Destinos-tendência para brasileiros em 2019. Foto Pixabay

52 destinos-tendência para brasileiros em 2019

Perguntei aos meus amigos mais próximos que trabalham com turismo quais são os destinos-tendência para brasileiros em 2019 e as respostas me fizeram redefinir alguns países da minha wishlist de viagem deste ano.

Faço questão de compartilhar as sugestões deles sobre os melhores destinos para viajar em 2019 com vocês!

Adriana Lage em Abu Simbel, Egito.
A pessoa mais feliz do mundo inteiro em Abu Simbel, no Egito.
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Destinos-tendência para brasileiros em 2019. Foto Pixabay
Destinos-tendência para brasileiros em 2019. Foto Pixabay

52 destinos-tendência para brasileiros em 2019

Melhores destinos de 2019, por Bruno Dieguez

Na América Latina, Peru, Colômbia e Costa Rica estão em alta. Cuba é o destino para ir logo, enquanto permanece autêntica. Munique, na Alemanha, tem recebido cada vez mais brasileiros, assim como a capital americana Washington D.C. A clássica Nova York existe para voltar sempre que a saudade bater e os brasileiros têm se interessado pelo Qatar, sede da próxima Copa do Mundo.

Bruno Dieguez, diretor de comunicação da Xmart Consultoria & Marketing, especializada em hotéis de alto padrão, como Las Ventanas Al Paraíso, Nizuc Resort, Altis Grand Hotel, grupo Mandarin Oriental e outros.

Bruno me confidencia que Canouan, ilha caribenha, está sob a mira dos investidores imobiliários, considerada a nova Saint Barths. Não é por acaso que o grupo Mandarin Oriental, que prima pela localização de seus hotéis, inaugurou o primeiro empreendimento no Caribe exatamente em Canouan.

Mandarin Oriental Canouan, no Caribe. Foto Divulgação
Mandarin Oriental Canouan, no Caribe. Foto Divulgação

Destinos-tendência para brasileiros em 2019, por Fernanda Bierenbach

O paraíso Tulum e toda a Riviera Maya estão em evidência. Tenho ouvido falar muito de ColômbiaQuênia, Islândia, e Portugal incluindo Porto e Douro no roteiro.

Fernanda Bierenbach, diretora da Beyond Destinations, especializada em desenvolver projetos de vendas e marketing para hotéis e destinos pelo mundo, entre eles Las Majadas de Pirque em Santiago, Hotel Hangaroa na Ilha da Páscoa, The Breakers Palm Beach na Flórida e a rede Soneva.

Eu sou suspeita falar, tenho paixão por Portugal e quando estive na Riviera Maya prometi que voltaria por todas as riquezas naturais e culturais presentes na região. Se for à Riviera Maya, não perca o show Joyà do Cirque du Soleil.

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.

Melhores destinos para brasileiros em 2019, por Roberta Leroy

Escócia está em forte tendência por causa da série Outlander. Existem roteiros lindos de carro explorando ao norte de Edimburgo e opção de ficar na capital, fazendo bate e volta na região para conhecer as destilarias de uísque, por exemplo.

Bento Gonçalves, região rica no Brasil para quem não quer ir para o exterior, está cada vez melhor em termos de estrutura hoteleira e seus vinhos ganhando reconhecimento, ocupando posições de destaques nas premiações do segmento.

Outra grande tendência é a hospedagem em hotéis pequenos que oferecem experiências incríveis, como a rede Relais Chateaux nas cidades onde estão, ou finalizando a viagem em um deles, fechando o roteiro com chave de ouro. “Meus clientes adoram”, conta Roberta.

Roberta Leroy, diretora da Leroy Viagens, agência de Viagens especializada em Lua de Mel e Destination Wedding em Belo Horizonte

Assino embaixo do que Roberta disse, os hotéis Relais Chateaux são um charme, exalam romantismo!

Borgo San Felice, Toscana. Foto divulgação
Borgo San Felice, na Toscana, Itália, integrante do portfólio Relais Chateaux. Foto divulgação

Destinos-tendência para brasileiros em 2019, por Ana Maria Junqueira

Sem dúvida, Butão, Myanmar e Botswana crescem no interesse dos brasileiros em virtude de serem destinos exóticos para nós e bastante autênticos. São países que merecem ser visitados logo.

Ana Maria Junqueira, fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu em São Paulo.

Concordo com Ana, estive em Myanmar durante meu sabático na Ásia e recomendo a todos que me perguntam. Myanmar é riquíssimo em cultura, história, o povo é extremamente gentil e simpático, ainda expressam a curiosidade por nós, estrangeiros.

Viaje mais: Dicas para visitar Mandalay, Bagan e Yangon em Myanmar
Vendedora de souvenir em Mandalay,Myanmar
Linda, a vendedora de souvenirs jogando seu charme para ganhar gorjeta em Myanmar. Foto: Angela Manta

Melhores destinos para brasileiros em 2019, por Dinah Carvalho

“Aqui na empresa temos visto muita procura por Croácia, Sri Lanka, Grécia e Nova Zelândia.”, relata Dinah.

Dinah Carvalho, marketing da operadora de viagens Kangaroo Tours em São Paulo

O Sri Lanka foi meu primeiro destino do sabático e a experiência mais marcante foi o encontro com as colhedoras de chá. Os outros ainda estão na minha wishlist infinita.

Viaje mais: Sri Lanka: por que visitar a ilha agora
Colhedoras de chá em Nuwara Eliya, Sri Lanka. Foto: Adriana Lage
Momentos mais emocionantes: presente em flor oferecido pela colhedora de chá em Nuwara Eliya, Sri Lanka. Choreeeiii. Foto: Adriana Lage

Destinos-tendência para brasileiros em 2019 segundo o Booking.com

Na outra ponta do mercado turístico, o site de reserva de hotéis Booking.com listou os cinco destinos mais populares dos brasileiros para o próximo trimestre. No exterior, Orlando, na Flórida, é o mais procurado, seguido de Lisboa (Portugal), Nova York (EUA), Buenos Aires (Argentina) e Paris (França), nossos destinos clássicos que não cansamos de visitar.

No Brasil, o site identifica no topo da lista o Rio de Janeiro, depois Salvador, São Paulo, Florianópolis e Fortaleza.

Destinos-tendência mundiais em 2019 segundo a CN Traveller

De alcance mundial, a premiada revista de viagem CN Traveller também fez sua lista de 19 destinos-tendências em 2019 para viajantes internacionais ficarem de olho.

Peloponeso, na Grécia, é um cantinho tranquilo quando comparado com as turísticas Santorini e Mykonos.

Matera, na Itália, no arco da bota, aponta como paraíso romântico para viajantes em busca de experiências de imersão.

Perth é a capital da Austrália Ocidental, na costa oposta a Sydney. A aposta na cidade é devido ao novo voo direto da Qantas saindo de Londres, com 17h de duração.

Egito está de volta no mapa após o período turbulento. Eu considero o Egito o destino mais incrível que já conheci. Falei um pouco sobre ele no Youtube. Este é um país que eu incluo na minha lista de destinos-tendência para brasileiros em 2019. Vejo cada vez mais pessoas indo ou desejando ir para lá.

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

As Terras Altas da Escócia (Scottish Highlands) estão em pleno desenvolvimento com novos hotéis luxuosos oferecendo experiências tipicamente escocesas em meio às paisagens monumentais do país, como Killiehuntly Farmhouse e Kinloch Lodge.

A Riviera Turca, alternativa chique e acessível para os amantes de praia.

St Barth’s, a ilha do Caribe renasce após a devastação causada pelo furacão Maria em 2017 e a revista ressalta a importância de visitar a ilha reconstruída como ato filantrópico, também.

Valle de Guadalupe, versão mexicana de Napa Valley, a 90 minutos da fronteira com a Califórnia, tem conquistado fama pelas suas salas de degustação e garrafas complexas, muitas delas orgânicas, biodinâmicas e com intervenção mínima.

Arles, no sul da França, respira seu residente mais famoso, Van Gogh. Fãs do pintor se deliciarão com as cenas dos quadros na vida real. Estive lá há mais de dez anos e recomendo demais passar uns dois dias explorando a cidade.

Arles, França, Destinos-tendência em 2019
Arles, França, réplicas dos quadros de Van Gogh estão na posição de onde ele pintou a obra. Foto Angela Manta

A chegada de investimento hoteleiro está colocando estes destinos no topo da lista de interesse de viajantes estrangeiros:

New Orleans, nos Estados Unidos ressurge no cenário com a inauguração de hotéis de primeira, como o Peter & Paul, elevando a experiência dos viajantes com opções mais refinadas de hospedagem.

Taití também entra na lista dos desejos com os novos hotéis boutique, como a da rede mexicana Coqui Coqui de Tulum.

Moçambique ganha hotéis fresquinhos e visitantes que desejam desfrutar privacidade no paraíso com praias idílicas no Oceano Índico.

Namíbia, o segundo país menos populoso do mundo (só fica atrás da Mongólia), tem deserto, dunas, a Costa do Esqueleto e a imensidão do nada pontilhada por hotéis especializados em safaris como Natural Selection e o Hoanib Valley Camp.

Chengdu, China, sempre retratou o hotpot, prato típico e os pandas gigantes (a maior concentração mundial do urso) em seus cartões postais, além de integrar a rota da seda. Hoje a cidade brilha com a mistura de atmosfera relax com a modernidade cosmopolita chinesa.

Transilvânia, na Romênia, está mergulhada em folclore e belezas grandiosas, conhecida por suas lendas e mitos.

Patagônia, bom, nós sul americanos nem precisamos falar do destino! Enquanto eles estão descobrindo, nós já vamos para lá há tempos! Minha viagem ao Eolo Patagonia e Estancia Cristina em El Calafate, e o Arakur Ushuraia Resort & Spa no fim do mundo foi inesquecível.

Entardecer no Eolo Patagonia, onde ficar em El Calafate
Entardecer com nuvens lenticulares e Torres del Paine no Eolo Patagonia. Foto Adriana Lage

Mumbai, a capital criativa da Índia se renova sempre, próxima à indústria do cinema e endereço de uma comunidade artística que inclui músicos, artistas, designer de moda e joias e restaurateurs, para mencionar alguns da lista extensa.

Singapura, a casa dos asiáticos ricos e malucos, como define a jornalista. Eu tenho falado há dois anos desde que passei um mês na ilha em dezembro de 2016 que Singapura é um destino subvalorizado pelos brasileiros. Ela merece pelo menos uma semana para você absorver sua cultura vibrante, gastronomia diversificada e a arte pontilhada em todas as esquinas.

Tasmânia, Austrália, ficou conhecida pelo desenho infantil, e agora atrai olhares de viajantes obcecados pela linda costa, hospedagens em locais remotos e a atmosfera artística crescente.

Tasmânia é super fácil de andar, pequena e repleta de atividades naturais, culturais, pequenas cidades charmosas e Hobart, sua capital. Vale separar pelo menos três dias para percorrê-la de carro e o ideal são no mínimo cinco dias.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage
Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage
Tasmânia, entre os melhores destinos em 2019. Foto Adriana Lage

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo 51 destinos-tendência para brasileiros em 2019  você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: destinos-tendência para brasileiros em 2019 – onde ir em 2019 – melhores destinos em 2019 – para onde viajar em 2019

Foto de capa de minha autoria ou sob licença Creative Commons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.