mundo em 2022 impulsionando as políticas de turismo nacional, uma gama de atrações super interessantes, como novos museus e galerias, estão despertando a vontade de se explorar o país mais a fundo.

Mandarin Oriental Doha, suíte standard. Foto Divulgação
Mandarin Oriental Doha, suíte standard. Foto Divulgação
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Por que visitar Doha, no Catar.
Por que visitar Doha, no Catar.

Por que visitar Doha, a capital do Catar, agora

Hoje Doha é bastante usada como hub para a Ásia, oportunidade para viajantes conhecerem a cidade durante uma parada graças ao programa de stopover chamado +Qatar iniciado pela companhia aérea local, Qatar Airways. A empresa oferece uma diária cortesia de hotel a todos os passageiros em trânsito com escala superior a 12 horas.

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Catar, a sede da Copa do Mundo de 2022

Com os holofotes voltados para o próximo destino sede do maior evento futebolístico mundial, o Catar é a aposta de destino trendy a partir de 2019, elencado por alguns dos experts do turismo na entrevista concedida à revista A Camminare Traveller em janeiro.

Combinar uma viagem a Doha com outros destinos na Ásia ou África, incluindo as paradisíacas Maldivas, Seychelles e Mauritius, é perfeito tal e qual queijo com goiabada, praia com água de coco, coalhada com esfiha. Outra grande vantagem é a dispensa de visto para mais de 80 países, incluindo nós brasileiros, permitindo a permanência no Qatar por até 30 dias.

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage
La Digue, Seychelles, Foto: Adriana Lage

Mandarin Oriental, Doha

Lógico que essa visita online curiosa pelas instalações do novo Mandarin Oriental Doha exarcebou meu desejo de comprar a passagem logo. São 249 acomodações com decoração contemporânea e chic com elementos da herança catari, característica sempre presente nos hotéis do grupo, para integrar os hóspedes à cultura local.

Adicione ao pacote nove restaurantes oferecendo uma viagem gastronômica de volta ao mundo e um Spa & Wellness com abordagem holística e garanto que você vai se apaixonar (lembre-se da constelação de prêmios acima). Eu ainda não fui a Doha, mas este sentimento me acompanhou quando parti de cada um dos hotéis MO onde já me hospedei.

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

Como ir para Doha

Se estiver planejando uma viagem com conexão no Oriente Médio, considere comprar sua passagem pela Qatar Arways e incluir o país no seu itinerário. Reserve 2 a 3 dias inteiros para imergir no mundo catari sem pressa e curtir o hotel também, que é um destino por si só.

 

Souq Waqif, motivo por que visitar Doha, a capital do Catar. Foto Pixabay
Souq Waqif, motivo por que visitar Doha, a capital do Catar. Foto Pixabay

Onde ficar em Doha

Com sofisticação

Mandarin Oriental, Doha – Localizado no coração do centro histórico, oferece acomodações com design contemporâneo e chic com traços da cultura catari. Outras experiências incluem 9 restaurantes e o Spa & Wellness.

DICA ADRI LAGE

Usufrua do pacote Blossoming in Doha criado para comemorar a inauguração do Mandarin Oriental Doha, que inclui um Vale Presente de USD 100 por noite e uma réplica do desejadíssimo leque Mandarin Oriental Doha, uma edição limitada com um pendente de pérola.

Mandarin Oriental Doha, suíte standard. Foto Divulgação
Mandarin Oriental Doha, suíte standard. Foto Divulgação

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo “Por que visitar Doha, a capital do Catar, agora” você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: turismo em Doha – viagem para Doha

Foto de capa by Unsplash sob licença Creative Commons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.